segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PRODUTOS VENCIDOS SÃO APREENDIDOS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NAS BARRACAS NO ARRAIAL DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM SANTARÉM

Alguns dos produtos apreendidos

Durante ação realizada na noite de domingo (29), a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) apreendeu produtos com data de validade vencida e em má condição de conservação em barracas no arraial das Festividades de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Matriz, em Santarém.

De acordo com a Divisa, entre os produtos com validade vencida estão pães, massa de pizza e cobertura para sorvete. Também foram encontrados alimentos como frango e carne, que estavam mal acondicionados. “Essas pessoas [que estavam comercializando os produtos apreendidos] serão autuadas e colocadas à disposição inclusive para multa. Essas pessoas constantemente estão nessas atividades, vendendo e fazendo de forma inadequada”, disse o coordenador da Divisa, Walter Matos.

A Divisa orienta que os consumidores devem ficar atentos ao que consomem no arraial. “Fica difícil para o consumidor, por exemplo, no caso do pão que já vem servido, então é realmente necessário o trabalho da Divisa. Mas [o consumidor] pode ficar atento a produtos como ketchup e molhos. É importante questionar, ver como a pessoa está manipulando, vê se está com luva, com máscara, com gorro; e pode denunciar para Vigilância Sanitária”, destacou.

Veja abaixo alguns produtos apreendidos:






JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário