quinta-feira, 12 de novembro de 2015

ATÉ INÍCIO DE 2016, TRÊS RUAS DEVERÃO SOFRER ALTERAÇÕES DE SENTIDO EM SANTARÉM. VEJA QUAIS SÃO E COMO VAI FICAR

Avenida Turiano Meira

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) inicia nesta quinta-feira (12/11) os serviços de sinalização horizontal e vertical nas Travessas Dom Amando, 15 de Agosto e na Avenida Turiano Meira. O trabalho faz parte do projeto que vem sendo implantado pelo Município de transformação das transversais do centro da cidade em mão única, para facilitar o fluxo do trânsito nas regiões de maior concentração de veículos.

Serão colocadas placas de regulamentação, advertência e parada obrigatória, além da pintura de faixas. Haverá modificação de preferencial na Travessa Dom Amando com as Avenidas Presidente Vargas e Marechal Rondon. A SMT estabeleceu o critério da mudança, com base no fato de que as avenidas tem preferência sobre as vias secundárias.

As medidas são necessárias para corrigir eventuais erros de instalação de paradas obrigatórias, em locais onde não há respaldo na legislação. Mudança semelhante ocorreu na Travessa Sete de Setembro com a Avenida Presidente Vargas, onde a travessa passou a ser via secundária.

A sinalização das três vias está sendo preparada para que as mudanças de sentido possam ser realizadas até o começo do próximo ano. Pelo projeto, a Travessa Dom Amando será mão única no sentido bairro-centro, no perímetro da Avenida Borges Leal até a Avenida São Sebastião. Já a Travessa 15 Agosto terá sentido único no sentido centro bairro da Avenida São Sebastião até a Avenida Borges Leal.

A Turiano Meira deixará de ter mão dupla no trecho entre a Avenida Rui Barbosa e a Avenida Mendonça Furtado.

CCOM/PMS – com informações da SMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário