segunda-feira, 16 de novembro de 2015

SALÃO DO LIVRO DO BAIXO AMAZONAS EM SANTARÉM: 110 MIL LIVROS VENDIDOS E 120 MIL PESSOAS PRESENTES NA 8ª EDIÇÃO

Feira do livro foi um sucesso

O VIII Salão do Livro da região do Baixo Amazonas, promovido pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), com apoio da Prefeitura de Santarém encerrou nesse domingo (15). A organização estima que aproximadamente 120 mil pessoas participaram do evento e 110 mil livros foram vendidos.

“A participação foi intensa nas apresentações culturais, as de cunho acadêmico, papo-cabeça, encontro literário, oficinas, as visitas e comercialização nos 42 estandes. Reflete o anseio por cultura, educação e o apreço por literatura da região do Baixo Amazonas”, disse o secretário municipal de Cultura, Nato Aguiar.

O Salão é um segmento da Feira Pan-Amazônica do Livro. Segundo a coordenadora do evento, Andressa Malcher, aproximadamente 110 mil livros foram vendidos, com a participação direta de 220 editoras representadas, o que proporcionou uma movimentação financeira de R$ 2 milhões.

“Proporcionamos a valorização do escritor local, do estado, nacional e internacional”, destacou Andressa.

Malcher informouque em 2016, a Feira completará 20 anos, junto com os 400 anos de Belém. Ela adiantou que na vigésima edição, a Feira Pan-Amazônica deve acontecer no final do mês de maio e início de junho.

A última atração cultural na área externa do Espaço Pérola foi o show Fazer o Bem, coordenado pela escritora Bia Bedran (RJ). E no estande da Prefeitura de Santarém foi fechada a série de lançamentos de títulos com o livro: “Agapito: o embaixador do Arapixuna”, organizado pelo diretor do Instituto Cultural Boanerges Sena, Cristóvam Sena.

CCOM/PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário