segunda-feira, 23 de novembro de 2015

POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL EM SANTARÉM EMITE NOTA DESMENTINDO MATÉRIA MOSTRADA NO BOM DIA SANTARÉM DA TV TAPAJÓS NA MANHÃ DE HOJE. "ESSA IMAGEM É UMA MONTAGEM, E NÃO FOI EM SANTARÉM COMO FOI NOTICIADO". DISSE O INSPETOR JAILSON

Bom dia Santarém mostrando o fato

Está sendo divulgado por alguns órgãos de imprensa e em redes sociais, uma imagem de uma viatura da PRF ultrapassando um caminhão baú em local onde é proibido a esta manobra por faixa dupla contínua e informando que esse local seria em Santarém, mais precisamente na serra do Piquiatuba.

Foto que o Inspetor Jailson diz ser uma montagem

Ocorre que essa foto é uma montagem feita através de corte da imagem para que se pareça com o local divulgado. Na verdade, houve má fé de quem divulgou a imagem, pois esse local não é na serra do piquiatuba e muito menos em santarém.

Vale ressaltar que em situação de urgência e emergência, as viaturas policiais tem autorização legal para efetuar tal manobra e os policiais curso específico pra isso. Portanto, o caso mostrado pela imagem poderia ser em situação assim e, se for, não estaria cometendo infração alguma.

Fica o apelo para que haja muito cuidado no compartilhamento antecipado de imagens assim, pois dependendo do contexto em que é divulgado pode caracterizar calúnia ou difamação sendo causa de processo judicial por danos a imagem da PRF.

Jailson Silva, Chefe do núcleo de Policiamento e fiscalização da PRF em Santarém

Um comentário:

  1. Um esclarecimento. Esta foto que foi postada é a original que não possui corte. Existe outra imagem originada desta que foi um corte onde as margens superiores, inferiores e laterais foram cortadas retirando detalhes da mesma e a deixando muito parecida com o trecho inicial da serra do piquiatuba. O corte foi feito de ma fé e junto com a inverdade de dizer que foi em Santarém justamente pra atribuir à PRF local uma infração que não cometeu.

    ResponderExcluir