segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

CABO DA POLÍCIA MILITAR DESABAFA NO BLOG APÓS A MORTE DA SUBTENTE SÍLVIA NA MANHÃ DE HOJE. "NÃO TENHO PALAVRAS PARA DESCREVER MINHA INDIGNAÇÃO E DOR QUE ESTOU PASSANDO NESTE MOMENTO, PORQUE SOU POLICIAL MILITAR E A PRÓPRIA SOCIEDADE É CONIVENTE COM ESSA ATITUDE"

Cabo William

Caro JK. Sou Cabo da PM é gostaria de externar minha tristeza e a perda irreparável que a Polícia Militar acabou de sofrer e mais uma família. Sinto-me no dever de policial, estudante de direito e ser humano de forma mais clara e objetiva expor meus pensamentos e indignações. 

A Sub-Tenente Sílvia era uma das pessoa mais doces e humanas que existia no ambiente de trabalho e acredito com a família deveria ser o mesmo. Estou indignado com tamanha frieza e covardia de dois vagabundos ou "acusados" que ceifaram a vida da colega. Já estavam falando a poucos momentos nas redes sociais que Santarém poderia hoje está entrando em guerra com a bandidagem, e que isso não poderia ocorrer porque muitas dessas pessoas que tendem ao lado do crime são vitimas do Estado. Que vão para o inferno essas vítimas. Não tenho palavras para descrever minha indignação e dor que estou passando nesse momento porque sou policial militar e a própria sociedade e aqui generalizo é conivente com essa atitude. 

Quando elegemos um político e esse vai legislar sobre nossa forma de governo e dispor de mecanismos para combater a violência, o cara vai para o poder para nos roubar de cara limpa e dizer que não fez nada. DIREITOS HUMANOS com inúmeros princípios de respeito e dignidade a vida humana, AGORA EU QUERO SABER. CADE ESSA MEIA DÚZIA AQUI DE SANTARÉM que luta por direitos humanos, APAREÇAM, ONDE ESTÃO? Perdemos uma vida, essa que jurou assim como eu o amor e o sacrifício próprio pela vida de outrem. 

Cadê SOCIEDADE o reconhecimento?

ESTAMOS vivendo hoje em Santarém e em qualquer lugar do BRASIL a lei da sobrevivência e não me venham com papo furado de lei. A justiça existe mas com essas leis "CHULAS" o que um juiz, promotor, delegado, policial vai fazer?. Nada.... ABRAM OS OLHOS SOCIEDADE o respeito a vida não existe mais e cada um por si e Deus por todos. Nós que somos o detentor do poder e mesmo assim somos escravos da hipocrisia e do conformismo. Faço esse desabafo pela primeira vez porque essa pessoa que perdemos hoje era incrível e podemos conceituar de SER HUMANO. Não sei que grau pode tomar esse desabafo, mas quero que sirva de ATITUDE e RECONHECIMENTO de todos que a ANARQUIA e o TERROR tomou conta de nossas ruas, lares e profissões. Hoje não existe mais amor pela vida, nem respeito ao próximo existe apenas a luta pela sobrevivência. Dois maliciosos covardes arrancaram a vida de uma mãe de família, amiga, policial, pessoa idônea e querida. Que DEUS conforte a família da SUB SÍLVIA e demais colegas e que sirva de exemplo para todos que estão lendo meu desabafo, pois acredito que como eu, existe várias pessoas engasgadas com essa situação violenta em que passamos. Está na hora de dizer CHEGA... Vá em paz comandante.

William Campos - Via Facebook para o BLOG DO JK

7 comentários:

  1. As autoridades deveriam anular o induto desses vagabundos, para a população santarena ter um natal com o minimo de de Paz

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente vivemos em meios a pessoas sem escrúpulos e que buscam fazer o mal a outros...
    Falta de amor de Deus em suas vidas!
    De uma certeza sabemos que estamos frágeis a essa sociedade.

    ResponderExcluir
  3. ISSO AÍ, GANHOU MEU RESPEITO... DISSE TUDO!
    O QUE PRECIZAMOS É DE DIREITOS HUMANOS, PARA HUMANOS DIREITOS.

    ResponderExcluir
  4. Nos temos ke passarbo natal trancados em ksa amedrontados e os vagabundos ke saem no indulto n saem pra passar cm suas familias e sim pra cometer crimes cntra as familias de bem.

    ResponderExcluir
  5. A policia tem que acabar com as bocas de fumo, aqui no jardim santarém e aeroporto velho tem boca de fumo e um monte de aviãozinho todos de moto que passam o dia todo transportando drogas, quando denunciamos a policia nem aparece. Eu mesmo já denunciei varias vezes pras policias Civil, Militar e até Federal, mais nada é feito, o mais incrível é quando a policia aparece o traficante fica sabendo antes da policia chegar e foge do flagrante.
    A violência que passamos hoje, é diretamente ligada com a Droga. tem um monte de desempregados ganhando dinheiro ilícito destruindo varias famílias.
    Enquanto não haver um combate nesse trafico de drogas a violência vai ganhar mais proporção na cidade e região.
    A morte dessa policial poderia ser evitada se o combate a esses traficantes fosse mais atuante.
    Santarém esta ficando cada vez mais violenta e se transformando em terra sem Lei.
    Será que vai ter que morrer mais pessoas inocentes pro Estado acordar ???

    ResponderExcluir
  6. ....e ninguém ver nesse Estado grandes traficantes presos. De vez em quando aparecem na mídia uns desdentados, magricelas presos e os empresários do tráfico . Alguém sabe explicar porque nunca são presos? Ou eles são invisíveis? Então se assim continuar nunca o tráfico vai acabar ou mesmo diminuir. Estamos todos perdidos , país sem esperança, só tragédia.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que esses vagabundos que vão sair pro natal vão acabar encontrando o papai noel!

    ResponderExcluir