quarta-feira, 16 de setembro de 2015

SMT DEFINE PLANEJAMENTO DE TRÂNSITO PARA O ÇAIRÉ 2015‏

Barreiras estarão presente na estrada de Alter do Chão

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) definiu o planejamento de trânsito para o Çairé 2015. Serão disponibilizados, a partir desta quinta-feira (17/09), 36 ônibus que vão reforçar a demanda durante o evento. Além desses, a empresa que explora o serviço vai permanecer com sua frota de quatro ônibus normalmente, perfazendo um total de 40. Independente disso já há um cadastro com mais 16 coletivos de sobreaviso que serão acionados mediante o aumento de demanda de passageiros.

Este ano, as passagens serão pagas na catraca, uma medida que foi sugerida por unanimidade pelas empresas que vão participar do transporte dos passageiros, e acatada pela SMT. O itinerário será o mesmo de anos anteriores, e a passagem permanecerá com o mesmo valor de R$ 2,50. Por ocasião do maior fluxo de passageiros, o órgão estima que o intervalo de saída dos coletivos, deverá se dar a cada 10 ou 15 minutos.

Efetivo de profissionais

A SMT disponibilizará 50 servidores, entre agentes de trânsito, fiscais e técnicos administrativos para dar suporte às operações. Eles estarão no terminal de embarque na Praça Tiradentes, no terminal de passageiros em Alter do Chão, no entorno da Praça do Çairé e apoiando o Detran nas barreiras ao longo da Rodovia PA 457 (Everaldo Martins).

Haverá cobertura também de três unidades de apoio volante e mais uma motocicleta.

CCOM/PMS – com informações da SMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário