terça-feira, 8 de setembro de 2015

CONFIRMADA PARA ESTA QUARTA-FEIRA (09) A ENTREGA DE MÁQUINAS DE CARTÕES E LIBERAÇÃO DE CRÉDITO AOS DONOS DE BARRACAS DA VILA DE ALTER DO CHÃO‏

Liberação de créditos e maquinas de cartão de crédito e débito, serão entregues amanhã aos donos de barraca

Está confirmada para esta quarta-feira (09/09), a liberação de crédito e máquinas de cartões de crédito e débito para donos de barracas das praias de Alter do Chão. A solenidade começa às 10 horas, no auditório do Hotel Borari, em Alter do Chão. A ação é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), e o Banco da Amazônia, e objetiva potencializar a atividade dos empreendedores das praias do Cajueiro e Ilha do Amor, que durante muito tempo esperavam pela possibilidade de vender seus produtos da maneira mais usada hoje em dia: por meio do cartão de crédito e débito.

A parceria se concretizou graças ao empenho da Divisão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável, vinculada à Semdetur, e do próprio Banco, que reuniram com os donos de barracas e apresentaram as propostas de linhas de créditos por meio do programa “Amazônia Florescer” e também da máquina de cartão.

Do evento participarão os empreendedores contemplados com o crédito, o secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., e representantes do Banco da Amazônia.

No total, serão liberados pouco mais de R$ 20.100,00 para 21 empreendedores, sendo nove empreendedores. Os demais contemplados serão doceiros e artesãos. Além disso, serão entregues 13 máquinas de cartão para os comerciantes das praias.

Beneficiados com crédito (setores)

Doces: 05
Artesanato: 03
Churrasquinho: 01
Padaria: 01
Confecção: 02
Salgado: 01
Barraqueiros: 08 (dois são da praia do Cajueiro).

CCOM/PMS – com informações da SEMDETUR
Foto: Blog do Augusto Alves

Um comentário:

  1. Se os preços dos produtos e serviços já são caros em alter...com esse "incentivo" ambos se tornarão mais caras ainda. O que eles deviam fazer era investir em atendimento de qualidade ao turista pois o que se ver é muita reclamação de destrato e má atendimento nos serviços.

    ResponderExcluir