quarta-feira, 4 de novembro de 2015

VEREADOR DAYAN SERIQUE USA A TRIBUNA DA CÂMARA PARA CRITICAR A BUROCRACIA DO HOSPITAL REGIONAL DE SANTARÉM. "ESSA BUROCRACIA DEFINE MUITAS DAS VEZES A VIDA OU A MORTE DAS PESSOAS

Vereador Dayan Serique

O vereador Dayan Serique (PPS), usou a Tribuna na sessão desta terça-feira, (03/11), para criticar a burocracia existente no Hospital Regional do Baixo Amazonas, com sede em Santarém, que segundo ele pode ser determinante para garantir a vida ou a morte das pessoas.

Em sua fala Dayan Serique disse que esse fator burocrático determinante, não pode existir, “o que deve ser feito pelo Hospital Regional, é o cumprimento de sua função que é salvar vidas”, alerta.

O vereador chama atenção principalmente com relação aos casos de câncer. Porém, de acordo com ele, infelizmente o Hospital Regional, não aceita o paciente, se não estiverem sido feitos todos os exames. Segundo o vereador tais exames poderiam ser feitos pelo próprio hospital regional, “que fica jogando a responsabilidade para o Hospital Municipal”, menciona.

Serique disse que o seu protesto a essa questão burocrática, tem a finalidade de garantir à população, que seja atendida de forma digna. Na condição de presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Dayan informa que mais uma vez estará enviando expediente ao Hospital Regional, cobrando a desburocratização.

O vereador aconselha as pessoas que demoram em serem atendidas no Hospital Regional, que procurem o Ministério Público, a Justiça, para que atendimento seja garantido. Pois, segundo ele muitos estão procedendo dessa forma. Porém, questiona. Por que isso? “Quando o atendimento deveria ser dado, sem que fosse preciso procurar a justiça”, adverte.

ASCOM – CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

Um comentário:

  1. Vale ressaltar também, quando dentro com paciente internado e indagamos aos médicos residentes, eles são ignorantes, arrogantes, estupidos sem a minima ética por ser médico. vivenciei isso na semana passada!! nem os médicos de renome fazem isso, ou seja nem todos, e um residente que ainda esta praticamente iniciando sua vida profissional na area médica e atende as pessoas dessa forma. fica minha revolta e indignação

    ResponderExcluir