quinta-feira, 12 de novembro de 2015

PREFEITURA PROMOVE A CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO 'CIDADE LIMPA, CALÇADAS LIVRES'‏

Fiscalização da SMT em toda a cidade

A Prefeitura de Santarém promove a campanha de conscientização ‘Cidade Limpa, Calçadas Livres’. O objetivo é orientar empresas e pessoas físicas sobre a importância de manter livres as calçadas para o uso de pedestres. Participam diretamente da ação, as Secretarias de Mobilidade e Trânsito (SMT), Infraestrutura (Seminfra) e Meio Ambiente (Semma).

Por parte da SMT, será observado o cumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 181 que versa sobre a proibição de veículos estacionados no passeio ou sobre a faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclo-faixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores e pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público.

O infrator estará sujeito a infração com 5 pontos negativos na Carteira Nacional de Habilitação, multa de R$ 177,69 e remoção do veículos.

A SMT alerta para o cumprimento do CTB, para evitar prejuízos e constrangimentos. O propósito da Secretaria é apenas que as normas sejam cumpridas. Para isso, a Secretaria solicita a colaboração de empresários e pessoas físicas com as ações institucionais, para que o resultado possa ser de uma cidade limpa e com calçadas livres.

CCOM/PMS

2 comentários:

  1. E as mesas dos Restaurantes que são colocadas nas calçadas que obrigam os pedestres andarem pelo meio da rua? pois, ao lado é estacionamento dos seus clientes como ocorre na Estação Espeto da Av. Mendonça Furtado com Prof. José Agostinho.

    ResponderExcluir
  2. A fiscalização deveria passar também na mendonça furtado na nacional veiculos que nao tem nem por onde o pedestre passar pois estão estacionados carros e motos.

    ResponderExcluir