quarta-feira, 25 de novembro de 2015

POLÊMICA NA IGREJA CATÓLICA. PADRE CEDE IGREJA PARA CULTOS EVANGÉLICOS DE IGREJA BATISTA QUE TEVE SUA SEDE DESTRUÍDA PELA TSUNAMI DE LAMA OCORRIDO EM MARIANA

Evangélicos estão fazendo seu culto na igreja católica

Um pároco de uma igreja da cidade de Barra Longa, a 60 quilômetros de Mariana, tem divido elogios e críticas após ceder a paróquia para cultos de outras religiões, como da igreja evangélica Batista do local, que teve o templo parcialmente destruído pela tsunami de lama de rejeitos da empresa Samarco.

O gesto foi realizado pelo padre Wellerson Magno Avelino, 39 anos, da Igreja de São José. Em fotos do interior do tempo, é possível ver que as imagens de santos foram retiradas provisoriamente. Ainda nas fotos, devotos batistas aparecem orando e abraçados ao padre.

Um padre, Marcelo Tenóri, usou o próprio blog para criticar a atitude . “São os princípios da Revolução Francesa aplicados à prática. A Fé não se negocia, a Verdade não pode ser obscurecida por nada, nem tão pouco pela ‘solidariedade’. O Amor é a Verdade e deve tender a Verdade. A Caridade não pode amputar a Verdade objetiva”, postou Tenório.

No blog do Marcelo Tenóri, pessoas também foram contrárias à atitude. “Esses ‘padres’ deveriam der expulsos da Igreja pelo Vaticano, mas está havendo erro que vem “de cima”. Não percamos nossa perseverança, no fim a igreja de Nosso Senhor Jesus cristo Triunfará”, comentou um leitor do blog.

Já outros religiosos, como o bispo anglicano Josep Rossello, disse que “em momento de tristeza e dor, a missão como cristãos e filhos do mesmo Deus, é acolher uns aos outros. O padre Wellerson está de parabéns, pois faz o bem sem olhar a quem”, justificou.

Há seis anos e meio à frente da Paróquia de São José, padre Wellerson disse ontem à reportagem do jornal O Dia, que os questionamentos não o estão incomodando.

“Nossa igreja está de portas abertas, servindo de base para a atuação de voluntários de diversas partes do país, inclusive de outras religiões. Fizemos um culto ecumênico, dias atrás, que ajudou a manter a serenidade num momento muito difícil. O verdadeiro cristão é aquele que acolhe seus filhos, seja de onde for e em qualquer circunstância”, afirmou Wellerson.

Com informações IG
Fonte: DOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário