sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

VEJA SEM CORTES O ÁUDIO DO ACERTO DE PROPINA ENTRE O PREFEITO MARCO AURÉLIO E OS VEREADORES EM JURUTI

Click no vídeo e veja

Uma gravação de conversa entre vereadores do Município de Juruti, no Pará, e o prefeito, Marco Aurelio Dolzane do Couto, o Marquinho, mostra os parlamentares cobrando propina do chefe do executivo e falando abertamente sobre irregularidades praticadas na administração do município.

O primeiro vereador a falar cobra do prefeito o pagamento de uma espécie de mesada que é paga aos vereadores mensalmente, no valor de R$ 2 mil. A cobrança é devido ao atraso no pagamento. “Um dos problemas que estamos enfrentando é com relação ao repasse dos 2 mil reais. Tá ficando uma situação complicada pra todos nós aqui. Eu particularmente preciso dessa ajuda”, diz o parlamentar, que chega a pedir “pelo amor de Deus”, que o prefeito não deixe de pagar o dinheiro extra.

O prefeito afirma que está com dificuldades para pagar o que vem sendo exigido pelos vereadores e diz que eles pensam que a prefeitura não está repassando do dinheiro porque ele quer. Além do pagamento de salários, os parlamentares cobram combustível e passagens (não especifica se de barco ou de avião).

Um dos parlamentares toma a palavra e diz achar que o pagamento dos R$ 2 mil deve ser encarado como um dízimo. “Eu queria dizer que de fato esse compromisso que o senhor tem com os vereadores fosse visto como um dízimo pra nós”. O mesmo parlamentar pede que o valor seja repassado todo dia 20 de cada mês, porque “a pão e água, assim como o senhor está, nós estamos também”. O parlamentar diz, ainda, que todos estão juntos com o prefeito “no sentido de pegar porrada juntos”

Em seguida, uma vereadora reclama da falta de resolução do “problema” e das diversas cobranças feitas aos secretários, que não os resolvem. “É como se realmente não tivesse compromisso”, diz. “Precisa ter uma boa vontade. O senhor deu uma ordem, a pessoa tem que cumprir. Pô, qual é o papel do prefeito aqui. É dar a ordem e o secretário cumprir, mas parece que isso não acontece”.

A vereadora diz que o pagamento dos vereadores deve ser “prioridade número zero”

Como solução, um dos presentes à reunião propõe que a prefeitura faça uma licitação com uma empresa de um dos vereadores e repasse o dinheiro à empresa todo mês. A proposta é rejeitada pela mesma vereadora que fala em “prioridade zero”. “Eu vou lhe falar uma coisa: eu e o Peruano estamos sendo processados por conta de a gente ter feito uma maluquice ai, de o Peruano ter feito uma licitação quando era vereador, e nem estava no nome dele. Se tiver uma fiscalização aqui, o senhor vai estar entregando o ouro ao bandido”.

A mulher que faz o alerta, é a vereadora Heriana Santos (PT), a mais votada do município em 2012, que também é a autora da gravação. Segundo o blog, o áudio foi feito com o celular dela, em uma reunião realizada em setembro de 2014, com o prefeito e 11 vereadores. Mas só neste início de 2014 a gravação chegou ao conhecimento do público.
DVD Vozes da Verdade

O áudio foi gravado em um DVD com capa produzida, e ganhou o título de Vozes da Verdade. O material está sendo distribuído na cidade e tem causando uma turbulência política no município paraense. O conteúdo original tem 1 hora, 14 minutos e 53 segundos.

JOVEM SANTARENO DESABAFA EM SEU COMENTÁRIO: "PATINAÇÃO NÃO É COISA DE VAGABUNDO"

Imagem ilustrativa

Me chamo Luan, tenho 20 anos, sou flautista da Filarmônica Municipal de Santarém (sim, isso é um trabalho) e estudante de Medicina Veterinária. Sou um desses patinadores a qual você chama de vagabundo. Você deveria respeitar mais o próximo, não é dono de Santarém para achar que deve ou não atropelar alguém.

Patinação não é coisa de vagabundo!

Você sim deve ser um desses vagabundos que bate o carro toda semana porque fica fazendo racha pela cidade na madrugada, que liga o som do carro no volume máximo em frente ao museu e ainda enchendo a cara de álcool.

VEJAM O QUE ESSE MACHISTA FALOU: MULHER "É TUDO VACA" E SÓ "GOSTA DE DINHEIRO", DIZ DONO DE BOATE

Esse machista perdeu a oportunidade de ficar calado

“Mulher não gosta de pinto, gosta de segurança financeira”. As declarações machistas e misóginas do DJ e dono de uma tradicional casa noturna de São Paulo, Claudio Medusa, causaram indignação nas redes sociais. Diante das inúmeros críticas, Medusa apagou a mensagem e tentou se retratar

Na última segunda-feira (26), a opinião de um conhecido nome das noites paulistanas chamou a atenção nas redes sociais. Com um tom claramente machista e misógino, o DJ e sócio do Astronete, uma casa noturna da rua Augusta, Claudio Medusa, postou uma declaração em que afirma que “mulher não gosta de pinto, gosta de segurança financeira” e, entre inúmeras ofensas, diz que “mulher é tudo vaca”.

Comentário do DJ no Facebook

Pouco tempo depois, diante das inúmeras críticas que a publicação gerou nas redes, o DJ apagou o post para, na sequência, publicar uma nota de retratação.

“Amigos e amigas, me desculpem pelo post infeliz. Eu estava de cabeça muito quente por conta de uma pessoa específica, que me prejudicou muito, e acabei descontando em todas. Eu não penso assim e quem realmente me conhece sabe disso”, afirmou.

Seu argumento, no entanto, parece não ter convencido internautas e, principalmente, o movimento feminista, que já está fazendo campanhas de boicote à casa noturna na internet.

Um ato de repúdio ao dono da boate, inclusive, já foi marcado. O evento, chamado de “Rolezinho no Astronete na conta de Claudio Medusa”, já tem mais de mil pessoas confirmadas.

NESSE QUESITO O PREFEITO ALEXANDRE VON LEVA NOTA 10. MORADORES DE RUA TIVERAM SUAS VIDAS MUDADAS APÓS A INAUGURAÇÃO DO CENTRO POP

Famoso Barba de ouro mudou de vida

O senhor Antonio Vieira da Silva nem de longe lembra aquele homem que vivia perambulando pelas ruas de Santarém, com poucas roupas e, às vezes, completamente nu, catando restos de comida para se alimentar e vivendo à margem da sociedade. Até então, esquecido e desamparado pelo Poder Público, Antonio Vieira da Silva, cujo nome também é desconhecido da maioria das pessoas é mais conhecido por dois apelidos: ‘João Toque-Toque’ ou ‘João Barba de Ouro’. Sumido das ruas há vários meses, muita gente acreditava que ele estivesse morto, já que era visto com frequência nos arredores da praça da Matriz, lugar onde encontrava abrigo nos dias de frio e nas noites de solidão. 

O sumiço repentino de ‘João Barba de Ouro’ ocorreu no ano passado, após ele sofrer uma tentativa de homicídio no dia 25 de abril de 2014. Ele foi esfaqueado por dois homens. Socorrido e levado para o Pronto Socorro Municipal, o morador de rua desde então nunca mais foi visto andando pelas ruas da cidade, o que motivou questionamentos sobre o seu paradeiro. Esta semana, ‘João Barba de Ouro’, ou melhor, seu Antonio Vieira da Silva, reapareceu e, para surpresa de muitos, estava com um visual totalmente diferente daquele de quando andava errante pelo centro de Santarém.

Barba de ouro andava nu pelas ruas de Santarém

A recuperação de seu Antonio Vieira da Silva ocorreu graças à iniciativa do Poder Público com a inauguração do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP Dom Lino Vombommel), que nesta quinta-feira (29), completou um ano de funcionamento. 

Depois do atentado que sofreu e de receber alta do hospital, seu Antonio foi entregue aos cuidados da Comunidade Terapêutica O Bom Pastor, localizada no São Braz, na região do Eixo Forte, em Santarém, e desde então lá permaneceu, até sua aparição durante a solenidade de comemoração pelo primeiro aniversário do Centro Pop. Sentado ao lado do prefeito Alexandre Von, devidamente trajado e com a barba feita, seu Antonio Vieira da Silva é a prova de que quando o Poder Público se faz presente a vida das pessoas pode mudar sim e para melhor. É o que está ocorrendo com as pessoas atendidas pelo Centro Pop desde sua inauguração até hoje, conforme os números apresentados pela direção daquela instituição. Seu papel no amparo e auxílio aos moradores de rua, doentes mentais e dependentes químicos tem sido exemplar e fundamental para que esses indivíduos, até então sem nomes, sem identidade, pudessem voltar a fazer parte da sociedade. 

Como o seu Antonio Vieira da Silva, existem dezenas de cidadãos que encontraram na generosidade de pessoas como Omar Almeida Kostovr, coordenador da Comunidade O Bom Pastor, o apoio que precisavam para se reencontrar como pessoa e acima de tudo passassem a ser vistos pelo resto da sociedade. 

Omar é um dos muitos parceiros que colaboram com o Centro Pop no auxílio aos moradores de rua e dependentes químicos. Juntamente com os demais colaboradores e parceiros, ele comemora os objetivos alcançados neste primeiro ano de funcionamento da instituição. 

Centro POP realizou quase 300 atendimentos 

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP Dom Lino Vombommel) está em festa, por conta do seu primeiro ano de implantação. Neste período, este importante equipamento social ajudou a resgatar vidas e a reinserir de volta ao seio familiar e da sociedade, homens e mulheres que trilharam diferentes caminhos. Foram realizados quase 300 atendimentos diretos, que ofereceram dignidade a quem buscou auxílio.

As pessoas que passaram pelo Centro POP tiveram a oportunidade de receber atendimentos nas mais diferentes áreas: assistência em saúde, serviços de cidadania, qualificação profissional, assistência em educação, inserção no mercado de trabalho, palestras educativas, etc. Foram várias atividades desenvolvidas. Mas para o prefeito Alexandre Von nenhuma delas teria tido êxito se o Município não contasse com a ajuda dos parceiros, seja da iniciativa pública, seja da iniciativa privada.

“Nós não teríamos feito isso sozinhos. É necessário destacar a valiosa colaboração de parceiros como igrejas, empresas e pessoas abnegadas, com uma missão social fantástica, que apoiam a recuperação de dependentes de álcool e drogas, de pessoas com depressão e de pessoas abandonadas pela sociedade. Por isso, ao agradecer os parceiros de hoje, eu faço um convite especial para que mais pessoas, mais famílias, mais empresas e mais entidades abracem a missão do Centro POP para que nos próximos anos possamos fazer ainda melhor por essa população”, disse o prefeito.

A secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon, informou que está prevista uma parceria com a Semed para oferecer alfabetização às pessoas atendidas pela Unidade, que queiram aprender a ler e escrever. “Mas a nossa maior meta, com certeza, esse ano será o nosso abrigo para o público acolhido pelo Centro POP”, informou a secretária. (PMS)

JK com informações da PMS e Blog Quarto Poder

MOTOQUEIRO QUE TEVE PESCOÇO CORTADO POR LINHA DE PAPAGAIO SEGUE INTERNADO EM ESTADO ESTÁVEL

Raimundo Cidean Lima Cunha

O motociclista Raimundo Cidean Lima Cunha, 27 anos, que teve o pescoço cortado por uma linha de pipa na quarta-feira (28), segue internado no Pronto Socorro Municipal de Santarém, segundo informou a assessoria de comunicação na noite de quinta (29).

Segundo o hospital, não houve alteração no quadro clínico do paciente, que permanece estável. Ele está consciente e apresenta boas respostas aos estímulos, tendo sido medicado e está sendo acompanhado pela equipe médica de plantão.

O acidente aconteceu na tarde de quarta, quando ele e a esposa seguiam de motocicleta pela Avenida Cuiabá, no bairro Matinha, e foram surpreendidos pela linha do brinquedo enroscando no pescoço dele. Alguns moradores das proximidades ajudaram e uma ambulância que vinha de Mojuí dos Campos fez os primeiros atendimentos, levando as vítimas ao Pronto Socorro de Santarém. A mulher foi atendida e liberada.

Para evitar esse tipo de acidente, muitos motoqueiros usam uma antena de proteção, mas o equipamento não é obrigatório.

JK com informações do G1

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

PRATICANTES DE PATINAÇÃO EM SANTARÉM DESABAFAM NO BLOG: "QUEREMOS NOSSO ESPAÇO, ESTAMOS SOFRENDO REPRESÁLIAS DE MOTORISTAS E PEDESTRES"

Grupo de patinadores em Santarém

Em Santarém vem crescendo a cada dia a modalidade "patinação". E todos os dias quem frequenta a praça de São Sebastião, orla, bosque e algumas ruas da cidade podemos ver a presença de patinadores.

Hoje adeptos dessa modalidade procuram unir saúde, bem estar e diversão. A procura tem aumentado para aqueles que gostam de esportes, sejam eles radicais ou não, e que queira substituir as barras de ferro das academias por aquele "simples vestindo no rosto, e o poder de liberdade." 

A sintonia entre saúde e bem estar e visível. Mais os patinadores encontram também grande dificuldade, pois a carência e a falta de espaço estão prejudicando o esporte, pois a carência de ter um local apropriado está dificultando a modalidade, fazendo com que a classe sofra represália de alguns motoristas, pedestres.

O esporte da paginação não abrange somente jovens, temos muitos pais de famílias, adultos, crianças, nutricionista, empresários, engenheiros, veterinário, radialista, e pessoas fluentes praticando o esporte saudável. 

Quero aqui em nome de todos os patinadores de Santarém que querem seguir esse esporte em suas diversas categorias, aos iniciantes e àqueles que praticam pelo bem da saúde física e mental, quero fazer um apelo aos órgãos competentes: "Queremos um local para patinarmos com segurança", tanto para os patinadores, como para os pedestres, e aos condutores de veículos, dessa forma não iremos para as ruas.

Assinado: Layna Kell

PREFEITO ALEXANDRE VON SERÁ EMPOSSADO, NESTA SEXTA-FEIRA (30), PRESIDENTE DA AMUT‏

Alexandre Von

Nesta sexta-feira (30), às 09h, ocorre a eleição da nova diretoria da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica (AMUT) Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará (AMUT), para os próximos 12 meses. Após a eleição, haverá a aclamação da chapa única e posse dos membros, tendo na Presidência o prefeito de Santarém, Alexandre Von, na Vice-Presidência, a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, na Tesouraria, o prefeito de Novo Progresso, Osvaldo Romanholi, e na Secretaria, o prefeito de Anapu, João Batista. A eleição e posse da nova diretoria ocorrem na sede da entidade, na Avenida Conselheiro Furtado, 3354 – São Bras, Belém-Pará.

No próximo dia 06/02, a nova diretoria da entidade já realiza seu primeiro evento, em Santarém: uma reunião de trabalho entre a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), e os Municípios que fazem parte da AMUT e AMUCAN (Associação dos Municípios da Calha Norte).

“Nessa reunião estarão presentes o secretário de Educação do Estado, Helenilson Pontes, os três secretários adjuntos e técnicos da SEDUC, além dos prefeitos e seus respectivos secretários municipais de Educação. O tema será: o fortalecimento da educação pública nos Municípios que compõem a AMUT e a AMUCAN”, explicou o prefeito.

CCOM/PMS

OAB-SANTARÉM INVESTIGA ADVOGADOS QUE ENGANAM APOSENTADOS EM SANTARÉM. "VÃO SER PUNIDOS"

Ubirajara Bentes

Problemas ocasionados por advogados a trabalhadores aposentados em Santarém é cada vez mais crescente, o número de reclamações de aposentados diante da atuação irregular e fraudes de advogados previdenciaristas, agenciadores e por escritórios previdenciários de fachada que estão enganando beneficiários e aposentados. O tema voltou a ser alvo de questionamentos nesta semana, após uma reportagem em rede nacional contar a triste história de trabalhadores rurais, gente muito humilde, que esperou meses, até anos, para receber a aposentadoria a que tinha direito. Só que nessa espera eles foram enganados por advogados espertalhões. Vários desses advogados já foram condenados, outros, acusados por tirar proveito da falta de informação dessas pessoas para ficar com o dinheiro delas, sem nenhuma vergonha. As histórias são parecidas. Essas pessoas foram atraídas por advogados que prometeram conseguir para elas as aposentadorias pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a que tinham direito. Eles até conseguiram se aposentar. Mas acabaram mal. Para você entender: o pequeno trabalhador rural pode pedir aposentadoria por invalidez ou idade, 60 anos para os homens, 55 para as mulheres. Às vezes, o pedido vai parar na Justiça, e aí a decisão pode levar um ano, dois, até mais, dependendo da burocracia. Quando a Justiça determina o pagamento da pensão, o trabalhador tem direito a receber também pelo tempo que ficou esperando desde que fez o pedido. Por exemplo, se a decisão demorou dois anos para sair, o aposentado tem direito a receber os 24 meses. São os chamados atrasados ou retroativos. Mas quem está botando no bolso os atrasados são alguns advogados “espertalhões”, pela cobrança de honorários considerados extorsivos. Eles são alvos de um processo do Ministério Público Federal (MPF). Além dos problemas cometidos aos aposentados, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes de Souza Filho falou sobre os procedimentos abertos para investigar os advogados espertalhões que enganam aposentados 

A OAB de Santarém acompanha casos de advogados que respondem processos administrativos disciplinares por enganar aposentados?

Dr. Ubirajara Filho: Essa prática não é privilegio com essa prerrogativa apenas do município de Santarém. Existe essa pratica em todo o Brasil, tanto é que um programa em rede nacional escancarou essa situação. Aqui em Santarém essa prática era muito normal, porque aqui existiam escritórios de aposentadorias, de falsos advogados, de verdadeiros bandidos que pertenciam a uma quadrilha organizada, que atuava na cidade auferindo todo o beneficio dos aposentados. Havia advogados que chegava a ficar com o beneficio. Nós tomamos conhecimento de alguns casos e, em muito deles foram instaurados processos disciplinares, para apurar. É uma prática em que esses maus profissionais ficavam com o dinheiro dos aposentados e muitas vezes obrigavam o trabalhador a fazer um empréstimo. A OAB, em sua atual gestão, procurou reunir e punir e, inclusive, solicitar a prisão de falsos advogados dentro da própria Justiça Federal, como ocorreu em Santarém. Estamos combatendo os falsos escritórios de advocacia e vamos punir aqueles que estavam ou que estão cometendo essa prática. Hoje, existem vários advogados suspensos pela OAB/ Pará, por cometerem essa prática ilícita contra essas pessoas que buscam a aposentadoria.

Há conhecimento da OAB de que alguns advogados recebem dinheiro dos clientes e não concluem os serviços?

Dr. Ubirajara Filho: Alguns processos foram instaurados contra advogados que realizaram essa prática. O Tribunal de Ética, por medida preventiva suspendeu a Carteira. Tem gente que já está indo pro sexto mês com a Carteira suspensa. Têm outros que serão punidos, por meio de alguns processos que estão tramitando e deverão ter suas Carteiras preventivamente suspensas, em função dessa prática. Então, nós estamos coibindo, combatendo e ‘cortando a própria carne’, exemplarmente para combater esses maus profissionais. Possivelmente em dois ou três desses casos mais graves, essas pessoas poderão perder a Carteira.

Após acompanhar esses casos, a OAB já suspendeu definitivamente o direito de algum advogado exercer a profissão? 

Dr. Ubirajara Filho: Quando o advogado perde a Carteira, ele não vai poder advogar e, qualquer ato dele poderá responder por outros crimes, agora na área penal. Estamos acompanhando alguns casos nesse sentido!


JK Com informações do RG-15

LEITOR QUER QUE TÉCNICO DO SÃO FRANCISCO SE RETRATE DEPOIS DA ENTREVISTA POLÊMICA ONDE CHAMOU OS GAROTOS DE BASE DO PARÁ DE "VAGABUNDOS"

Adailton Ladeira

Sou do projeto social e fundamental brasileirinhos da amazônia, garotos de 11 a 17 anos de idade, e eu ouvir a entrevista do técnico do São Francisco, chamar de vagabundos todos os jogadores da base do Pará, ele não conhece a realidade desses garotos, e também ele tem que só da casa dele (entende), daqui a pouco ele vai embora e aí ele vai repetir lá fora, e ninguém falou nada só que o Pará já revelou muitos jogadores Pará o Brasil e para mundo, acho ele tem que se retratar na televisão e rádio.
 
Clodoaldo costa

"Esses meninos da base daqui do Pará. Preferem ficar fora vagabundeando do que trabalhar e ganhar seu dinheirinho".

Palavras de Adailton Ladeira em uma entrevista a uma TV local.

JK

DJ JOUBERT DESABAFA: "ESTOU SENDO PROCESSADO DEPOIS DE SER HUMILHADO E DESTRATADO DENTRO DO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM"

DJ Joubert Carlos

Amigos, há 20 dias atrás, meu filho sofreu um acidente, o SAMU levou ele para ser atendido no Hospital Municipal, ele foi atendido e foi marcado o retorno para o dia (27) as 7 horas da manhã, fui la e fiquei esperando até as 10 horas e nada do médico, as 10:30 conversei já puto com a atendente, ela não deu a minima, as 11:30 fui até a direção e nada foi feito, as 12:00 horas apareceu dois médicos, atendeu umas 14 pessoas de umas 70 que estavam lá esperando e informaram que não iriam mas atender, isso era 12:30, fiquei puto, pois estava ali desde as 7 horas da manhã esperando e partir pra cima da funcionária chamada de Débora, que me tratou muito mal, ela se escondeu e eu quebrei a porta! Adivinha o que deu, estou sendo processado.

DJ Joubert Carlos

NOTA DO JK: Nada disso teria acontecido se os médicos do HOSPITAL MUNICIPAL cumprissem seus horários. Já passei por isso que o companheiro Joubert passou, só não concordo com a violência, mas cada um tem seu temperamento, e entendo que ficar com um filho na fila há 4 horas e não ser atendido deixa qualquer um fora de si. Espero que esse novo secretário acabe com essa máfia branca que existe dentro do Hospital Municipal. 

LEITORA DENUNCIA QUE BANHISTAS PORCOS E SEM EDUCAÇÃO ESTÃO DEIXANDO LIXO NA PRAIA DO PAJUÇARA EM SANTARÉM. "DAQUI A POUCO VAI VIRAR UM LIXÃO"

Banhistas estão deixando lixo na praia de Pajuçara

Boa tarde JK. Gostaria de pedir para você postar essas fotos que tirei na praia do Pajuçara, que mostra os lixos nas praias que os banhistas sem nem um pingo de educação andam deixando, as nossas praias viraram um verdadeiro lixão. A praia do Pajuçara está horrível de lixo, mesmo tendo várias placas dizendo pra não deixar o lixo o povo continua com a alma de porco.



JK com informações da Fuxiqueira de Plantão - Via Facebook

ÔNIBUS DA INFRAERO PARA EMBARQUE E DESEMBARQUE CHEGA AO AEROPORTO DE SANTARÉM

Ônibus estarão disponíveis para embarque e desembarque somente em fevereiro

Já estão em Santarém, os dois ônibus que serão utilizados para embarque e desembarque de passageiros no Aeroporto Internacional Maestro Wilson Fonseca.

Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pela administração do Aeroporto, a perspectiva é que eles estejam à disposição dos usuários a partir da segunda quinzena de fevereiro, em virtude da necessidade de treinar a equipe para operá-los.

Ainda de acordo com a Infraero, os embarques e desembarques poderão ser realizados com o auxílio do veículo, oferecendo maior conforto aos passageiros. Os ônibus transportarão os passageiros do terminal à aeronave e vice-versa.

JK com informações do G1

ESTUDO DETECTA COLIFORMES FECAIS NO RIO TAPAJÓS EM ALTER DO CHÃO

Alter do Chão

Uma pesquisa acadêmica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, oeste do Pará, feita no período de fevereiro a dezembro de 2014, apontou a existência de coliformes fecais em três pontos do rio Tapajós, na vila balneária de Alter do Chão. Segundo o estudo, que está em fase de conclusão, o mês de março foi o que teve maior quantidade de bactérias encontradas. No ponto que fica em frente a orla da vila, a cada 100 mililitros de água foram detectados 2 mil coliformes.

O estudo de qualidade microbiológica para classificação da balneabilidade como própria ou imprópria foi realizado pela estudante do 7º semestre do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, Ana Queloene Corrêa, sob a orientação da professora Graciene Fernandes. A presença de coliformes significa que há condição de acontecer contaminação por doenças naquele ambiente.

Além da praia em frente a orla de Alter do Chão, a pesquisa analisou a água da praia do Cajueiro e da Ilha do Amor, que tiveram números inferiores. Na Praia do Cajueiro, o mês em que mais foram encontradas bactérias foi em abril, com 1.100 por 100 mililitros de água. Na Ilha do Amor, o mês de maio teve maior incidência, com 1.090 coliformes fecais/100 ml.

De acordo com o estudo, apesar do mês de março ter tido um pico que preocupa, a água ainda está propícia para a recreação. “Ainda não está naquele limite para se dizer que não pode mais entrar na água, mas já é bastante preocupante, porque está no nível de satisfatória, entre própria e imprópria”, destacou a acadêmica.

O artigo 20 da Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) , classifica as águas destinadas à recreação de contato primário nas categorias próprias e impróprias. As águas próprias são classificadas como excelente, muito boa e satisfatória. Um dos fatores que podem tornar a água imprópria para a recreação é quando no trecho avaliado, o valor obtido na última amostragem for superior a 2.500 coliformes fecais. “As coletas eram realizadas mensalmente, assim como manda a resolução. Sempre coletamos nos mesmos locais, só respeitando a margem, então íamos um pouquinho mais a frente dependendo do nível do rio. Como coletamos durante todo um ciclo hidrológico, obedecendo a flutuação do rio, obedecemos a questão de um metro da margem. Assim a gente diminui os fatores de interferência nesses resultados”, explicou a professora.

Graciene explica que as altas temperaturas, crescimento da população, período de festividades, enchente, desmatamento da mata ciliar, despejo de resíduos sólidos e líquidos no rio, além da questão geográfica da praia são alguns dos fatores que contribuem para que o ambiente se torne propício para a proliferação de bactérias.

Além de Alter do Chão, a pesquisa também foi realizada nas praias de Pajuçara e Maracanã. Nesses lugares foram encontrados coliformes fecais dentro dos limites considerados normais para a resolução da Conama e para a legislação ambiental brasileira. “Graças a Deus o poder de diluição do nosso rio é muito grande. Muitos resíduos que são despejados direto no rio, que acaba se transformando em uma fossa, mas que tem um poder de depuração e diluição muito grande. Em Alter do Chão, aconteceu de registrar esse número porque existe toda uma situação ambiental e geográfica que permite isso. No Maracanã, por exemplo, é uma área mais aberta, o rio corre mais, então leva muito mais rápido os resíduos, então é muito mais difícil haver o crescimento microbiano ali”, comentou Graciene.

"Ainda não está naquele limite para se dizer que não pode mais entrar na água, mas já é bastante preocupante" Acadêmica, Ana Queloene Corrêa,

O contato com coliformes fecais pode ocasionar doenças como a hepatite A, febre tifóide, distúrbios gastrointestinais, entre outras.

Casos de hepatite

Neste início de ano, muitas pessoas procuraram o posto de saúde da vila com sintomas de hepatite, o médico acredita que o problema está relacionado, dentre outros fatores, com a infraestrutura da vila e a atracação de algumas embarcações na praia.

De acordo com a Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa), até o dia 20 de janeiro deste ano, foram confirmados 11 casos de hepatite A em Santarém, deste total seis são de Alter do Chão. Em 2014, 117 casos da doença foram registrados, mas somente 12 foram na vila balneária.

Nesta semana, a Divisa realizou coleta de amostra em quatro pontos de Alter do Chão para identificar a qualidade da água. O material será encaminhado para Belém e o resultado deve sair em dois dias.

Saúde

Em nota, a Prefeitura de Santarém informou que após reunião na vila balneária de Alter do Chão, com a participação do Conselho Comunitário, Administração Distrital e representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Divisa/Semsa), foi definida a execução de um plano com ações integradas por parte do Município, através de suas Secretarias, para sanar os casos de hepatite “A”, recentemente notificados.

Ainda segundo a prefeitura, a Divisão de Vigilância em Saúde (Divisa) e a Unidade de Saúde da Vila de Alter do Chão trabalharão em um plano de contigência, no qual serão executadas as seguintes medidas: imunização contra a hepatite A em crianças menores de 1 ano, palestras educativas à população e a comunidade escolar sobre as formas de transmissão da hepatite A, monitoramento da água para consumo humano em pontos estratégicos de Alter do Chão, coleta de material biológico em indivíduos pertencentes a grupos estratégicos para medição de IGG/HVA (anticorpos anti-HVA), curso de manipulação de alimentos para os profissionais do ramo e afins, distribuição de hipoclorito e orientação para o seu uso nas residências e estabelecimentos comerciais, vistoria em estabelecimentos sujeitos à fiscalização sanitária, captura de animais errantes e proibição dos mesmos no espaço da praia, além de parceria com outras Secretarias, órgãos e instituições públicas e privadas.

Saneamento básico

Ainda em nota, também foi informado, que através de projetos elaborados pela Prefeitura de Santarém, o Município aprovou via Cosanpa, junto ao Ministério das Cidades, dentro do PAC 2, R$ 148,5 milhões para ampliação do sistema de coleta e tratamento do esgoto sanitário que, somados aos investimentos em execução, deverá expandir significativamente a cobertura na zona urbana da cidade. Alter do Chão deverá ser contemplada com R$ 14,2 milhões para a implantação de sistema de coleta e tratamento de esgoto sanitário e de mais R$ 13,6 milhões para melhorias no sistema de abastecimento de água.

JK com informações do G1

IDOSO MORRE ATROPELADO NA RODOVIA FERNANDO GUILHON EM SANTARÉM NA NOITE DE ONTEM

Táxi seguia para o aeroporto, quando 
atropelou idoso

Um táxi atropelou e matou um idoso de 77 anos na noite de quarta-feira (28), na Avenida Fernando Guilhon, às proximidades de um empreendimento imobiliário, em Santarém. Com o impacto da batida, a vítima foi parar dentro de um buraco.

De acordo com a polícia, o atropelamento aconteceu por volta das 23h30. A vítima foi identificada como Francisco Moreira de Souza que, segundo a polícia, não tinha paradeiro fixo.

“Ele vinha na beirada da pista e, subitamente, se deslocou para o centro da pista e foi rápido, não teve como desviar”, informou o cabo Ronilson Carvalho, da Polícia Militar. “Ele vivia perambulando pela rua, mercadão, vinha para a casinha dele abandonado pelos filhos”, completou.

O táxi era conduzido por Manoel Raimundo Cardoso, que estava a caminho do trabalho, seguindo para o aeroporto. Ele afirmou que teve a visão ofuscada por um carro que seguia no sentido contrário com luz alta. “Eu vinha descendo, vinha um carro subindo. Eu vi o rapaz, só que foi muita coincidência o carro de luz alta se aproximando”, alegou.

O taxista foi conduzido para a Seccional de Polícia Civil para prestar depoimento e o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo.

JK com informações do G1

UTILIDADE PÚBLICA: DONA RECOMPENSA QUEM ENCONTRAR O SEVERINO, ESSE CACHORRO DA RAÇA "SHIH TZU" QUE DESAPARECEU ONTEM NA AVENIDA PRESIDENTE VARGAS

Procura-se esse fujão

JK, por favor, divulga o desaparecimento desse cachorrinho, os donos estão em desespero. Ele chama por nome de Severino, desapareceu ontem por volta das 16 horas na avenida Presidente Vargas entre 7 de setembro e Silva Jardim. Desde já te agradeço. Contato: (093) 99224-5602 Reinaldo Jati ou Karolline Lira Maia.

Grato, Nara Cristina Lira

CASO JOELSON: CASAL QUE ESQUARTEJOU VIGILANTE EM MOTEL EM ANANINDEUA É CONDENADO HÁ 40 ANOS DE PRISÃO. VEJA AS FOTOS DO ESQUARTEJAMENTO

Savana e Raimundo pegaram 40 anos de prisão

O caso Joelson, que comoveu a opinião pública, já teve sentença decretada pelo Júri para os acusados. Savana Barbosa da Cruz e Raimundo Nonato Ferreira dos Santos foram condenados pela morte do vigilante Joelson Ramos dos Santos, que foi decapitado e esquartejado em um motel de Ananindeua, em 2011, em decisão tomada na noite desta quarta-feira (28).


Em julgamento que durou dois dias, no Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Edgar Lassance Cunha, em Ananindeua, Savana Barbosa da Cruz foi condenada em 40 anos em regime fechado, enquanto Raimundo Nonato Ferreira dos Santos foi sentenciado em 38 ano e seis meses de reclusão. Em 2011, Joelson foi atraído ao motel por Savana Barbosa, enquanto Raimundo Nonato aguardava em outro quarto do mesmo estabelecimento. Após o sinal de Savana, Raimundo entrou no quarto onde estava Joelson, acertando facadas pelas costas e nas costas. Joelson teve a cabeça e dedos cortados, prática usada para dificultar na identificação do cadáver. 

Parte do corpo esquartejado de Joelson

Caso - Na denúncia oferecida, o Ministério Público destacou ainda que, após o crime, os acusados seguiram para o terminal Rodoviário para comprar bilhetes de viagem. Depois, Raimundo Nonato foi até casa da vítima para subtrair os bens que restavam, enquanto a ré efetuou saques da conta bancária de Joelson.

As investigações da Polícia Civil apontavam que o crime foi planejado. Savana teria convencido a vítima a mudarem de cidade para abrir uma lanchonete em Macapá (AP). A vítima passou, então, a mandar objetos e eletrodomésticos para adiantar a suposta mudança. Quando Joelson conseguiu adquirir as passagens para mudar com a mulher de Estado, a ré e seu amante decidiram matá-lo para se apropriar dos bens da vítima.

Os acusados foram julgados e condenados pelo referido crime, em novembro de 2011, mas a defesa dos acusados recorreu da decisão, requerendo à Justiça a desclassificação do crime de latrocínio para homicídio qualificado em concurso material com os crimes de furto e ocultação de cadáver. Em janeiro de 2014, por decisão unânime, a 3ª Câmara Criminal Isolada deu parcial provimento ao recurso de apelação penal, desclassificando o crime para homicídio qualificado. 

Com a decisão, o julgamento de ambos (Savana e Raimundo foram condenados, cada, a 27 anos e oito meses de reclusão) foi anulado e o processo encaminhado para a Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua, até o julgamento desta quarta-feira (28).

JK com informações do ORMNews

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

A BUNDA QUE PAROU O BRASIL ONTEM. BUNDA DE PAOLA OLIVEIRA FOI O ASSUNTO MAIS COMENTADO NAS REDES SOCIAIS HOJE

A bunda que parou o Brasil

Só se falou nela e nele. Paolla Oliveira e o bumbum da atriz estiveram entre os assuntos mais comentados nas redes sociais desde a noite de terça-feira (27), após uma cena da atriz na série “Felizes Para Sempre?”, da Rede Globo.

Na trama, Paolla interpreta a acompanhante de luxo Danny Bond, que é chamada ao apartamento de um casal, vivido por Maria Fernanda Cândido e Enrique Diaz, que tenta salvar o casamento.

"A mulher quer salvar o casamento e chama a Paolla Oliveira? Amiga, você está fazendo isso errado", escreveu uma internauta. "Lutando diariamente pra aceitar minha barriguinha saliente, chega na timeline e os caras esfregam Paolla Oliveira na minha cara", brincou outra.

IMAGEM FORTE. VEJA O QUE UMA LINHA DE PAPAGAIO FEZ COM UM MOTOQUEIRO NA TARDE DE HOJE EM SANTARÉM

Mototaxista quase teve o pescoço decepado 
por uma linha de papagaio

Pessoal. vocês que andam de moto ou conhece alguém que anda tomem muito cuidado. Hoje, quarta-feira (28 de janeiro) por volta das 2 da tarde, aqui em Santarém, na Av. Cuiabá, no bairro da Matinha, em frente ao Noronha Auto Peças. Meu amigo ia para o trabalho pilotando sua moto e levando sua esposa na garupa quado foi atingido por uma linha de papagaio cheia de cerol que enrolou no seu pescoço e quase foi degolado! A rua ficou toda molhada de sangue que jorrava feito uma torneira. Ele foi levado entre a vida e a morte para o pronto socorro por uma ambulância de Mojuí dos Campos que, por coincidência, estava atrás dele no momento do acidente. A linha cortou a traquéia e atingiu o esôfago. A sorte que ele não estava em alta velocidade, pois se tivesse cortado mais um centímetro, o médico disse que ele teria morrido na hora. A cirurgia de risco já foi realizada e ele vai aguardar a recuperação, pois há o risco dele ficar com sequelas e de perder a voz já que o corte quase atingiu a garganta.


Raimundo Cidean Lima Cunha, 32 anos foi a vítima

Essa brincadeira de empinar papagaio na rua é muito perigosa. As crianças e adolescentes que brincam nas ruas é responsabilidade dos pais, pois põe em risco tanto as vidas deles como a dos condutores de veículos. Tomem muito cuidado.

JK com informações do locutor Bruno Meireles - Via Whatsapp

LEITORA ROSANA ADRIELY DESABAFA: "O CARNAVAL DE SANTARÉM HOJE PRA MIM É UMA VERGONHA"

Rosana Adriely

O carnaval de Santarém hoje pra mim é uma vergonha, não pelos grupos carnavalescos, porque sei que assim como os grupos folclóricos de Santarém fazem promoção, tiram do bolso, pegam não na cara de patrocinadores, não porque ganhamos alguma coisa, mas sim porque gostamos e amamos o que fazemos. A Prefeitura de Santarém dá uma esmola de ajuda, as vezes em parcelas e todas as vezes em cima da hora ou muito tempo depois essa esmola que eles dão, não da pra comprar nem uma carroceria de caminhão pra montar o carro alegórico, se eu tivesse um bloco de enredo, não sairia nesse carnaval porque e um desrespeito e humilhação que muitos grupos enfrentam pra receber uma miséria, e gastam dinheiro com obras inacabadas e superfaturadas, sinceramente que "vergonha".

Rosana Adriely - Via Facebook

CANSADOS DE SER ROUBADOS, POPULAÇÃO CORTA A MÃO DE LADRÃO NO BAIRRO CORDEIRO DE FARIAS EM BELÉM

Ladrão tem mão cortada

População cansada de ser roubada corta a mãos de ladrão no bairro Cordeiro de Farias em Belém. Esse não rouba mais ninguém com essa mão!

ERRO DE PORTUGUÊS VIRA CASO DE POLÍCIA

Cartaz virou caso de polícia

Um erro de quem escreveu um cartaz para anunciar uma promoção numa loja de eletrodomésticos criou uma grande confusão na cidade de Guarabira, no interior da Paraíba.

No cartaz estava escrito “Oferta imperdível. Chip Vivo. R$ 1 com aparelho”. Ao ler, o professor Aurélio Damião, 38, considerou a proposta irrecusável.

Com R$ 4 no bolso, ele entrou na loja e pediu chips – com os quatro aparelhos celulares correspondentes. Ele havia registrado a oferta com uma foto antes de ir ao trabalho e decidiu fazer a compra no final do expediente.

“Passei na loja e pedi: me veja quatro aparelhos de R$ 1 da promoção”, contou Damião. O atendente da loja “explicou” o anúncio. Na verdade, disseram, o redator queria dizer que os chips da operadora em questão sairiam por R$ 1 no caso da compra de qualquer celular adquirido pelo preço normal de tabela.

O caso só foi resolvido na delegacia

“Eu quis mesmo era dar mais uma lição na loja do que qualquer outra coisa. Estava escrito errado, foi um erro de português. Cheguei e falei que queria comprar quatro celulares e o gerente começou a me destratar, me chamar de maluco. Disse que eu não era louco de pegar um celular de lá. Eu falei que não queria pegar, não ia roubar. Eu estava lá para comprar. Ele se recusou a vender e eu chamei a polícia”, explica Aurélio.

Uma viatura da polícia militar chegou ao local e convidou os dois, o professor e o gerente da loja até a delegacia. Aurélio alegou que a loja estava fazendo propaganda enganosa e que tinha por direito, como consumidor, a receber o que estava escrito no cartaz.

Na delegacia, as partes chegaram a um acordo. Damião recebeu a doação de um vale de R$ 100 para aquisição de um aparelho. Com chip. “Caso não chegassem a um acordo, teria de se usar a Justiça e as partes resolveram se entender logo”, disse um agente do 4º DP.

IMAGENS FORTES. CRIANÇA TEM PARTE DA PERNA DEVORADA POR PIRANHAS EM MONTE ALEGRE

Criança teve parte da perna devorada por piranhas

Nesta terça feira (27) aconteceu uma fatalidade em Monte Alegre (PA), uma criança de seis anos teve parte do corpo devorado por piranhas na comunidade Cauçú, interior do município.

Imagem forte

Segundo informações, ela e mais outras crianças estavam em uma canoa e se alagaram, o avô conseguiu salvar as outras crianças mas infelizmente essa teria escapado das mãos dele e quando foi encontrada estava sendo devorada por piranhas.


Ainda segundos informações preliminares, essa criança morava na comunidade cupim, interior de Prainha, e estava passando férias com os avós nessa localidade. O corpo está no necrotério do Hospital Municipal de Monte Alegre.

Por se tratar de uma criança não iremos mostrar o rosto da mesma. Daqui a pouco traremos mais informações sobre esta fatalidade.

Fonte: Blog do OTTO

MORRE AOS 87 ANOS O SENHOR OTÁVIO PEREIRA, FUNDADOR DO SISTEMA GUARANY DE COMUNICAÇÃO

Otávio Pereira

Otávio José de Siqueira Pereira (foto), aos 87 anos, faleceu hoje em Santarém. 

Otávio José de Siqueira Pereira, popularmente conhecido por Otávio Pereira, nasceu no dia 20 de novembro de 1927. Otávio começou sua história na comunicação ainda na adolescência, quando acompanhava seu pai Leonel Gonçalves Pereira, que na época exercia a profissão de contabilista da antiga Fundação SESP. Otávio Pereira já exibia filmes no referido órgão, depois começou a animar festas de aniversários em casas de famílias na época da vitrola; ainda solteiro adquiriu sua companheira bicicleta preta, divulgando vários tipos de anúncios, inclusive funerais. Depois, em um veículo Aeroillys e, no início dos anos 50 passando para o famoso Jeep verde, que muitos ainda se lembram. Ele era o motorista e o próprio locutor, falando ao vivo. Foi daí que tudo começou. Otávio Pereira ingressou no serviço público (Banco da Amazônia) e constituiu a empresa J. P. Publicidade, em nome de sua saudosa esposa Jacira Macedo Pereira, com nome de fantasia Serviço de Propaganda Volante Guarany, nome dado pelo saudoso Osmar Simões, locutor esportivo que tinha uma grande amizade com Otávio, nome que até pesa na história do meio da comunicação no Oeste do Pará. Passou a cobrir tradicionais festas religiosas e juninas, as chegadas dos presidentes da República, como Jânio Quadros, Emilio Garrastazu Médici, Geisel e Figueiredo. Fundou junto com seus colegas Márlio Cunha e Ércio Bemerguy a empresa EMO Promoções, promovendo grandes Shows artísticos com cantores nacionais e culturais, como a Feira da Cultura Popular. Otávio Pereira por vários anos foi presidente social do seu clube de coração, o São Francisco, sendo que na sua gestão chegou a concluir a sede na Av. Rui Barbosa, que hoje não existe mais.

No início da década de 80 surgiu a oportunidade de concessão de Rádios para Santarém, uma AM e outra FM, sendo optada pela FM. Como Otávio Pereira ainda continuava como funcionário do Banco da Amazônia, abriu com seu próprio capital a empresa Rádio Guarany de Santarém Ltda, em nome de seus dois filhos mais velhos, Ademir e Ademilson Macedo Pereira, que desde criança já ajudavam seu pai nos serviços de cobertura de som e propaganda volante. Na década de 90 foi alterado o contrato social do Serviço de Som, para Guarany Comércio e Serviço Ltda, da qual faz parte também a SYGNUS CLUB, onde entraram outros filhos como sócios.

Então, por essa história, de um homem simples, que estudou no Colégio Dom Amando somente até a 2ª série do ginasial, mas com muita responsabilidade e garra lutou junto de sua saudosa esposa Jacira Macedo Pereira e de seus doze filhos, sempre pensando na família e no progresso de sua terra natal, que não podemos esquecer de homenageá-lo e de lembrar que ele foi o fundador do SISTEMA GUARANY DE COMUNICAÇÃO.

JK com informações do blog O Mocorongo

ADVOGADO LADRÃO OU LADRÃO ADVOGADO?

Advogados corruptos

Reportagem exibida no Fantástico, na noite deste domingo, (25), mostrou a triste realidade de pessoas que foram ENGANADAS E ROUBADAS por Advogados BANDIDOS. Aposentados que na maioria das vezes dependem daquele dinheiro para sobreviverem, são vitimas de Advogados, que lhes enganam ficando com todo o dinheiro da aposentadoria. Em muitos casos, o Advogado é PIOR que o problema.

JK

JOVENS PRESAS APÓS BEIJO GAY EM PÚBLICO PROCESSAM MARCO FELICIANO EM 2 MILHÕES POR DANOS MORAIS

Jovens gay querem uma pontinha

Joana Palhares, de 20 anos, e Yunka Mihura, de 22, entraram com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo contra Marco Feliciano, após serem expulsas ao se beijarem em um protesto contra declarações do deputado, durante um culto em setembro de 2013.

As estudantes pedem uma indenização ao pastor e à Prefeitura de São Sebastião, no valor de R$ 2 milhões, por danos morais. Na época,Feliciano pediu que a polícia desse ‘um jeitinho’ nas jovens, após as duas se beijarem em público. “A Polícia Militar que aqui está dê um jeitinho naquelas duas garotas que estão se beijando. Aquelas duas meninas têm que sair daqui algemadas. Não adianta fugir, a Guarda Civil está indo até aí. Isso aqui não é a casa da mãe joana, é a casa de Deus”, disse.

Daniel Galani, advogado das jovens, entende que a ação serve como exemplo de luta contra a opressão aos homossexuais: “Não era um espaço religioso, era um espaço público, um local que estava financiado pelo poder público. Elas fizeram uma manifestação contra o deputado e ele pediu a prisão das duas para a Polícia Militar, que, por bom senso, não cumpriu. Mas a Guarda Civil foi e cumpriu. E não só prendeu as duas, como também as agrediu. Temos testemunhas dessas agressões. É uma ação necessária. Pode ser um divisor de águas na causa dos homossexuais, uma classe que é sempre colocada de lado pelo legislador. Vamos aguardar a postura do Judiciário e ir até o STF se for necessário.”, declarou.

A demora em entrar com a ação, de acordo com o advogado, se deu porque a dupla aguardava o fim das investigações da polícia sobre o caso. A gente estava esperando a polícia fazer a análise das provas e essa análise, quase um ano e meio depois, ainda não saiu, talvez por motivos políticos. Quando percebemos isso, decidimos que não poderíamos esperar mais e decidimos entrar com a ação , disse.

O ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, por sua vez, já está sabendo do processo e “está tranquilo”, de acordo com a sua assessoria de imprensa. Uma nota publicada pelo chefe de gabinete do deputado, Talma Bauer, diz: “Alegaram homofobia, mas isso não existe nem na Constituição e nem no Código Penal. Elas estavam seminuas montadas nas costas de dois rapazes, foi ridículo. Elas estão fazendo o Judiciário perder tempo. Estamos tranquilos, serenos. A ação carece de fundamento, é mais um absurdo”.

Vale lembrar que na época do escândalo, o pastor chegou a comentar o assunto no Twitter, mas depois apagou as mensagens, “Fazem isso contra evangélicos porque somos pacatos, de paz, mas não somos trouxas! A lei será empregada sempre que ferirem nosso direito”, disse. Houveram depois várias manifestações pedindo a saída do deputado da presidência daComissão de Direitos Humanos, com cartazes de “Fora, Feliciano!”, o que aconteceu em dezembro daquele ano. Já nas eleições mais recentes, ele foi o terceiro candidato a deputado federal mais votado em São Paulo.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

ISSO É UMA VERGONHA! EM SANTARÉM AS COISAS ESTÃO FICANDO CADA VEZ PIOR! CADÊ NOSSOS VEREADORES?

O povo passa a noite na fila esperando 
pra pegar uma senha

Isso é uma vergonha! Em Santarém as coisas estão é piorando. Centenas de pessoas estão sendo obrigadas a DORMIREM NAS CALÇADAS, expostas ao perigo e a chuva, tudo para conseguirem uma senha no ESTAÇÃO CIDADANIA. Há relatos de pessoas que dizem ter chegado às 17:00hrs, ter passado a noite ao relento, para apenas às 8:00hrs do dia seguinte, conseguirem a senha para o serviço desejado. Um absurdo. Até quando o povo vai sofrer desse jeito. Cadê nossos políticos?

Estação Cidadania

JK

JOSÉ RONALDO DIAS CAMPOS, ELE É O REPRESENTANTE DE SANTARÉM E DO OESTE DO PARÁ NA ELEIÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA (29) AO DESEMBARGO. VAMOS TORCER POR ELE

José Ronaldo Das Campos

Sou candidato a uma vaga no TJE/PA, pelo Quinto Constitucional, representando todos os advogados deste Estado, destacadamente os do interior, que sofrem com a distância que nos separa da capital.

Advogado há mais de 30 anos ininterruptos, militando nas áreas civil, penal e trabalhista; professor da UFPA/UFOPA e FIT (ex-professor do ILES/ULBRA), com Mestrado em Direitos Fundamentais e Relações Sociais pela UFPA, além de Especialização em Direito Civil e Processo Civil, Penal e Processo Penal; conquistou pelo voto direto deseus pares 7 mandatos na OAB, sendo 3 na Subseção de Santarém, inclusive presidente, 3 no Conselho Seccional do Pará (Conselheiro Estadual em Belém), e 1 de Conselheiro Federal (Brasília); possui artigos publicados em revistas jurídicas de circulação nacional. Exerceu, também, de 1984 a 1994, o cargo de Consultor Jurídico do Estado do Pará; Coordenador do Núcleo Regional de Justiça (órgão da SEJU/SUSIP); membro do Órgão Especial e da Segunda Câmara Recursal do Conselho Federal da OAB, em Brasília; presidiu a Comissão de Ética e Disciplina da Subseção da OAB/STM; professor efetivo da UFPA, hoje UFOPA (Concursado - 1º lugar) desde 1996, das disciplinas Teoria Geral do Processo, Processo Civil I, II, e III; ministroudezenas de palestras em todo o Oeste do Pará, nas Universidades e nas Subseções da OAB, inclusive em Santarém de Portugal.

Comendas: Colar da Ordem do Mérito Advocatício – Grau Ouro – honra outorgada pelo Conselho Seccional da OAB – Seção do Pará – na Assembleia Paraense; Troféu concedido pelo Conselho Federal da OAB pelos relevantes serviços prestados à advocacia Brasileira, recebido em Brasília; Título de Honra ao Mérito conferido pela Câmara Municipal de Santarém – Decreto Legislativo nº 038/93; Moção de Louvor nº 133/2002 concedida unanimemente pela Câmara Municipal de Santarém; Moção de Louvor n° 73/2003 concedida unanimemente pela Câmara Municipal de Santarém; Paraninfo, Patrono e Nome de Turma por diversas vezes na FIT, ILES/ULBRA e UFPA/UFOPA; Medalha em Homenagem aos 350 anos de Santarém/PA, concedida pelo município, em junho de 2011.

A advocacia e a magistratura, como já dizia Rui Barbosa, caminham entrelaçadas, e o meu propósito é levar a experiência de mais de 30 anos de militância no foro e mais de 20 anos de magistério superior para a magistratura paraense.

Conto com o seu apoio no dia 29 de janeiro de 2015. MEU NÚMERO É 12

MSc. José Ronaldo Dias Campos (síntese do currículo).

PEREMA DEIXA O SÃO FRANCISCO PRA JOGAR A PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO PAULISTA PELA PORTUGUESA

Zagueiro Perema

O São Francisco informa à imprensa e a sua grande torcida que o zagueiro Perema embarcou no início da manhã desta terça-feira (27) para São Paulo, onde vai representar o Município de Santarém na disputa do Campeonato Paulista da 1ª Divisão, defendendo a Portuguesa de Desportos, por empréstimo. O zagueiro não jogará mais pelo Leão neste Campeonato Paraense.

Zagueiro de excelente técnica, revelado e formado no Leão, Perema defende o clube desde o sub-17 e em 2011 participou da campanha vitoriosa, sendo titular absoluto da zaga, que levou o São Francisco de volta à elite do Campeonato Paraense no ano seguinte. Em sua curta, mas sólida carreira, Perema já disputou campeonatos em nível nacional pelo Águia de Marabá (PA) e Duque de Caxias (RJ), onde, por ambos, teve a oportunidade de jogar o Campeonato Brasileiro da Série C.

Desde o primeiro momento, o São Francisco sempre contou com a segurança de Perema, mas, desta vez, a proposta da Portuguesa foi irrecusável. O clube paulista já havia feito uma proposta antes e nessa nova proposta, a Portuguesa fez uma oferta financeiramente muito interessante, levando o jogador a ganhar um salário muito superior ao teto estabelecido pelo Leão.

Perema decidiu partir para esse novo desafio, sabendo que sua carreira ganhará consistência ao disputar o principal campeonato estadual do Brasil. O São Francisco reconhece, por sua vez, que esta será mais uma prova de valorização do atleta, considerado “prata da casa” do Leão Azul do Tapajós, clube que detém 40% dos direitos econômicos do jogador.

O Leão deseja sucesso ao nosso zagueirão nessa nova empreitada.

Imprensa/SFFC

MUITO GULOSA. ATRIZ NÚBIA OLIVER REVELA QUE JÁ TRANSOU COM 400 HOMENS

Núbia Oliiver

Em 28 anos de atividade sexual, a modelo Núbia Oliiver tem muito o que falar sobre seus parceiros e experiências na cama. A modelo que ficou conhecida nos anos 90 como um símbolo de sensualidade, participa de uma sessão de fotos para ensaio da Paparazzo e acabou revelando intimidades de cair o queixo.

A morena contou que tem vasta experiência sexual e comprova através de números. "Eu fazia uma lista com os caras que já tinha transado, aí parei nos 300 e acabei perdendo a lista. Mas sei que foi por volta de 400 homens. É o que eu falo para os caras, o homem tem que confiar em mim, pois quando eu fui para a pista, eu peguei geral, tenho muita experiência. Os homens são deliciosos", disse durante entrevista nos bastidores do ensaio.

A modelo conta que começou sua vida sexual aos 13 anos, com um cara 20 anos mais velho. "Foi um desastre, não era pra ter acontecido, foi com uma pessoa de 33 anos. Eu namorava com um cara e ele me traiu com uma amiga minha e eu por vingança acabei traindo ele com esse amigo dele. Então perdi a virgindade por vingança. Eu era muito nova, eu esperaria mais um pouco hoje, mas foi aquilo, foi por vingança. Aí depois meu pai acabou descobrindo, era cidade pequena, ele me prendeu na fazenda de castigo, foi um choque. Mas depois acabei namorando com essa pessoa, e aí acabou sendp legal", explicou Núbia.

Fonte: Bocão News

JOVEM DE SANTARÉM QUE ESTUDOU NO COLÉGIO BATISTA PASSA EM QUATRO VESTIBULARES PRA MEDICINA

Santareno Everaldo Campos

Ele disse que em 2014 abriu mão até do futsal, para se dedicar aos estudos. O santareno Everaldo Campos Sales, 17 anos, conquistou a tão disputada vaga no curso de medicina em quatro universidades públicas do País. Recém-aprovado no concurso da Universidade Federal do Pará (UFPA), divulgado no último sábado, 25, ele já havia sido aprovado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), cujo listão saiu no dia 7 deste mês e ainda na Universidade do Estado do Pará (UEPA) e Universidade Federal do Ceará (UFC), que divulgaram a lista de aprovados nos dias 12 e 14 de janeiro, respectivamente.

“Eu me preparei o ano todo para essa prova, fiz muito exercício. Agora sinto que cumpri meu dever de casa, como se diz, missão cumprida’’, afirmou Everaldo, ontem à tarde, ao responder como se sentia diante do excelente resultado. Filho de pai falecido e mãe pensionista, ele é o caçula de quatro irmãos, com idades de 30, 26 e 22 anos, todos trabalhando. A família mora no número 245, da rua Tauari, no bairro Uruará, fora do centro da cidade.

Everaldo estudou desde a 5ª série do ensino fundamental na mesma escola, o Colégio Batista de Santarém, que funciona em regime de cooperativa. Por todo o ensino médio, ele foi bolsista da escola, cuja mensalidade integral era R$ 300,00. Ele concluiu o ensino médio em 2013, quando tentou vaga para medicina na UEPA, mas não teve êxito.

Fonte: ORMnews - Via Facebook do deputado Airton Faleiro