terça-feira, 17 de novembro de 2015

VEREADOR DAYAN SERIQUE USA A TRIBUNA E COBRA DA SEMINFRA RESULTADOS DA OPERAÇÃO VERÃO NOS BAIRROS. "ESTOU RECEBENDO DEZENAS DE RECLAMAÇÕES DA AUSÊNCIA DE MAQUINAS EM ALGUNS BAIRROS DE NOSSA CIDADE"

Vereador Dayan Serique

O vereador Dayan Serique (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (16), para falar sobre a Operação Verão.

O parlamentar lembrou que foi apresentado à sociedade santarena pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) um cronograma de ações da Operação Verão, que contemplaria dezenas de bairros da cidade. No entanto, ele afirma que recebe dezenas de reclamações sobre a ausência de máquinas em alguns bairros.

“Recebemos reclamações de que muitos bairros ainda não receberam as ações dessa Operação e o período de verão está chegando ao fim. Queremos o cronograma de execução para realmente saber quantas ruas e quantos bairros já foram atendidos. Ao andar por algumas ruas da periferia presenciamos muitos buracos, mato e lama, de esgoto represado. Também já está se tornando folclore em Santarém interditar ruas devido à falta de trafegabilidade ou excesso de poeira”, argumentou Dayan Serique.

O líder do PPS citou o caso da avenida Elinaldo Barbosa, uma das ruas mais importante dos bairros da Prainha e Uruará, que se encontra interditada pelos moradores há mais de quatro meses sem que a Seminfra tome providências. “Uma situação inaceitável essa da Elinaldo Barbosa. Temos ainda outros casos. No Alvorada, Santarenzinho e Maracanã as ruas são interditadas devido ao excesso de poeira. Muitos moradores constroem lombadas e cavam buracos para forçar os motoristas a diminuírem a velocidade. No período de chuva esses buracos se transformam em verdadeiros lagos de lama, motivo de novas reclamações. Então já se tornou um ciclo vicioso essa situação”, critica Serique.

O vereador ratifica que a Seminfra deve informar se as atividades da Operação Verão foram prejudicadas e qual o motivo. Ele reforça que o período de chuva já está “na porta” e cobra trabalhos pontuais em algumas vias de grande fluxo. “E vamos ter as mesmas reclamações por falta de execução de trabalhos e por falta de planejamento? Sugiro à Seminfra ainda que crie uma equipe para realizar trabalhos pontuais. Como tapar buracos em ruas de grande fluxo e sinalizar ruas que estão em obras.

Vereador Dayan Serique

Um comentário:

  1. E quando chegar o inverno o secretário coxinha da seminfra já tem o discurso pronto, "esse bairro vai ser contemplado na operação verão". ������

    ResponderExcluir