sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

LEITORA PEDE PARA QUE OS ÓRGÃOS COMPETENTES OLHEM COM CARINHO PARA O IGARAPÉ DO URUMARI. "ESTÁ ABANDONADO, ESTÃO DEIXANDO ACABAR O QUE UM DIA JÁ FOI O LUGAR DE LAZER PARA MUITAS FAMÍLIAS"

Igarapé do Urumari

Boa dia, JK! Essas são fotos do igarapé do Urumari. O primeiro igarapé da Rodovia Santarém Curuá-Una, no sentido centro-bairros. Ele está totalmente poluído, como pode ser notado na foto. Não vejo, nem nunca vi, atenção nenhuma da parte do órgão (ou dos órgãos) competentes com relação à isso. Lembro na minha infância que tomávamos banho e pescávamos nesse igarapé, principalmente na época de férias, quando todos os primos da família Okada, vinham de vários lugares do Brasil passar essa temporada aqui. É uma lástima! Uma tristeza sem fim ver esse abandono! Minha Avó mora bem ao lado e sofre com isso. Principalmente na época de chuva, que devido todo seu percurso estar dessa forma, assoreado e poluído, ele transborda e alaga a casa da minha dela, sem falar em outras casas à sua margem, que eu não tenho conhecimento. Cadê o povo da UFOPA? Que tal colocar os alunos para fazer pesquisa com essas águas? Estudos, projetos de recuperação para apresentar à Prefeitura? Aliás, cadê a Prefeitura? Peço de todo meu coração um pingo de atenção ao quase finado igarapé do Urumari! Veja abaixo fotos do Igarapé do Urumari:






Mayumi Okada - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

Nenhum comentário:

Postar um comentário