quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PREFEITO ALEXANDRE VON, VEREADORES E CLUBES DE FUTEBOL, IRÃO A BRASÍLIA COBRAR A LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA A IMPLANTAÇÃO DO GRAMADO DO COLOSSO DO TAPAJÓS. "O CULPADO PELO ATRASO DO GRAMADO É DO GOVERNO FEDERAL QUE NÃO LIBEROU O DINHEIRO ATRAVÉS DO MINISTÉRIO DO ESPORTE PARA PAGAMENTO DA GRAMA"

Prefeito Alexandre Von e comitiva visitou o estádio

Após visita nas obras do estádio Colosso do Tapajós, ficou definido que uma comissão representativa do Município de Santarém irá a Brasília entregar à bancada paraense no Senado Federal um documento comum solicitando celeridade, por parte do Ministério do Esporte, na liberação dos recursos necessários para a implantação do gramado do estádio Colosso do Tapajós. A decisão foi tomada na manhã desta quinta-feira (12), em consenso, entre o prefeito Alexandre Von, vereadores e diretores dos clubes de futebol de Santarém – São Francisco, São Raimundo e Tapajós - representados por seus respectivos presidentes: Nerivaldo César, Alexandre Lopes e Sandicley Monte, respectivamente, durante visita ao estádio.

Na oportunidade, o representante da empresa Green Gramados, responsável pela implantação do novo gramado, informou que já está concluída 80% da obra (nivelamento, correção de solo e drenagem), faltando somente o plantio da grama que ainda não foi comprada porque até agora, realizadas duas medições pelos engenheiros da Caixa Econômica Federal, nenhum recurso foi liberado pelo Ministério do Esporte para pagamento à Green.

Durante visita às obras, o prefeito Alexandre Von comentou a respeito sobre o estágio atual e as pendências financeiras existentes. “Eu fiquei bastante satisfeito com o estágio da obra para a implantação do gramado. Segundo informações prestadas pelo técnico da empresa especializada para implantação do gramado, praticamente 80% da obra está executada. E mesmo sem ser especialista em gramado, qualquer um de nós pode ver que ela está sendo feita com qualidade. A pendência hoje para a implantação do gramado é que até o presente momento, a empresa não recebeu nenhum repasse de recursos dos boletins do que já foi executado. Até hoje o Ministério do Esporte ainda não depositou na Caixa Econômica nenhum centavo do valor do contrato que é de aproximadamente R$ 1 milhão. O que nós decidimos: Prefeitura, Câmara e presidentes dos clubes vamos formar uma comissão representativa do nosso Município e vamos no início da semana em Brasília, conversar com o senadores do Pará (Flexa Ribeiro, Paulo Rocha e Jader Barbalho) e pedir o apoio deles, para que o Ministério do Esporte se sensibilize com essa situação e faça o repasse do recurso desse contrato, para que a Caixa Econômica possa pagar os boletins que já foram medidos, para que a empresa possa concluir a obra de implantação do gramado do Colosso do Tapajós”, explicou o prefeito.

As springs e sementes de grama da espécie Bermudas só serão adquiridas pela Green quando for pago ao menos o primeiro boletim de medição que corresponde a 54% da obra, algo em torno de R$ 500 mil. A grama será adquirida no estado do Mato Grosso. 

Obras de ampliação

O secretário adjunto de obras do Estado do Pará, Pedro Abílio, também participou da visita ao estádio Colosso do Tapajós, e informou que no tocante às obras físicas, o governo garante a conclusão dos vestiários de jogadores e árbitros, banheiros e as arquibancadas novas da parte inferior do lado que fica para a Avenida Sérgio Henn, antes do início do Campeonato Paraense.

Quanto à conclusão das obras físicas do estádio, Abílio disse que o projeto está sendo reestruturado pelo Governo junto com o Consórcio União Paraense, para que seja estabelecido um novo cronograma, já que cada etapa da obra depende do fluxo de recursos.

Da visita ao estádio, além do prefeito Alexandre Von e dos presidentes de clubes, participaram a vice-prefeita Maria José Maia, que também titular da SEMJEL; o secretário municipal de Planejamento, Nélio Aguiar, a diretora do estádio olímpico Magueirão – Cláudia Moura; vereadores Reginaldo Campos (presidente da Câmara), Júnior Tapajós, Erasmo Maia, Ronan Liberal Jr, Henderson Pinto, Rogélio Cebulisk e Emir Aguiar.

CCOM/PMS – com informações da Green Gramados/Seel-PA

Um comentário:

  1. Bando de Canalhas irresponsáveis esses politiqueiros, até o mês passado só se ouvia dizer pela imprensa que era o governo do estado do parazinho "o pai da criança" que estava fazendo as obras do Colosso, inclusive nas propagandas enganosas que o governo Jamente tem nas emissoras. Agora esses patifes vem dizer que a culpa é do governo federal? Se não era possível concluir a obra antes do campeonato, então não mexesse nada que estava servindo muito bem.

    ResponderExcluir