quinta-feira, 15 de outubro de 2015

DEPOIS DE MUITO TEMPO, TAPUME É RETIRADO DE FRENTE DO TERMINAL DO AEROPORTO DE SANTARÉM

Local em frente ao aeroporto pronto para ser liberado

O trânsito de veículos será totalmente liberado nas vias que ficam em frente aos terminais de embarque e desembarque do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, nesta quinta-feira (15). A reforma de revitalização da fachada do prédio fez com que, desde fevereiro, uma das faixas ficasse interditada para a realização das obras. A informação foi repassada pela assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em Brasília.

A liberação da circulação de veículos no local vai normalizar o embarque e desembarque. A Infraero sinalizou toda a via, inclusive com a instalação de placas de trânsito e sinalização de vagas de taxistas credenciados ao aeroporto.

O superintendente do aeroporto, Altemar Gama, ressaltou que “a liberação da via permite que o embarque e desembarque de passageiros e usuários sejam feitos de forma mais confortável. É importante lembrar que a população também deve contribuir para isso, não estacionando junto ao meio fio e em locais proibidos”.

A faixa em frente aos terminais será exclusiva para os taxistas credenciados e também contará com vagas para deficientes e idosos, sendo proibido o estacionamento de carros de passeio. O aeroporto conta com 160 vagas de estacionamento, localizadas numa área em frente ao terminal, para uso de passageiros e usuários do local.

Entenda o caso

O Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca está em reforma desde 2012 e as obras têm gerado transtornos para passageiros, que se sentem prejudicados pela estrutura do terminal. A revitalização da fachada do prédio teve início em fevereiro deste ano, interditando parcialmente as vias em frente aos terminais.

As obras visam atender a demanda em relação a quantidade de passageiros que o local recebe. Segundo a Infraero, depois da reforma, a capacidade do aeroporto cresceria em 800 mil pessoas, totalizando 1 milhão e 800 mil passageiros por ano, aproximadamente.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário