domingo, 29 de novembro de 2015

COMENTÁRIO DO LEITOR; "ENGRAÇADO COMO ALGUNS CRITICAM A CAMINHADA DE FÉ COM MARIA, FAÇAM A SUA PARTE E OREM PELO QUE VOCÊS ACREDITAM. DEIXEM A OPÇÃO E DESEJO RELIGIOSO DE CADA UM EM PAZ. É O LIVRE ARBÍTRIO"

Caminhada de fé com Maria

"Engraçado como alguns que se dizem evangélicos, criticam a caminhada de fé com Maria, que é errado, bla, bla, bla. Se você for na igreja deles, de 5 em 5 minutos, ficam falando do capeta em suas pregações. Façam a sua parte, e orem pelo que vocês acreditam. Deixem a opção e desejo religioso de cada um em paz. É o livre arbítrio, quando a sua religião for exemplo, ai sim você venha falar da minha".

Comentário do leitor Romulo Miranda neste "post" no perfil do Facebook no BLOG DO JK 

19 comentários:

  1. A Bíblia é a verdade é não a tradição!
    Quem quiser entender se estar certo é só ler lá!

    Não tente viver pelo achismo pra embasado pela Palavra de Deus!

    Que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Você nunca crítica nem julga a fé alheia né amigo? kkkkk, Releia seu próprio comentário e veja como está longe de praticar aquilo que sugere. Desde quando pedófilia, luxúria e a não constituição de uma família são exemplos para alguém? Me poupe da sua hipocrisia!

    ResponderExcluir
  3. Sou católico.

    Sou de um religião criado por Cristo

    Que teve Pedro como primeiro papa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amigo católico você pode me explicar melhor como e onde está escrito que Pedro é o primeiro PAPA. Qual é o mesmo papel do Sr. PAPA? Ele está substituindo o papel do Espírito Santo? Me explica melhor o papel de Maria já que Jesus disse "Eu SOU o único caminho" e não um dos caminhos... você realmente estudou ou estuda a bíblia? Me explique o porque de tantas imagens....

      Excluir
    2. Bom dia Sr. Católico! A bíblia diz que errais porque não conheces as escrituras.... pois bem não falarei com trechos da bíblia porque nunca vi um irmão católico estudar e meditar na bíblia....

      Sobre o PAPA: Foi uma jogada de marketing inteligente da igreja para assumir o controle espiritual.
      A expressão católica foi criada bem depois, quando constantino oficializou o cristianismo chamando de católico (universal). Mais tarde, no concilio de Niceia, criaram o sistema de papado pois havia muitas brigas pelo poder espiritual na época.

      Acredito que você não aprendeu sobre isso na sua igreja!

      Excluir
    3. Pedro PAPA Nunca. Ele era apóstolo. O termo "papa" foi inventado pela igreja católica( que só foi fundada em 300 DC ). Pelo fato de ser Pedro o primeiro líder cristão, os católicos atribuem a ele o primeiro "papado".

      Excluir
    4. Nossa igreja irmã católica não ensina mesmo seus fiéis....

      Mat. 16:18, BJ: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do Inferno nunca prevalecerão contra ela.” (Note no contexto [vv. 13, 20 ] que o assunto em pauta se centraliza na identidade de Jesus.)

      Quem é que os apóstolos Pedro e Paulo entenderam ser a “rocha”, a “pedra angular”?

      Atos 4:8-11, BJ: “Pedro, repleto do Espírito Santo, respondeu: ‘Chefes do povo e anciãos, . . . é pelo nome de Jesus Cristo Nazareno, aquele que vós crucificastes, e que Deus ressuscitou de entre os mortos, é por seu nome e por nenhum outro que este homem está curado, diante de vós. É ele a pedra que vós, os construtores, rejeitastes, e que se tornou a pedra angular.”

      1 Ped. 2:4-8, BJ: “Chegai-vos a ele [o Senhor Jesus Cristo] . . . Do mesmo modo, também vós, como pedras vivas, constituí-vos em um edifício espiritual. . . . Com efeito, nas Escrituras se lê: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; quem nela crê não será confundido. Isto é, para vós que credes ela será um tesouro precioso, mas para os que não crêem, a pedra que os edificadores rejeitaram, essa tornou-se a pedra angular e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo.”

      Efé. 2:20, BJ: “Estais edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, do qual é Cristo Jesus a pedra angular.”

      Qual era a crença de Agostinho (considerado santo pela Igreja Católica)?

      “No mesmo período de meu sacerdócio, escrevi também um livro contra a carta de Donato . . . Numa passagem neste livro, eu disse sobre o Apóstolo Pedro: ‘Sobre ele, tal como sobre uma pedra, a Igreja foi edificada.’ . . . Mas sei que com muita freqüência, posteriormente, expliquei do seguinte modo o que o Senhor disse: ‘Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja’, isto deve ser entendido que foi edificada sobre Aquele a quem Pedro confessou: ‘Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo’, de modo que Pedro, chamado segundo essa pedra, representava a pessoa da Igreja que é edificada sobre esta pedra, e recebeu ‘as chaves do reino do céu’. Pois: ‘Tu és Pedro’, e não ‘Tu és a pedra’, foi-lhe dito. Mas ‘a pedra era Cristo’, e Simão, que confessou aquele a quem também a Igreja inteira confessa, era chamado Pedro.” — The Fathers of the Church — Saint Augustine, the Retractations (Washington, D.C., EUA; 1968), tradução de Mary I. Bogan, Livro I, p. 90.

      Excluir
  4. Temos que adorar somente um único salvador de nossas vidas que é JESUS CRISTO.

    Levitico 26.1

    Não fareis para vós ídolos, nem para vós levantareis imagem esculpida, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras, para vos inclinardes a ela; porque eu sou o Senhor vosso Deus.
    -- Versão Almeida Atualizada
    Não fareis para vós ídolos, nem vos levantareis imagem de escultura nem estátua, nem poreis figura de pedra na vossa terra, para inclinar-vos a ela; porque eu sou o SENHOR, vosso Deus.
    -- Versão Almeida Revista e Corrigida

    No livro de Êxodo mostra que não há outro Deus como o SENHOR.

    Êx 15:11 Não há outro deus como tu, ó SENHOR! Quem é santo e majestoso como tu? Quem pode fazer os milagres e as maravilhas que fazes?

    Na palavra de DEUS condena imagens criadas pelo homem.

    Êx 20:4 —Não faça imagens de nenhuma coisa que há lá em cima no céu, ou aqui embaixo na terra, ou nas águas debaixo da terra.
    Êx 20:5 Não se ajoelhe diante de ídolos, nem os adore, pois eu, o SENHOR, sou o seu Deus e não tolero outros deuses. Eu castigo aqueles que me odeiam, até os seus bisnetos e trinetos.

    DEUS condena imagens de qualquer semelhança.

    Dt 27:15 —“Maldito seja aquele que fizer imagens de pedra, de madeira ou de metal, para adorá-las em segredo; o SENHOR detesta a idolatria!” E o povo responderá: “Amém!”.

    ResponderExcluir
  5. Maria foi abençoada por gerar nosso Senhor Jesus Cristo. Após sua morte ela descansa no Senhor e as pessoas sem conhecimento criaram um mercado com sua imagem alegando que ela intercede por nós... gente hipócrita e sem conhecimento da Bíblia. Quando Jesus foi ao Céu ele nos deixou o Espírito Santo nosso consolador e que intercede por nós com gemidos inexprimíveis......

    Em Salmos mostra o que vem a ser imagem de escultura.

    Sl 115:4 Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.
    Sl 115:5 Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.
    Sl 115:6 Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.
    Sl 115:7 Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.
    Sl 115:8 Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”

    E agora, tomou a conclusão o que vem a ser uma imagem de escultura?

    Sl 135:16 Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.

    No livro de Isaias é mais um dos livros da Bíblia que mostra o que vem a ser as imagens de escultura. Is 40:18 Com quem Deus pode ser comparado? Com o que ele se parece?

    Is 40:25 Com quem vocês vão comparar o Santo Deus? Quem é igual a ele?
    Is 41:29 Eles não são nada! Eles não podem fazer nada! Essas imagens são coisas sem vida e sem valor.”
    Is 42:17 Mas serão derrotados e humilhados todos os que confiam em ídolos, todos os que dizem às imagens: ‘Vocês são os nossos deuses.’”
    Is 44:11 Todos os que a adorarem serão humilhados. Os que fazem ídolos são apenas seres humanos; nada mais. Que eles se reúnam e se apresentem no tribunal! Ali ficarão apavorados e serão humilhados.

    “Nesse mundo tem milhares de pessoas que possuem imagens de escultura em seu lar. Mas sabemos que elas não tem nada para nos oferecer. Somente desgraça”.
    Is 44:18 Essa gente não tem juízo. Eles fecharam os olhos e não podem ver nada; fecharam também a sua mente e não entendem nada.
    Is 44:19 O homem que faz imagens não entende nada e não tem a inteligência necessária para dizer a si mesmo: “Ora, com metade dessa madeira eu fiz um fogo; assei o pão, assei a carne e comi. E com a outra metade eu fiz esta imagem nojenta. Agora, aqui estou eu, adorando um pedaço de madeira!”
    Is 44:20 Adorar uma imagem não adianta nada; é o mesmo que comer cinzas. O homem que adora imagens não pensa direito, mas vive enganado. Ele não pode se salvar, pois não é capaz de dizer: “Isto que está na minha mão não é um deus coisa nenhuma.”
    Is 45:16 Os que fazem imagens serão humilhados, todos eles passarão vergonha.
    Is 46:7 Então carregam a imagem nas costas e a colocam no seu lugar; e ali ela fica, sem poder se mexer. Se pedirem socorro à imagem, ela não atende; ela não pode livrá-los das suas dificuldades.
    Is 46:8 “Pecadores, lembrem disso: pensem bem e tenham juízo.
    Is 57:15 Pois o Altíssimo, o Santo Deus, o Deus que vive para sempre, diz: “Eu moro num lugar alto e sagrado, mas moro também com os humildes e os aflitos, para dar esperança aos humildes e aos aflitos, novas forças.
    No livro de Jeremias diz que os idólatras estão perdendo tempo com imagens.

    Jr 10:3 A religião dessa gente não vale nada. Cortam uma árvore na floresta, e um artista, com as suas ferramentas, faz um ídolo.
    Jr 10:4 Então o enfeitam com prata e ouro e o firmam com pregos para que não caia aos pedaços.
    Jr 10:5 Esses ídolos não podem falar: são como um espantalho numa plantação de pepinos. Eles têm de ser carregados porque não podem andar. Não tenham medo deles: não podem fazer mal, nem podem fazer bem.”
    Jr 51:17 Diante disso, todos os seres humanos são tolos e ignorantes; todos os que fabricam ídolos ficam desapontados porque fazem deuses falsos, que não têm vida.
    Jr 51:18 Esses ídolos não valem nada; são uma tapeação. Serão destruídos quando o SENHOR vier castigá-los.

    ResponderExcluir
  6. “A idolatria são obras de engano para distanciar de DEUS”.

    Hc 2:18 Que valor tem um ídolo? Um ídolo não é mais do que uma imagem feita por um homem e que só serve para enganar. Os ídolos não podem falar; como é que alguém pode confiar num ídolo que ele mesmo fez?
    Hc 2:19 Ai de você que diz a um ídolo de madeira: “Acorde!” e que ordena a um ídolo de pedra: “Fique de pé!” Será que um ídolo pode entregar alguma mensagem? Não! Não pode. Ele está todo coberto de ouro e de prata, mas é uma coisa morta.
    Ag 1:5 Pensem bem no que tem acontecido com vocês.
    Zc 10:2 Não adianta vocês consultarem os ídolos ou os médiuns, pois eles só dizem bobagens e mentiras. Os que explicam sonhos são falsos, e as suas palavras de consolo não ajudam nada. Por isso, o povo vive aflito e anda sem direção, como ovelhas que não têm pastor.

    “Temos que ter temor a DEUS, que condena a idolatria”.

    Lc 12:5 Vou mostrar a vocês de quem devem ter medo: tenham medo de Deus, que, depois de matar o corpo, tem poder para jogar a pessoa no inferno. Sim, repito: tenham medo de Deus.
    Rm 1:23 Em vez de adorarem ao Deus imortal, adoram ídolos que se parecem com seres humanos, ou com pássaros, ou com animais de quatro patas, ou com animais que se arrastam pelo chão.
    1Pe 1:15 Pelo contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo.
    No livro de Apocalipse é o livro da revelação. Diz a respeito o que está acontecendo no mundo, e o que vai acontecer.

    Ap 21:8 Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte.
    Ap 22:15 Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações.
    Ap 9:20 O resto da humanidade, isto é, todos os que não tinham sido mortos por essas pragas, não abandonou aquilo que eles haviam feito com as suas próprias mãos: eles não pararam de adorar os demônios e os ídolos de ouro, de prata, de bronze, de pedra e de made

    ResponderExcluir
  7. Evangélicos são todos aqueles que leem e acreditam em "todas" as escrituras da Bíblia, inclusive aqueles escritos do evangelho sobre o nascimento de Jesus, o anúncio do anjo Gabriel, o SIM de MARIA ao projeto de Deus, fato esse que muitos Hipócritas não reconhecem ou não querem reconhecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizer sim ao projeto de Deus ela disse. Mas não há na bíblia o que me garanta que eu devo esculpir a imagem de Maria, prestar culto, orar a ela, pedir a ela, etc. Só Jesus é o mediador entre Deus e os homens. Os atuantes registrados na Bíblia eram pessoas como nós e eles eram usados com poder através do Espírito Santo, mas depois que foram para a eternidade não há nada escrito ali afirmando que deveriam ser esculpidas imagens de cada e não há essa história de que somente é uma lembrança deles e de seus feitos pois há idolatria nisso.
      Que seja cumprida a palavra de Deus, senão muitos ficarão desolados quando Jesus voltar. Quem vem buscar a noiva é Ele, o Próprio cordeiro e não Maria, ou Paulo, ou Pedro, ou João. O filho de Deus é Jesus e ele é o único soberano digno de ser adorado, exaltado, cultuado, enaltecido...


      Se eu disser sim para o projeto de Deus na minha vida então eu posso ser esculpido e reverenciado tomando a Glória de quem é digno?

      Excluir
  8. Sou Católico Apostólico Romano, igreja esta única e exclusiva, que foi deixada por Jesus Cristo, continuada por Pedro (Primeiro Papa)....minha igreja não é orfã, ela tem a família completa (Pai, Mãe e filho)...não idolatramos imagens....reverenciamos / intercedemos a mãe de Cristo! "Se a terra que Jesus pisou é Santa! Imagine o útero que o gerou?! Deixa te perguntar: Quem mesmo deixou / fundou sua religião protestante??? ....mas já que tens tanta convicção que sua religião é a certa, perfeita e bla blá... limíte- se a ela!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que Pedro foi o primeiro Papa, pelo mesmo motivo que dizem que a ICAR é a única igreja verdadeira, cuja sequência vem desde o tempo dos apóstolos, ou seja, dizem isso apenas por que DETURPAM ou alteram o que as Escrituras dizem.

      Como os detalhes da pergunta mostram, Pedro foi "casado" e, por isso, NÃO poderia ser Papa, segundo a tradição católica.
      SÓ por aí, já mostra um ERRO na interpretação deles, em relação à Bíblia, pois as Escrituras NUNCA proibiram, nem proíbem, que um dirigente religioso fosse "casado".
      Mas a ICAR proíbe, desde há muito tempo.
      Como a doutrina seria correta e o Papa seria "infalível", se defendem um ponto ERRADO, como a proibição do casamento aos seus líderes?

      Aliás, pela Bíblia, quem "proibisse o casamento" NÃO seria da igreja verdadeira não (1 Timóteo 4:1-3).

      Outro ponto, também mostrado na pergunta, é a REUNIÃO feita em Jerusalém.
      Ali, mostra que NÃO existia um "líder" único, mesmo por que Cristo havia advertido para que NÃO chamasse ninguém de "líder". Mostra que alguns tinham DESTAQUE e "eram considerados como as COLUNAS", como Tiago, Cefas (ou Pedro) e João (Gálatas 2:9), mas nenhum deles exercia a autoridade sozinho.
      Tanto que, nessa reunião, tanto Paulo como Pedro falaram, mas quem decidiu foi Tiago (Atos 15:13-29), que nem apóstolo havia sido, pois ao que tudo indica era o "irmão carnal de Jesus", conforme o próprio Paulo havia falado (Gálatas 1:19).

      Além disso, depois dessa reunião, Paulo REPREENDEU Pedro na frente de todos (Gálatas 2:11).
      SE Pedro fosse o "papa", Paulo nunca o teria repreendido.

      Mesmo aquele texto que usam, de Mateus 16:16-18, NUNCA disse que Pedro É a pedra.
      A própria Gramática mostra isso.

      Cristo NÃO disse: "TU és Pedro e sobre TUA pedra construirei", mas ele disse: "Tu és Pedro e sobre ESTA pedra construirei", indicando apenas a "semelhança" entre as "pedras" sobre as quais seriam "construídas as igrejas" e não que a construção seria feita na "pedra" de Pedro..

      SE Pedro "fosse a pedra", pela Gramática, Cristo teria dito: "... sobre TUA pedra construirei".
      Mas isso NÃO foi dito, mesmo porque a "pedra" também não seria LITERAL, como afirmam sobre a Catedral de Roma, que supostamente foi construída SOBRE o túmulo de Pedro (João 17:3,17 - Atos 17:11).

      Excluir
  9. Bom Dia! Aonde é mesmo que Pedro é referenciado como o primeiro PAPA, na bíblia? Acho que você não a Lê.

    Não há só uma Maria no mundo, como também não há um único Pedro. Todos os papas, desde o primeiro até o atual quando são eleitos trocam seus verdadeiros nomes por outro escolhido por eles mesmos. Veja que Karol Vontila era conhecido como João Paulo II, o cardeal Hatzen recebeu o nome de Bento XVI (só para dar exemplo).
    A igreja católica não revela o nome de batismo do primeiro papa, mas colocou o nome de Pedro fazendo alusão ao apóstolo Simão que Jesus colocou esse nome fazendo menção à pedra. Uma espécie de homenagem, mas no ensejo deixou o povo pensar que era o mesmo Pedro apostolo que na verdade quando foi instituído o papado no ano de 51 da era cristã esse Pedro já havia morrido havia muito tempo e estava enterrado em Roma, onde a própria igreja católica construiu o hoje chamado Estado do Vaticano, Pedro apostolo foi enterrado numa "clípta" que posteriormente foi construída a famosa basílica S.Pedro.

    A ICAR tenta dizer para o povo que Jesus fundou a igreja em nome deste Pedro, na verdade não é bem assim. Jesus um dia reunido com os apóstolos perguntou: Quem dizem por ai que eu soua? Uns dizem que és João Batista e outros dizem que és Elias. E Jesus virou-se para Simão e perguntou: E tu, Simão filho de Jonas, quem dizes que eu sou? E Simão respondeu: Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo! Jesus então disse: Bem sei que não fostes tu que dissesses isso mas o meu Pai que te revelou e por isso eu digo tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...A pedra a qual Jesus se referia era a frase que Simão falou: TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO. isto é que era a tal pedra, era a frase e nada mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vocês são alienados, essa sua interpretação veio da doutrina do pai da heresia-mor, Martinho Lutero, todos tem que ler a Bíblia e interpretá-la como quiser, quando a mesma diz:

      "Antes de mais nada, saibam disto: nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação particular." (II Pedro. 1:20)

      Mas como vocês lêem, mas não entendem, mas acham que entendem quando na verdade não entendem, os protestantes nem ligam pra isso, e por isso dizem pra todos lêem a Bíblia, e justificam de acordo com outro versículo:

      "A letra mata, mas o Espírito vivifica" (II Coríntios. 3:6)

      Oras, mas vocês ao justificarem isso interpretam pessoalmente, e dizem que qualquer um ao ler a Bíblia, é inspirado pelo Espírito Santo e a verdade é revelada... impressionante então, mas então se formos seguir o raciocínio de vocês, iremos chegar a conclusão de que o Espírito Santo está "enganando" muita gente, pois são tantas interpretações diferentes que cada pseudo-pastor de uma seita evangélica tem...
      É desse pensamento protestante que existe tanta seita protestante "evangélica".

      Excluir
  10. ótimo estudo!!! sem palavras! vc disse tudo!!

    ResponderExcluir
  11. Para começar caro irmão PROTESTANTE:

    1. Quem fundou a sua Igreja? Por quê? Então, as igrejas existentes estavam erradas para que fosse preciso surgir mais uma igreja? E quem garante que a sua é que está certa? Foi o Senhor que a fundou ou foi um mero homem? (Sl 126(127), 1.2; Mt 16,18).

    2. É correto o denominacionalismo? Se o é, por que a Bíblia insiste na unidade dos cristãos (Jo 10,16;17,21.22; Ef 4,5) e pede que nos afastemos dos que geram divisão (Rm 16,17)? Se não é, por que os evangélicos não obedecem a sua única regra de fé e prática?

    3. Se você existisse antes da Reforma a que Igreja cristã pertenceria?

    ResponderExcluir
  12. Primeiro naww somos protestantes...VC pelo menos sabe o significado de protestante?
    Alguém ali falou q a igreja católica apostólica romana foi a única e exclusiva criada por Jesus
    ...qnta hipocresia ....Jesus nas deixou nenhuma religiao ..a igreja q sitei agora pouco foi fundada pelos romanos..ah e mais uma coisa Pedro nunca foi papa ele foi apostolo de cristo ....pfv amados irmãos antes d falar de besteiras busquem estudar um pouco antes....#fikadica.

    ResponderExcluir