quarta-feira, 21 de outubro de 2015

OPERAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO EM CONJUNTO COM AS POLÍCIAS MILITAR E CIVIL FEZ BUSCA E APREENSÃO NA MANHÃ DE HOJE DE DOCUMENTOS NA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ALENQUER

Operação é realizada pelo MPE em conjunto com
as Polícias Militar e Civil

Uma operação do Ministério Público do Estado (MPE), em conjunto com as Polícias Militar e Civil, na manhã desta quarta-feira (21) em Alenquer, fez busca e apreensão de documentos para prestação de contas da Secretaria Municipal de Saúde. A operação foi pedida pelo promotor de Justiça Adleer Sirotheau e determinada pela Justiça.

A documentação é referente aos meses de janeiro a outubro deste ano. A busca é resultado de uma ação cautelar de busca e apreensão ajuizada pelo Ministério Público de Alenquer, contra o Município e o secretário de saúde. A ação foi tomada após o MPE constatar situação caótica no atendimento em saúde no município. Os documentos apreendidos são referentes a compras, licitações, notas fiscais e outros.

A operação estava sob sigilo de Justiça para garantir que nenhum documento fosse retirado da secretaria antes da operação. Segundo o Sargento J. Patrício, da Polícia Militar, a ação ocorreu de maneira tranquila, com a colaboração dos funcionários e do secretário de saúde, que se encontrava no local. “Não tem mandado de prisão de ninguém, só de material”, informou o Sargento. “Toda a documentação que o promotor acha necessária para análise está sendo entregue pelos funcionários de maneira pacífica” completou Patrício.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário