domingo, 18 de outubro de 2015

ATLETAS SANTARENOS SÃO HUMILHADOS E ABANDONADOS EM BELÉM PELO GOVERNADOR SIMÃO JATENE E PELA SECRETÁRIA DA SEMJEL DE SANTARÉM, MARIA JOSÉ. LEIAM O DESABAFO DA ATLETA SAMANTHA MONTEIRO: "CADÊ OS DIREITOS HUMANOS NESTA HORA?"

Atletas santarenos dormindo no chão

O pior de estar em um local impróprio é ainda ter a preocupação de cuidar de nossas/suas coisas, pois o local oferecido não tem nenhuma segurança, não tem nenhum policiamento, não tem um crachá de identificação, o que faz qualquer um entrar e sair, levando a galera ao constrangimento de pequenos furtos/roubos, causando ainda mais transtornos e prejuízos, fora o tiroteio pela redondeza do alojamento de péssima qualidade. Um banheiro, somente um banheiro, para ser dividido entre homens e mulheres, para ser dividido entre várias delegações, e sem porta. Privacidade 0 (ZERO). cadê os direitos humanos? Estamos precisando de vocês agora. Não temos dirigentes que lutem por nós. Os que vieram conosco de Santarém, seu Ney e seu Alvino, nem se quer aparecem em quadra pra se quer comprar uma água para os atletas que jogam e ficam com a boca seca de tanta sede ou para nós defender dos abusos da coordenação desses jogos que não estão cumprindo o regulamento e estão pedindo documentação que não é necessária e, eles nem se quer nos tratam bem, são super arrogantes, como se eles estivessem falando com 'jumentos'. Temos que estudar pra conseguir algo melhor na vida, concordo com quem falou isso, mais esporte também é vida, é lazer, não precisamos ficar alienados nas nossas profissões. Até porque existe amor envolvido em cada modalidade. É extremamente revoltante. FORA JÁ!



Comentário da atleta Samantha Monteiro neste "POST" do BLOG DO JK no seu perfil no FACEBOOK

2 comentários:

  1. É uma vergonha como os nossos governantes tratam os guerreiros do esporte, não os vejos como atletas e sim, pessoas acima do normal. Pois, eles deixam o aconchego de seus lares para defenderem suas modalidades e passm por essa humilhação em um evento ESTADADUAL. É lamentável, que situações como essas não sejam únicas. Eles não querem muito, apenas RESPEITO pelo trabalho VOLUNTÁRIO que ambos exercem participando das competições em nome de sua cidade, cada os órgãos responsáveis??? Na hora de utilizar da imagens desses guerreiros, o Estado e o Município apropriam-se para si, de incentivador do esporte amador no Pará.. #RevoltadaComODescasoNoEsporte

    ResponderExcluir
  2. É uma marca dessa administração este descaso com as pessoas. Lá no Ginásio da Cidadania no Mapiri bem que poderiam mudar de nome, pois de cidadania não tem nada. Acabaram com diversos projetos e escolinhas de esporte e além do mais a população do bairro não tem vez lá. A maioria que joga lá são pessoas de outros bairros que chegam em seus carrões 4x4. Uma vez estive em uma reunião que estava um tal de Ney Bendelack da secretaria responsável e um senhor questionou o mesmo sobre isso e ele respondeu "mais estamos trazendo eventos que vocês podem assistir" Ou seja demonstra que ele não vê esporte como inclusão social e alcance de melhor qualidade de vida com a prática de modalidades e sim apenas como "eventos", showzinhos que não acrescentam em nada.

    ResponderExcluir