quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

REALIZADO NA TARDE DE ONTEM O SORTEIO DOS ENDEREÇOS DAS UNIDADES HABITACIONAIS DO RESIDENCIAL SALVAÇÃO‏ DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA DA AVENIDA FERNANDO GUILHON EM SANTARÉM

Prefeito Alexandre Von falando no sorteio

A Caixa Econômica Federal, com apoio da Prefeitura de Santarém/Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais (NGO), realizou na tarde desta terça-feira (15/12), na sede do Sindicato dos Profissionais de Educação de Santarém (Sinprosan), o sorteio dos endereços das unidades habitacionais dos 3.081 beneficiários que ocuparão o Residencial Salvação, que faz parte do programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida. Participaram da solenidade, o prefeito Alexandre Von, o coordenador do Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais, Geraldo Bittar, o presidente da Unecos, Giovani dos Santos, o vereador Silvio Amorim, representando a Câmara Municipal de Santarém, representantes da Caixa Econômica Federal, lideranças comunitárias de bairros e parte dos beneficiários.

“Estamos vencendo etapas e graças a Deus vamos começar a ocupar o primeiro Residencial do Programa Minha Casa, Minha Vida, que nós estamos implementando no Município. Trata-se de um Programa do Governo Federal. São recursos do Ministério das Cidades, que são aplicados pela Caixa Econômica, com o monitoramento da Prefeitura de Santarém e nós vamos, a partir do início do ano que vem, ocupar as 3.081 unidades habitacionais do Residencial Salvação. A nossa expectativa é que até o final de 2016, nós façamos o mesmo com o Residencial Moaçara, que está em obras”, explicou o prefeito Alexandre Von.

Depois do processo de seleção, que iniciou com a pré-seleção realizada pela Prefeitura de Santarém, de fevereiro a maio deste ano, com 4.693 candidatos, a Caixa Econômica Federal habilitou 3.442 nomes e considerou aptos aqueles candidatos que atingiram maior pontuação por cumprirem os critérios nacionais e locais do Programa, chegando aos 3.081 beneficiários.

Entre os beneficiários, 155 são idosos (5% do total). Outros 155 são portadores de necessidades especiais (5% do total), 23 são remanescentes do PAC Mapiri/Uruará e 2.748 fazem parte do cadastro geral.

O próximo passo será a assinatura dos primeiros contratos, que ocorrerá nos dias 21, 22 e 23/12, no Espaço Pérola, no Parque da Cidade.

CCOM/PMS – com informações do NGO

3 comentários:

  1. pra quem denunciar pessoas que tem casa que saiu o nome verifique pois conheço duas pessoas que nao merece ganhar nao pois tem casa boa...

    ResponderExcluir
  2. como eu sei o endereco da casa q foi sorteada... e qual o proximo passo

    ResponderExcluir
  3. Também exige fiscalização rigorosa nesse sentido, pois, cumpri todas as solicitações exigidas até o último momento e não fui contemplado, visto que não tenho casa. E espero ainda que se acontecer de alguém que já tenha sua moradia seja repassado pra quem necessita.

    ResponderExcluir