segunda-feira, 26 de outubro de 2015

SEMMA REALIZA AUTUAÇÕES CONTRA CONDUTORES DE MOTOCICLETAS QUE TRAFEGAVAM NAS PRAIAS EM SANTARÉM. MOTOCICLETAS FORAM APREENDIDAS, ALÉM DE RESPONDER POR CRIME AMBIENTAL E PAGAR MULTA NO VALOR DE R$ 1.190,00 REAIS

Motoqueiros foram autuados

Neste final de semana, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) autuaram dois condutores de motocicletas que trafegavam livremente nas praias do Juá e Maria José. As motocicletas de placas NIS 9970 e QDU 1350 foram apreendidas e seus condutores responderão administrativamente pelo crime ambiental e serão multados em R$ 1.190,00 cada, de acordo com a Lei Municipal nº 18.174/2011, que proíbe a entrada, a permanência e a circulação de veículos automotores nas praias da orla fluvial de Santarém.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, esta ação faz parte da rotina da Semma, à medida que as praias começam a surgir, a partir do verão.

“Agora, nós estamos trabalhando de forma mais integrada com os órgãos de trânsito, como o Detran, e, também, a Polícia Militar, seja através do Grupamento Tático Operacional ou o Policiamento Ambiental”, disse Podalyro.

Em 2015, mais de 15 autuações contra condutores de motocicletas já foram realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A SEMMA alerta que a reincidência neste tipo de infração acarreta o dobro da multa.

CCOM/PMS – com informações da Semma

Nenhum comentário:

Postar um comentário