segunda-feira, 16 de novembro de 2015

OPERAÇÃO CONJUNTA DA POLÍCIA CIVIL E SEMMA, APREENDEM CINCO VEÍCULOS QUE CIRCULAVAM TRANQUILAMENTE PELAS PRAIAS DE BELTERRA NESTE DOMINGO. OS VEÍCULOS FORAM APREENDIDOS E MULTADOS NO VALOR DE R$ 1.370 REAIS CADA UM

Operação foi realizada no domingo (15)

A Polícia Civil em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente apreendeu cinco carros durante a operação "Belas Praias", realizada no domingo (15), no município de Belterra, oeste do Pará. As equipes percorreram várias praias como Porto Novo, Pindobal, mas só constaram a circulação irregular de veículos na praia do Cajutuba.

Os veículos foram apreendidos por infringirem uma lei ambiental federal e a lei municipal 209, de 9 de dezembro de 2011. As duas proíbem a circulação de veículos em praias.

O foco foi conscientizar os donos de veículos em relação a segurança dos banhistas e a proteção ambiental, uma vez que algumas praias de Belterra são pontos de reprodução de algumas espécies de quelônios.

A operação teve início às 14h e encerrou às 19h. Algumas motocicletas foram flagradas, não foram apreendidas, mas os veículos foram filmados e fotografados, tornando assim possível a autuação dos proprietários posteriormente.

Segundo o delegado de PC, Lucivelton Ferreira, os veículos apreendidos foram multados no valor de R$ 1.370 e foram transferidos para o pátio da Secretaria de Mobilidade de Belterra, que possue um melhor espaço para acomodação dos carros. Todo o dinheiro arrecadado com as multas irá para os cofres do município.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário