quarta-feira, 9 de setembro de 2015

CLIENTE DENUNCIA QUE FOI HUMILHADA HOJE NAS LOJAS AMERICANAS DA AVENIDA BARÃO DO RIO BRANCO. "NADA VAI APAGAR A HUMILHAÇÃO QUE PASSEI HOJE". DESABAFA A CLIENTE

Lojas Americanas em Santarém

Não sei descrever a intensidade da vergonha que passei hoje, na loja física das Americanas, situada na avenida Barão do Rio Branco, na cidade de Santarém-Pará. 

O constrangimento começou quado o preço da compra de 4 bonecas e um chocolate deu acima do esperado, porque uma das bonecas estava custando o dobro do preço anunciado na prateleira. Situação resolvida, apesar de eu "ouvir" a insatisfação das pessoas na fila, que ia aumentando, no ÚNICO caixa funcionante naquele horário. Como se a culpa fosse minha, da espera ser mais longa por causa da resolução do problema. Saí do setor de pagamento nos caixas e fui diretamente até a saída/entrada da loja, quando passo pelo detector de objetos e ele apita. Paro, olho para o segurança, que sem nenhuma simpatia ou delicadeza para a situação, me chama com o dedo para eu ir até ele. Ali mesmo, na frente da loja, retirou minhas compras da sacola e ficou conferindo com a nota fiscal. E as pessoas passando e me olhando, como se eu fosse uma ladra mesmo. Mesmo ele detectando que foi um erro da loja (ele disse que a caixa esqueceu de "queimar" o alarme de uma das bonecas), pegou minhas compras atravessou a entrada e foi passar as caixas em outro caixa, sem explicar nada pra mim ou para o funcionário que ali estava, ou para os clientes que estavam sendo atendidos por esse funcionário. Todos me olhavam como se eu estivesse cometendo um crime. Ele terminou, e me devolveu as compras, me pedindo desculpas, novamente, sem nenhum sorriso ou simpatia, dizendo que estava tudo certo. Mas é claro que estava certo! Ele já havia conferido antes, ali na frente de todo mundo. Quem observou toda essa situação, que deve ter durado uns 10 minutos, achou que eu tinha furtado alguma coisa e que ele havia me levado pro caixa pra eu pagar. Eu nunca vou esquecer os olhares das pessoas, e também nunca vou poder tirar da cabeça delas que eu sou uma ladra. Porque o procedimento da loja fez parecer que foi assim. Moro numa cidade pequena, se alguma dessas pessoas me ver pela rua, vai me identificar como a "ladra das Americanas", a "mulher que quis roubar nas Americanas". E se eu dependesse de algumas delas pra conseguir um emprego? A todo momento, eu falava para ele que aquilo era muito constrangedor, e que eu queria cancelar a compra. Ele simplesmente dizia que eu poderia cancelar depois do procedimento. 

Saí dali arrasada, mas voltei pra pegar o nome do segurança e da caixa que me atendeu. Fiz um B.O e vou iniciar um processo contra a loja. Mas nada disso, vai apagar a humilhação que eu senti e a imagem que aquelas pessoas têm de mim depois disso. Lojas Americanas nunca mais! Nem a física, nem a virtual!

Silvana Lobato - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

4 comentários:

  1. Esse povo merece melhor treinamento, ninguem merece passar por uma situacao dessas, parabens pela denuncia, quem sabe assim eles melhoram o atendimento, pq vir aqui na cidade achando que somos indios, estao enganados

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  2. Vcs têm essa mania de dizer: "pq vir aqui na cidade achando que somos indios". Por acaso a caixa nao é santarena? O segurança nao é santareno? Todos demais funcionários são santarenos?
    Ahhh faça-me o favor. Tem que agradecer a Deus que tem gente de fora investindo e gerando emprego na cidade. Nao fosse isso, iam viver da mandioca...

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  3. Concordo plenamente. Se não fosse investimentos de herois (empresários) para gerar emprego e renda como seria? E a mão de obra e totalmente local, se foi constrangida foi por um conterraneo seu então por favor pare de tolice e deixe de implicar com o nativo que não sorriu para vc. Aproposito não desconte na empresa q não tem culpa do seu patricio ter deixado de sorrir para vc.

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  4. Já passei por isso eles viram minhas compras por falta de atenção de funcionária do caixa
    Sim foi algo vergonhoso
    Mais no meu caso foi a caixa que por falta de atenção não tirou o pino ... Apitou isso é falta de atenção de seus colaboradores .....

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