segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL? LEIAM ESSA DENUNCIA QUE UM ACADÊMICO DA UFOPA EM SANTARÉM FEZ AO BLOG

UFOPA em Santarém

Bom dia caro JK, sou estudante da UFOPA e quero te contar uma situação que vem acontecendo.

A universidade tem um programa de auxílio para os alunos oriundos de outras cidades, e também para aqueles que se encontram em vulnerabilidade financeira. Todos os anos tem processo seletivo para concessão dessas bolsas. A bolsa é dividida em duas modalidades: bolsa moradia e bolsa permanência. Nesse ano, por conta da greve dos servidores, o processo de concessão das bolsas foi adiado em 10 meses. Portanto, o dinheiro destinado para a concessão da bolsa ficou parado por 10 meses. No mês passado aconteceu o processo seletivo para concessão. O resultado saiu e os alunos estão apenas esperando o pagamento das bolsas. Até ai tudo bem, o problema é que: o dinheiro retroativo referente aos 10 meses não será pago. O que será pago será apenas o dinheiro referente ao mês. O que está errado. Esse dinheiro deveria estar sendo pago desde março e agora só vai cair uma parcela e depois o ano acaba. Os alunos que ganharam a bolsa já protocolaram uma denúncia no MPF. E estão desde a semana pasada acampando no Boulevard para pressionar a reitoria. Todos estão se perguntando o que eles fizeram ou irão fazer com esse dinheiro? 

No portal da transparência tem pagamentos de até 20.000 anuais para alunos que receberam essa bolsa em 2015. Os que já tinham essa bolsa em 2014. O que dá mais de R$ 1.500,00 por mês para o aluno. Isso chega a ser ridículo. O teto da bolsa é fixo em 600,00. Isso para quem ganhou as duas modalidades, permanência e moradia. Isso tá muito estranho. Seriam concedidas 249 bolsas permanência + 58 bolsas moradia Cada uma no valor de 300,00. O que dá o total de 747 mil para permanência (249 x 10 meses x 300,00 valor da bolsa). Mais 174 mil para moradia (58 x 10 meses x 300,00 valor da bolsa). Grande total de 921 mil reais. Segundo o que a reitoria disse, só serão pagos 92100 reais. O que dá um rombo de R$ 828.900,00. Os alunos continuam fazendo manifestações no Boulevard. E estão dizendo que vão tomar a reitoria.

Veja esse link ao lado: Portal da Transparência.

Aluno da UFOPA - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

Um comentário:

  1. e falando nisso: cadê o dinheiro que a ufopa passou pra security amazon pagar o decimo terceiro,ferias desde abril ,tikctes e salario atrasado,todos em atraso dos vigilantes nimguem fala nada,so fazem enventar conversa pra dizer que ta tudo bem!porque a ufopa não troca essa enpresa fulera e colocar uma que tenha eesponsabilidade com seus funcionarios,aló ministerio publico federal obiguem a ufopa trocar a enpresa de vigilancia ,ela ta toda inrregular inss,fgts,salarios todos os diritos trabalhistas faltam ser pago.porque nimguem faz nada?

    ResponderExcluir