quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

ATENÇÃO MOTORISTAS, PRESTEM BEM ATENÇÃO. MUDANÇAS NO SENTIDO DAS TRAVESSAS DOM AMANDO E 15 DE AGOSTO COMEÇAM A VALER A PARTIR DE HOJE QUARTA-FEIRA (02/12)‏ EM SANTARÉM

Mudanças no trânsito em Santarém

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) realizou na manhã desta terça-feira (01/12), blitz educativa anunciando a mudança de sentido de mais duas vias localizadas no centro da cidade de Santarém: Travessa Dom Amando e Travessa 15 de Agosto. A ação começa às 09h e visa orientar pedestres e motoristas sobre as alterações que começam a valer hoje quarta-feira (02/12). 

As mudanças de sentido vão acontecer na Travessa Dom Amando, que sofrerá alteração no sentido bairro/centro, a partir da Avenida Borges leal até a Avenida São Sebastião. Formando o binário, a Travessa 15 de Agosto terá mão única no sentido centro/bairro da Avenida São Sebastião até a Avenida Borges Leal.


A equipe da Divisão de Educação de Trânsito estará em pontos estratégicos, onde vão ocorrer as mudanças, distribuindo panfletos que chamem a atenção para as alterações. As informações dão destaque para a mudança de preferencial no cruzamento da Avenida Presidente Vargas com a Travessa Dom Amando. Naquele cruzamento, a Travessa Dom Amando deixa de ser preferencial e passa a ser secundária. Alerta também para o zelo pela fluidez do trânsito de veículos nas vias públicas, além da mobilidade para os pedestres.

De acordo com a secretária de Mobilidade e Trânsito, Heloísa Almeida, diferente do que aconteceu com outras mudanças, a equipe de agentes vai permanecer orientando apenas durante duas semanas. Os estudos revelam que as modificações ocorrem em vias onde não há fluxo excessivo de veículos, entretanto, se na prática ficar comprovada a necessidade da permanência dos agentes, eles devem permanecer até 30 dias, como em outras modificações.

Antes das modificações, foram feitas melhorias, desde o recapeamento asfáltico, iluminação pública e implantação de sinalização horizontal e vertical. Não haverá necessidade de instalação de sinalização semafórica.

CCOM/PMS – com informações da SMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário