quinta-feira, 15 de outubro de 2015

PROMOTORA PRENDE MÉDICO QUE COBRAVA DINHEIRO PARA ATENDER PACIENTES PELO SUS EM CASTANHAL. ELE ESTÁ PRESO E VAI RESPONDER PELO CRIME DE CONCUSSÃO

Médico foi preso após cobrar dinheiro para atender 
pelo SUS em Castanhal

A promotora de Justiça de Castanhal Francys Lucy Galhardo do Vale efetuou hoje (15) a prisão de um médico que cobrava dinheiro irregularmente a pacientes que eram atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O flagrante foi realizado dentro da Clínica de Acidentados São Francisco, localizada no município.

O pai de uma criança procurou o Ministério Público e denunciou que sua filha foi operada pelo SUS após ter o braço quebrado em um acidente. Para efetivar a retirada do pino, o médico Francisco Aguiar cobrou para realizar o procedimento a quantia de 250 reais.

O procedimento foi marcado para hoje (15) e o pai da criança foi acompanhado pela promotora de Justiça Francys Galhardo. Como o médico confirmou a cobrança do valor, o caso foi encaminhado a delegacia.

"Ao saberem na clínica o motivo do Ministério Público estar lá, quatro outras mães me procuraram nos corredores e declararam que também foram vítimas de cobrança de valores pelo mesmo médico, apesar de estarem sendo atendidas pelo SUS", disse a promotora Francys Galhardo.

O médico está preso e poderá vir a responder pelo crime de concussão.

Assessoria de Imprensa do MPE/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário