quinta-feira, 5 de novembro de 2015

INFORME DA PREFEITURA DE JURUTI. VEJA ALGUNS DOS TRABALHOS QUE O PREFEITO MARQUINHO VEM REALIZANDO NO MUNICÍPIO

PREFEITO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA EM IGARAPÉ DAS FAZENDAS

Acompanhado de assessores, lideranças políticas de Juruti e das comunidades do interior, o prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, reuniu na quarta-feira, 28, com moradores da comunidade Igarapé das Fazendas, ocasião em que assumiu compromisso para a construção de uma escola nova com quatro salas de aula e outras dependências essenciais para o seu perfeito funcionamento.

A construção de escolas padronizadas também é um compromisso da administração do prefeito Marco Aurélio que não tem medido esforços para investir na educação do município, o que perpassa fundamentalmente, também, pela valorização do profissional de educação e do próprio estudante.

Na atual administração municipal a educação tem conseguido inúmeros avanços com a construção de novas escolas, principalmente em comunidades do interior, aquisição de equipamentos, aumento da frota de ônibus e lanchas escolares, distribuição de merenda escolar e pagamento dos profissionais em dia.

PREFEITURA LEVA INFRAESTRUTURA 
EM JURUTI VELHO

O prefeito Marco Aurélio do Couto acompanhou a chegada de máquinas da Prefeitura que estarão fazendo os serviços de infraestrutura nas ruas da vila de Juruti Velho. Ele esteve acompanhado de assessores, lideranças políticas e representante do Poder Legislativo, como o ex-prefeito Isaias Batista Filho , vereador Rogério Soares e o líder comunitário Salomão Canto Teixeira.

A comitiva do prefeito foi muito bem recebida naquela região onde o Governo Municipal já realizou um grande número de obras e ações, entre elas o Programa Luz Para Todos que está sendo implantando; Ensino Médio Regular; recuperação de estradas em convênio com o Incra, entre outras.

PREFEITURA CORRIGE PROBLEMA CRÔNICO 
DA RUA MÁRIO DAS NEVES

A Prefeitura de Juruti, sob o comando do prefeito Marco Aurélio do Couto, resolveu um problema crônico e histórico da rua Mário das Neves, bairro Palmeiras, onde uma grande vala se formou a partir de uma obra mal feita há alguns anos.

Na semana passada os trabalhos foram concluídos e a população pode comemorar mais uma ação positiva da administração municipal de Juruti, principalmente os moradores daquela área que tiveram que deixar suas casas por causa do risco de desabamento. Agora eles podem voltar e morar tranquilamente para suas casas.

O prefeito Marco Aurélio declarou que os trabalhos naquela rua não vão parar por ai. Ele pretende levar também asfaltamento, meio fio e calçada para aquele logradouro.

MAIS UMA COMUNIDADE RURAL 
RECEBE ENSINO MÉDIO

As obras e ações da Prefeitura de Juruti não param de chegar à população da cidade e do interior. Na última terça-feira, 3, o prefeito Marco Aurélio do Couto, participou da aula inaugural da turma de Ensino Médio Regular implementado na comunidade Santa Rosa, região de planalto, através da Resolução 48 da Seduc-PA.

O prefeito esteve acompanhado da secretária de educação, Régia Pinheiro, vereadores, secretários, várias lideranças políticas e comunitárias, entre elas, o ex-prefeito de Juruti e presidente local do PMDB, Isaias Batista Filho , e do ex-prefeito e presidente local do PSD, Madson Pinheiro.

50 alunos farão parte da primeira turma de EM dessa comunidade e região. Com isso, o prefeito Marquinho está adotando a política educacional da inversão de valores, levando a educação até o povo do interior, fixando assim os moradores na sua própria comunidade.

PREFEITO REÚNE COM MEMBROS DO CONSELHO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na manhã de terça-feira, 3, o prefeito Marco Aurélio do Couto recebeu em seu gabinete os integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social, ocasião em que discutiu medidas que possam melhorar a política de assistência social do município e, consequentemente, prestar um atendimento ainda melhor para a clientela que mais necessita desses atendimentos, como a implantação do CREAS, que vai prestar atendimento às mulheres vítimas de violência.

Entre os membros estavam Iardete Amaral (irmã Deca), Giselle Alves, Luciana Amaral Brelaz, Nelma Queiroz, Elisangela Alves e Miraci Mota.

PREFEITURA RECUPERA A ÁREA DE RISCO NO BAIRRO BOM PASTOR

O prefeito Marco Aurélio do Couto, visitou na quarta-feira, 4, as obras que a Prefeitura de Juruti está executando no bairro Bom Pastor onde há vários anos a população do local sofre com desabamentos de terra colocando em risco as residências e seus moradores. O trabalho consistente que está sendo feito, visa conter a erosão e evitar maiores danos, principalmente na época de inverno com as fortes chuvas. É mais um problema histórico de Juruti que está sendo solucionado pela atual administração coordenada pelo prefeito Marquinho e sua equipe de trabalho. 

Vale ressaltar que outro problema crônico era da rua Mário das Neves, bairro Palmeiras, que também já foi solucionado pela atual administração. Para o prefeito Marco Aurélio, mais importante do que ficar olhando para trás e vendo o que os outros deixaram de fazer, é buscar meios de resolver as demandas da população. É isso que a Prefeitura está e continuará fazendo para dar melhores condições de vida para os moradores de Juruti.

Coordenadoria Municipal de Comunicação

Um comentário:

  1. Quero aqui fazer uma denuncia, esse cidadão, prefeito que se diz representante do povo, está usando do seu cargo para COMPRAR as comunidades onde ainda tem madeira através de Obras públicas como escolas desde que a comunidade venda a madeira para a serraria da cidade (do amigo dele).

    ResponderExcluir