terça-feira, 31 de março de 2015

BARRUDADA TROPICAL HOTEL OFERECE DOIS PACOTES TURISTÍCOS PARA VOCÊ CONHECER FORTALEZA EM JULHO COM PREÇOS ACESSÍVEIS

Ônibus de luxo do Expresso Barrudada

O Barrudada Tropical Hotel, está oferecendo dois pacotes turísticos com preços acessíveis para você ir em Julho para Fortaleza, com saídas nos dia dias 01/07 e 24/07 de 2015, com cinco dias de Hotel já incluso, café da manhã e passeios nos principais pontos turísticos ao preço de R$ 890,00 reais por pessoa, criança até 10 anos paga só R$ 590,00 reais. Mais informações ligue nos números (093) 32222200 (093) 991487810 e (093) 991282644! 

O ônibus é equipado com poltronas luxuosas, ar-condicionado, frigo bar, banheiro, TV's de LED e DVD a disposição do passageiro.





 Hotel Barrudada em Fortaleza

 Quartos confortáveis

 Praia do futuro vista do quarto do hotel

Ônibus de luxo do Expresso Barrudada 
que fará a viagem

JK

IRRESPONSABILIDADE. JOVEM BATE MOTO E FOGE DO LOCAL DO ACIDENTE SEM PRESTAR SOCORRO A VÍTIMA NO BAIRRO DA NOVA REPÚBLICA EM SANTARÉM

Moto chegou a ser arrastada por alguns metros

Um carro, que segundo a Polícia Militar, era conduzido por um adolescente colidiu com uma motocicleta, atropelando e arrastando o piloto por alguns metros. O acidente ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (30), na Travessa Rouxinol, próximo a Unidade de Polícia da Nova República (UIPP), em Santarém, oeste do Pará.

Após ser arrastado, o motociclista sofreu uma fratura em uma das pernas e ficou com várias escoriações pelo corpo. A Polícia Militar esteve no local. “Temos informações de que um rapaz menor de idade estava conduzindo esse veículo e ele bateu o rapaz que estava na moto. Ele já seguiu para o hospital após ser atendido pelo Samu. Vamos investigar a origem do que ocorreu”, explicou o soldado da PM, Olivaldo de Sousa.

Ainda segundo a polícia, o adolescente fugiu do local sem prestar socorro a vítima. A PM ressaltou que há informações de que o carro é do pai do adolescente.

Com o impacto, a moto foi parar debaixo do carro. Os veículos ficaram bastante danificados.

JK com informações do G1

segunda-feira, 30 de março de 2015

PRÁTICA DE MUAY THAI VEM CRESCENDO EM SANTARÉM E MULHERES LOTAM AS ACADEMIAS A PROCURA DO ESPORTE

Muay Thai é o esporte mais 
procurado pelas mulheres

Um dos esportes que vem popularizando a prática de lutas entre as mulheres, além de ajudar na autodefesa e que é uma das modalidades mais procuradas, é o Muay Thai. Traz benefícios para as mulheres além de perda de peso calórica, têm como função aumentar a flexibilidade, tonificando os músculos e melhorando a coordenação motora. Hoje em dia está muito mais fácil de você encontrar na cidade de Santarém academias de lutas que oferecem tanto ao público masculino como também ao feminino, onde anos atrás não se era tão comum a prática desse esporte ao público feminino.

Sempre recomendado por profissionais alongamento e aquecimento corretamente, seguindo de avaliação física. 

Para saber como trabalhar seu desenvolvimento facilitando entendimento para adaptar métodos adequados para cada aluno, profissionais recomendam também o trabalho paralelo de musculação, pois a prática de Muay Thai com o público feminino, acontece de forma rápida a perda de peso.

Entre vários benefícios, o Muay Thai oferece também um bom condicionamento físico fazendo você se sentir muito mais disposta durante o dia a dia, facilitando a realização de tarefas rotineiras, já que é uma pratica em que se trabalha a resistência muscular, ajudando também a capacidade cardiorrespiratória. Trabalhando também o psicológico, te proporcionando mais segurança e confiança. Acelera o metabolismo fazendo você ter mais gastos calóricos. Trabalha-se na pratica de Muay Thai o equilíbrio e a coordenação motora, possibilitando a capacidade de ação em ambos os lados do corpo e faz com que aumente seus reflexos de percepção, mas o que chama a atenção neste esporte são basicamente a intensidade e a variedade de cada treino, evitando a monotonia.

Stefânie Nunes - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

CAMINHÕES DA COLETA DE LIXO EM SANTARÉM ESTÃO TODOS PARADOS

Caminhões d a coleta de lixo estão todos parados

Caro JK, a coleta de lixo em Santarém esta paralisada, pois a Curuá-Una estar interditada, e os caminhões de lixo estão todos parados na balança passando a comunidade do Mararu. Imagine como vai ficar a cidade de lixo. O lixão está interditado, não tem onde descarregar os caminhões, a coleta de lixo na cidade ta parada.

JK com informações do Fuxiqueiro de Plantão - Via Whatsapp

PREFEITO ALEXANDRE VON REÚNE COM DIRETORES DO DNIT E SECRETARIA NACIONAL DE PORTOS EM BRASÍLIA‏ PARA PEDIR A CONCLUSÃO DO ALARGAMENTO DA BR-163 NA ÁREA URBANA DO MUNICÍPIO

Prefeito Alexandre Von em Brasília 
conversando com o diretor do DNIT

Em viagem a Brasília, nesta semana, acompanhado do secretário municipal de Planejamento, Nélio Aguiar, o prefeito Alexandre Von reuniu com o diretor geral interino do DNIT, Adailton Cardoso Dias, e com técnicos da Diretoria de Planejamento e Projetos do órgão para solicitar a conclusão do projeto de engenharia que visa o alargamento e adequação do acesso rodoviário da BR-163 ao Porto de Santarém, na área urbana do Município.

Na ocasião, o prefeito defendeu a importância e a necessidade de definição do projeto técnico visando sua imediata execução, objetivando minimizar os impactos da entrada de centenas de carretas diariamente no perímetro urbano em direção ao Porto.

Na Secretaria Nacional de Portos, Von debateu com técnicos do órgão o projeto de implantação da Área de Apoio Logístico Portuário - AALP, contemplando estacionamento de carretas e serviços, como alojamentos, oficinas, borracharias, dentre outros.

Reunião com senadores Flexa Ribeiro e Paulo Rocha e o deputado federal Chapadinha

O prefeito Alexandre Von e o secretario Nélio Aguiar, também, visitaram, no Congresso Nacional, os senadores paraenses Flexa Ribeiro e Paulo Rocha, e o deputado federal santareno Francisco Chapadinha, solicitando apoio a projetos socioeconômicos de interesse local e regional.

CCOM/PMS – com informações do Gabinete do Prefeito

VIZINHO DENUNCIA MORADOR DA RUA PAULISTA NO BAIRRO SÃO CRISTOVÃO QUE ESTÁ FAZENDO DA RUA DEPÓSITO DE FERRO VELHO

Ferro velho está tomando conta da rua

Companheiro JK, moro no bairro são Cristóvão na rua paulista, tem um cidadão que fez um ferro velho num terreno e que encheu, e agora está tomando conta da rua, ja conversamos com ele mais simplesmente ele falou pra se preocuparmos com a vida da gente, pois agora vamos tomar as medidas corretas, quero saber se ele tem álvara pra funcionar como ferro Velho, pois o monte de entulho é muito grande, quero que você divulgue, pois o números de focos da dengue é grande, ja q este cidadão não quer conversar, agora vamos pelos meios legais.

JK com informações do Fuxiqueiro de Plantão - Via Whatsapp

PARABÉNS A SECRETÁRIA ZUÍLA VON. USUÁRIOS ATENDIDOS PELO CENTRO POP DOM LINO VOMBOMMEL CELEBRA A PÁSCOA‏

Usuários do CENTRO POP comemorando a Páscoa

Usuários atendidos pelo Centro de Referencia Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP Dom Lino Vombommel), participaram de uma missa em ação de graças pela Páscoa. A celebração litúrgica foi presidida pelo pároco da Igreja de São Francisco de Assis, padre Ademar Ribeiro, e contou com a presença de servidores, familiares dos usuários, da coordenadora da unidade Bernadete Mathias e da secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon.


O Centro POP Dom Lino Vombommel tem como principal função o acolhimento diurno para a escuta especializada da população que hoje se encontra em situação de rua. Pessoas que por algum motivo acabaram trilhando caminhos diferentes e hoje buscam voltar ao convívio social.


O jovem A.L.R.P, uma das pessoas atendidas pela unidade, afirma que há quatro meses frequenta o espaço e falou sobre a iniciativa do Centro em promover uma missa. “É bom porque faz bem para o espírito da pessoa, trabalha o emocional, o coração, a alma, porque todos nós temos sentimentos”, disse o jovem.


A coordenadora do Centro POP, Bernadete Mathias, explica que ao longo do ano são desenvolvidas diversas atividades, tendo em vista integrar cada vez mais as pessoas atendidas pelo espaço. Segundo ela, o lado espiritual também tem destaque.


“Procuramos trabalhar não apenas a saúde física, psíquica e os próprios direitos civis, mas também essa saúde espiritual. Nas nossas programações procuramos sempre envolver as religiões e hoje pela primeira vez a celebração de uma missa”, explica Bernadete.


Nesse um ano de funcionamento, este importante equipamento social, que ajudou a resgatar vidas e a reinserir de volta ao seio familiar e da sociedade, homens e mulheres que trilharam diferentes caminhos, realizou mais de 300 atendimentos diretos, que ofereceram dignidade a quem buscou auxílio. 

CCOM/PMS

BANHISTA DENUNCIA MACONHEIRO NA PRAIA DE ALTER DO CHÃO. "NÃO ESTÃO RESPEITANDO NEM A PRESENÇA DE FAMÍLIAS"

Praia de Alter do Chão

Boa noite JK, sou santarena cresci indo pra Alter do Chão e vi como ela cresceu e ganhou o mundo com seus encantos, eu amo ir aos fins de semana para este paraíso e sempre levo meu filho de 5 anos, porém na tarde de ontem (30) eu estava com a minha família desfrutando de um breve momento de lazer com nossos filhos quando um grupo de gringo, se aproximaram e simplesmente acenderam seu cigarro de maconha e ali se puseram a fumar exalando aquele cheiro insuportável, obrigando a quem estava ali com crianças e famílias se ausentar. 

Certo a praia é de todos, mais e o respeito cm o direito ao próximo onde fica?

Gostaria muito que você chamasse mais uma vez a atenção das autoridades com relação ao uso indiscriminado em via pública de certas drogas, porque sinceramente foi uma situação muito desagradável, tinha uma família com uma criança de apenas alguns meses de vida que foi exposta a esse cheiro terrível!

Lyvia Araújo - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

MOTOQUEIROS NÃO RESPEITAM PROCISSÃO E QUASE ATROPELAM CATÓLICOS NA PASSARELA DO BAIRRO DO MAPIRI EM SANTARÉM

Procissão teve que ser interrompida, pois motoqueiros ameaçavam vidas dos fiéis

Os abusos cometidos por motoqueiros na passarela que interliga o bairro do Mapiri com a grande área do Maracanã, no final da Avenida Borges Leal, em Santarém, viraram motivo de preocupação de moradores das duas áreas. Na manhã de domingo, 29, enquanto fiéis católicos realizavam uma celebração, alusiva às comemorações de Santa Clara, um grupo de motoqueiros passou pela passarela quase atropelando dezenas de pessoas.

Famílias que participaram da celebração afirmaram que ficaram com medo quando as motocicletas avançaram em direção a multidão, que estava na passarela, provocando sério risco de atropelamento. No local, houve pânico e muita correria. Até o padre que participou da procissão correu risco de ser ferido.

O fato levou a comunidade do Mapiri a pedir providências por parte dos órgãos competentes. Os comunitários pedem fiscalização no local por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), no sentido de coibir o tráfego de motocicletas na passarela, que passa sobre o Lago do Mapiri.

RISCOS DE ACIDENTE: Apesar da ponte que interliga os bairros Mapiri e Maracanã, ter sido construída para facilitar o acesso de ciclistas e pedestres, o espaço vem sendo utilizado por muitos motociclistas. Quem precisa passar pelo local reclama dos riscos de acidentes.

“A gente corre muitos riscos aqui. Já aconteceram vários acidentes aqui, de moto passar em alta velocidade e se encontrar com bicicletas e já até bateu pessoas. Todo mundo reclama, mas continua a mesma coisa. Todo dia é isso. Passa em média umas 30 a 40 motos só pela manhã aqui”, afirma o carregador Cleber Pereira.

De acordo com a moradora, Maria do Carmo, blocos de concreto foram colocados no início da ponte para evitar a passagem dos motoqueiros, mas ela afirma que a alternativa dos órgãos de transporte e trânsito, não deu certo. “Colocaram, mas não adianta porque eles derrubam e às vezes até brigam com a gente”, conta.

A moradora explica que a Polícia Militar faz fiscalizações com rotina na área, o que resolve provisoriamente o problema, mas quando a PM deixa o local os motoqueiros voltam. “Eles não respeitam ninguém. Isso é 24 horas por dia”, conclui Maria do Carmo.

Depois do início da obra no ano de 2008, na gestão da ex-prefeita Maria do Carmo Martins Lima (PT), através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a passarela de acesso aos moradores entre os bairros do Mapiri e Maracanã, foi entregue à população em janeiro de 2013. Construída com madeira de lei sobre a estrutura de concreto armado, ela mede 520 metros. Após a implantação do projeto, a passarela teve como objetivo possibilitar ainda a contemplação da paisagem natural sustentada pela mata e pelas águas dos lagos do Papucú e Mapiri. Porém, nos últimos anos, virou local de passagem irregular de motociclistas.

Fonte: RG 15/O Impacto

quinta-feira, 26 de março de 2015

3º VÍTIMA DO INCÊNDIO CRIMINOSO QUE ACONTECEU NO BAIRRO DO SANTARENZINHO FALECEU NA MANHÃ DE HOJE NO HOSPITAL EM BELÉM

Edson Felipe morreu na manhã de hoje

Morreu no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) nesta quinta-feira (26), em Belém, o menino Edson Felipe Gonçalves da Cunha, de 4 anos, que estava entre as cinco vítimas do incêndio que ocorreu em uma casa na Grande Área do Santarenzinho, no dia 22 de fevereiro, em Santarém. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele estava no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) há pouco mais de um mês.

Esta é a terceira vítima fatal do incêndio, considerado pela polícia como criminoso. Dois dias após a casa ser queimada, a adolescente Jennifer Larissa Sousa da Cunha, 14 anos, que estava com queimaduras de 2º grau e 3º grau em 90% do corpo, foi a primeira a morrer no hospital em Santarém. Em seguida, no dia 1º de março, Raimunda Edileuza de Sousa Cunha, de 40 anos, após as queimaduras em 70% do corpo, evoluírem para sepse ela teve falência múltipla dos órgãos e morreu também na cidade.

Outras vítimas

O paciente Breno Paulo Matos Maciel, 19 anos, que foi transferido para o Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Metropolitano de Belém no início deste mês, continua internado, e o estado dele ainda é grave e requer cuidados.

Já a vítima Davi Sousa Cunha, de 22 anos, que estava no Hospital Municipal de Santarém, recebeu alta na sexta-feira (20) e já está em casa, segundo informou a assessoria de comunicação do hospital.

No total, três pessoas morreram e, das duas que estão vivas, uma já está fora de perigo e uma está em estado grave.

Entenda o caso

O incêndio aconteceu na madrugada do dia 22 de fevereiro, na Grande Área do Santarenzinho. Cinco pessoas da mesma família foram levadas ao hospital em estado grave. Segundo a polícia, o incêndio foi motivado por briga entre famílias envolvidas com o tráfico de drogas.

No local, foi encontrado um recipiente contendo uma pequena quantidade de gasolina, e pode ter sido utilizado para provocar o incêndio.

O fogo destruiu todos os móveis e algumas paredes desabaram por causa do calor. Alguns moradores ajudaram jogando baldes de água para apagar o fogo e evitar que ele se propagasse para as casas vizinhas.

No dia seguinte, a Polícia Civil prendeu Flávia da Cruz e o cunhado dela, ambos apontados por testemunhas como os principais suspeitos. Flávia negou o crime, mas ainda assim foi levada ao presídio. Como a polícia encontrou com o suposto cúmplice um revólver, ele foi preso também por posse ilegal de arma de fogo.

No dia 24 de fevereiro, a Justiça mandou soltar Flávia por não constatar o flagrante alegado pela Polícia Civil. No dia 28 de fevereiro, foi solto o suposto cúmplice. O alvará de soltura dele foi expedido “em virtude de ter sido revogada a prisão em flagrante”.

JK com informações do G1

EMPRESÁRIO SANTARENO WASHINGTON QUEIROZ DESABAFA: "FOI POR CAUSA DE POLÍTICOS ANIMAIS E ENGANADORES COMO ESSE DEPUTADO PETISTA ZÉ GERALDO QUE EU LARGUEI O CARGO PÚBLICO"

Empresário Washington Queiroz e 
deputado Zé Geraldo

As acusações de desvio de cerca de R$ 200 milhões, dos cofres públicos da Prefeitura de Vitória do Xingú, feita pelo deputado federal Zé Geraldo (PT), em discurso na semana passada, na Câmara Federal, em Brasília e publicada em reportagem na imprensa da região do Xingú, no último fim de semana, revoltou o ex-titular da Secretária de Planejamento e Finanças da Prefeitura de Vitória do Xingú, engenheiro Washington Queiroz.

O município de Vitória do Xingu é sede da construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte. Por conta disso, o deputado Zé Geraldo questionou que 90% das obras realizadas em Vitória do Xingu, desde 2010, são condicionantes de Belo Monte executadas pela Norte Energia, empresa responsável pela construção da usina. “O empreendimento já pagou desde 2010 aproximadamente R$ 300 milhões”.

Zé Geraldo fez sérias acusações contra a primeira dama do Município, Josy Amaral, que foi candidata a Deputada Estadual nas últimas eleições. Ele acusa o prefeito Erivando Amaral (PSB) de ter gasto R$ 30 milhões, na campanha de sua esposa. Mas teve muitos votos em um pólo de pouca densidade eleitoral”.

As denúncias do parlamentar revoltaram o ex-secretário Washington Queiroz, que em contato com nossa reportagem, fez duras críticas ao deputado Zé Geraldo: “É por causa de animais como esse, que eu larguei o cargo público”, declarou Washington Queiroz.

Ele soltou o verbo em relação às declarações de Zé Geraldo: “Como que uma pessoa ignorante como essa abre a boca pra falar besteiras”, disse o ex-secretário de Planejamento e Finanças de Vitória do Xingu, que é engenheiro civil, empresário há 20 anos e o homem que planejou e executou durante 3 anos o crescimento do município de Vitória do Xingú.

Zé Geraldo também fez críticas à renúncia de 50% do Imposto Sobre Serviço (ISS) feito pela Prefeitura após aprovação na Câmara de Vereadores de Vitória. Washington Queiroz também rebateu essa denúncia e disse que o deputado Zé Geraldo só aparece na região do Xingu em época de campanha, mas nenhum benefício fez até agora pelo desenvolvimento de nossa região. “Será que ele não está fazendo esse estardalhaço todo, porque ninguém aceitou a intromissão dele nos destinos de Vitória do Xingu, um Município que cresce a cada dia e que é exemplo para todos os outros municípios do País, de como se aplicam os recursos públicos recebidos dos governos Estadual e Federal? “, questiona Washington Queiroz.

“Essas declarações feitas por esse “Deputado enganador” não ficarão baratas. Vamos mostrar à população e à Justiça as aplicações dos recursos recebidos e ele terá que se retratar na tribuna da Câmara Federal das “besteiras” que falou. Ele sabe que os dias de políticos dele estão contados, pois esse será seu último mandato. O povo do Xingu deixou de ser besta e vai dar o troco nas próximas eleições a esse Deputado falso e mentiroso”, disse Washington Queiroz.

O engenheiro civil faliu, ainda, que durante trabalhar como secretário de Planejamento e Finanças, o município de Vitória do Xingu virou um canteiro de obras. “Quando assumimos a Prefeitura , existiam apenas dois postos de saúde no Município. Hoje são 11 postos e mais a reforma geral do Hospital. Também só existiam duas ambulâncias e hoje são oito; tinham dois médicos e três dentistas atuando no Município e hoje são quinze médicos e sete dentistas”, disse Washington Queiroz.

“Na agricultura, que não existia no Município, investimos em todo o território, mais de 3 mil hectares de terras mecanizadas e adubadas; construímos para os produtores rurais mais de 60 tanques de peixe, escavados, com distribuição de alevinos e ração para o produtor; plantação de 30 hectares de melancia, mais de 150 hectares de mandioca, com construção de casa de farinha mecanizada. A Prefeitura adquiriu mais 15 máquinas e implementos agrícolas próprios, e mantém outras 15 alugadas para servir a agricultura”, disse o ex-Secretário.

“Na área da educação construímos 8 novas escolas e reconstruímos todas as outras 23 existentes no Município; distribuímos kits escolares aos alunos, inclusive com tênis. Implementamos duas merendas, sendo uma na entrada e outra na saída do aluno. Contratamos mais de 150 novos professores, e pagamos mais que o piso nacional, além de hora atividade. Aumentamos o IDEB e estamos acima da meta. Durante as férias cada aluno leva pra casa uma cesta de alimentos para não interromper a merenda. Implantamos o projeto Alfa e Beto, que garante que todos os alunos estejam alfabetizados até os 7 anos. Foram mais de 180 milhões aplicados em obras no município de Vitória do Xingu”, declarou Washington Queiroz.

Fonte: RG 15/O Impacto

quarta-feira, 25 de março de 2015

É DESTA FORMA QUE O GOVERNADOR SIMÃO JATENE E O SECRETÁRIO HELENILSON PONTES TRATAM A EDUCAÇÃO NO PARÁ. ESCOLA ESTADUAL QUE É A PRIMEIRA COLOCADA NO ENEM É FECHADA POR FALTA DE PAGAMENTO DO ALUGUEL E RECEBE ORDEM DE DESPEJO

Escola Tiradentes em Belém

Em Belém, uma escola estadual referência no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), recebeu uma ordem de despejo. A escola funciona em um prédio alugado no bairro Batista Campos e o dono exigiu na Justiça o prédio de volta. Mais de 700 alunos terão que ser remanejados.

A Escola Estadual Tiradentes II, que funciona no local há 15 anos, está vazia. Os estudantes foram dispensados e as aulas canceladas. Segundo a secretaria da escola, a Secretaria de Educação (Seduc) informou que eles devem sair urgente do local, pois o dono do prédio exigiu o espaço de volta.

"A gente estava no processo de desapropriação. O processo estava andando na Seduc, até o momento em que o engenheiro viria aqui avaliar para o Estado depositaria o valor para adquirir o prédio. Só que o processo parou e nesse período o Estado deixou de pagar o aluguel", afirma Rodrigo Oliveira, secretário da escola.

Segundo os professores, o local nunca recebeu uma reforma por causa dos problemas com o locatário. A ordem é para que eles saiam da escola até esta quinta-feira (26). Todos estão preocupados.

"Essa escola é a primeira colocada no Enem entre a rede pública de ensino do Estado e a terceira na Região Norte. Onde é que fica uma escola que já tem um corpo técnico, um corpo docente, os alunos todos matriculados, tendo as aulas, marcadas as provas? É essa a premiação para a categoria? Para os alunos?", questiona o professor Cláudio Figueiredo.

A Seduc informou que o proprietário do prédio não tem mais interesse em alugar o local, por isso a escola não vai mais funcionar no prédio. A secretaria informou ainda que alunos serão realocados para outras unidades e não terão o ano prejudicado.

Por: Felipe Furtado Antunes com informações do G1

LEITORA DENUNCIA O DESCASO DA EMPRESA DE ÔNIBUS BORGES COM OS MORADORES DA VILA DE ALTER DO CHÃO

Ônibus da Borges que faz linha 
pra Vila de Alter do Chão

Bom dia JKQuero denunciar o descaso da empresa Borges (como sempre) com os moradores de Alter do Chão, moro na vila a dois anos e sempre presenciei a falta de respeito dos mesmos com os usuários da linha. Todos que precisam entrar em seu trabalho, escola ou cumprir algum compromisso necessitam pegar ônibus com 1hora de antecedência, e hoje sendo um dia de muita chuva o motorista do ônibus que passa as 06.30hs da manhã simplesmente resolveu não fazer sua rota por dentro da vila como o normal, fez assim com que muitas pessoas ficassem mais de 30minutos na chuva esperando e ainda chegar atrasado em seus compromissos, como eu, que tenho que está na cidade as 07.30hs, diante disso, não falo apenas por mim e sim por centenas de moradores que dependem do transporte público e acordam cedo para esperar a condução. Essa situação tem se tornado rotina da empresa, que não mostra nenhum tipo de consideração com seus usuários.

Usuária Danielle Lima - Via Whatasapp para o BLOG DO JK

USUÁRIO CHATEADO DENUNCIA ÔNIBUS QUE FAZ LINHA PRO BAIRRO DA MATINHA QUE CHOVE MAIS DENTRO DO QUE FORA

Bancos do ônibus molhados

Bom dia querido JK. Sou um fã de seu blog e da sua pessoa em si. Venho através do mesmo denunciar o descaso com o povo que utiliza o transporte publico que faz linha pro bairro da matinha. Estou nesse exato momento dentro do ônibus, e que está chovendo mais dentro do que fora. Mandarei fotos que comprovam o que digo. Uma vergonha. Não tem lugar no ônibus pra sentar. Está tudo molhado.




JK com informações do Fuxiqueiro de Plantão - Via Whatsapp

A VELHA TRANSAMAZÔNICA E SEUS VELHOS PROBLEMAS QUE OS POLÍTICOS NUNCA RESOLVERAM. QUEM SOFRE É O POVO DO OESTE PARAENSE

Situação atual de um trecho da transamazônica

Quem trafega constantemente na Rodovia Transamazônica, sabem que os problemas de trafegabilidade não são recentes, no período do Verão os transtornos são a grande quantidade de buracos e a poeira na estrada, e agora, em pleno Inverno Amazônico, com as constantes chuvas, a situação piora ainda mais, a falta de manutenção, a alta trafegabilidade de carros pesados e o abandono do governo, contribui ainda mais para a deterioração da Rodovia. 

Nos últimos dias, passageiros que vinham da cidade de Rurópolis, sentido Itaituba, passaram por um tremendo susto, com a forte chuva que ocorreu na região, a estrada ficou comprometida, e o veículo de passageiros ao passar pela estrada, acabou sendo engolido por uma cratera que se abriu com a força de um igarapé, minutos antes, os passageiros conseguiram descer, gerando apenas danos materiais, no momento, o trecho da Rodovia encontra-se interditado. 

Sustos a parte, a solução para os problemas na Transamazônica ainda estão longe de serem solucionados, enquanto nossos governantes não agirem de maneira eficaz e sucinta, ficando de braços cruzados e olhos fechados para os problemas que acontecem na região, o fato é a velha história, de só lembrar do povo de 4 em 4 anos com velhas promessas e nada de trabalho feito.

Por: Felype Furtado Antunes

terça-feira, 24 de março de 2015

DEVIAM FAZER A MESMA COISA EM SANTARÉM. "JUIZ PROÍBE VIVO DE VENDER LINHAS TELEFÔNICAS EM CIDADES COM DDD 92 NO AMAZONAS POR CAUSA DA MÁ PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS DE TELEFONIA E INTERNET"

A Vivo está morta

O juiz da 1ª Vara de Maués, Jorsenildo Dourado do Nascimento, determinou a proibição da comercialização ou habilitação de novas linhas telefônicas, bem como portabilidade de linhas telefônicas com o DDD 92, pela operadora Vivo S/A. A justificativa do magistrado é a má prestação dos serviços de telefonia e internet móvel em Maués, município a 286 quilômetros de Manaus. 

Todos os municípios com o DDD 92 devem ser atingidos com a decisão, que foi concedida em Ação Civil Pública ajuizada em conjunto pela Defensoria Pública e Ministério Público do Amazonas.

O magistrado menciona que o serviço de telefonia, por ser essencial, deve ser prestado de forma "eficiente, adequada, com segurança e contínua e que os históricos de ligações juntados aos autos pela parte autora, demonstram uma multiplicidade de ligações realizadas com intervalos de segundos para o mesmo número", o que levou o ajuizamento de centenas de demandas judiciais individuais, caracterizando um dano coletivo em decorrência da má prestação dos serviços oferecidos.

Ainda, segundo o magistrado "os danos causados a toda coletividade decorrente da má-prestação dos serviços de telefonia são infinitamente superiores aos danos financeiros que a empresa requerida venha suportar, decorrente da impossibilidade de auferir vultosos lucros diante da proibição da venda e migração de novas linhas telefônicas determinada nesta decisão."

Em caso de descumprimento da decisão, a operadora Vivo será multada com multa de R$ 50 mil por cada linha telefônica habilitada. As operadoras Vivo e TIM deverão, em 60 dias, apresentar projeto de ampliação da rede na cidade de Maués, aprovado pela Anatel, sob pena de multa de diária de R$ 300 mil. Ainda, deverão, no prazo de 120 dias, passar a prestar os serviços de telefonia e internet móvel na cidade de Maués, dentro das normas técnica da Anatel, sob pena de multa diária de R$ 100 mil.

Por fim, o magistrado determinou ao Procon e à Anatel que fiscalizem a venda e habilitação de novas linhas telefônicas pela operadora Vivo, a contar da ciência da decisão.

APÓS SER INDAGADO PELO BLOG, SUSIPE EMITE NOTA FALANDO SOBRE CASO DOS DOIS AGENTES QUE ASSEDIARAM SEXUALMENTE E DERAM DROGA PARA UMA DETENTA DENTRO DO PRESÍDIO EM SANTARÉM

Penitenciária Silvio Hall de Moura

Na tarde de ontem (23), mandei email para a SUSIPE perguntando quando o corregedor daquele órgão vinha a Santarém tomar providência contra dois agentes penitenciários que abusaram sexualmente e ofereceram droga pra uma detenta no mês de Janeiro. Veja abaixo a resposta que a SUSIPE mandou ao blog:

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informa que a Corregedoria Geral Penitenciária instaurou uma sindicância administrativa para apura a denúncia de assédio sexual praticado por dois servidores do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), em Santarém, contra uma detenta. O procedimento tramita em sigilo, por força de lei. Uma equipe da Corregedoria-Geral irá se deslocar até o município de Santarém para apurar as circunstâncias do fato e possível afastamento dos servidores. A Susipe informa ainda que os agentes não estão mais trabalhando no bloco carcerário da unidade prisional.

Ascom da SUSIPE

PARABÉNS A SECRETÁRIA DA SEMTRAS ZUILA VON. PREFEITURA ENTREGA AS NOVAS INSTALAÇÕES DO CRAS NOVA REPÚBLICA‏

Secretária Zuila Von e autoridades

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), entregou à comunidade as novas instalações do Centro de Referência de Assistência Social do bairro da Nova República (CRAS Nova República). O prédio onde funciona a unidade foi totalmente reformado e reequipado, garantindo acessibilidade e mais conforto aos usuários. O CRAS Nova República abrange oito bairros – Nova República, Vitória-Régia, Santo André, São Francisco, Ipanema, Cambuquira, Floresta e Matinha – e têm cadastradas e referenciadas 6.611 famílias.

A unidade conta com diversos serviços, como: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças, adolescentes, adultos e idosos; Serviço de Atendimento Integral à Família; acompanhamento familiar (realizado por técnicos: psicólogos, pedagogos e assistente social); visitas domiciliares; orientações e apoio para o fortalecimento de vínculos familiares; encaminhamentos às demais políticas públicas, oficinas geradoras de renda (como corte e costura), inclusão de crianças, jovens, adultos e pessoas com deficiência nos serviços; ações de fortalecimento do vínculo comunitário, CADÚNICO e inscrição no Pronatec.


A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon, informou que foram investidos R$ 101 mil na reforma do prédio e destacou que o Município vem trabalhando, cada vez mais, para melhorar a estrutura física e dos recursos humanos da rede de proteção social básica oferecendo aos usuários mais conforto e um ambiente agradável. A secretária ressaltou que o espaço contempla, sobretudo, a acessibilidade às pessoas portadoras de necessidades especiais.


O CRAS conta com uma equipe volante para prestar os serviços de proteção básica, atendendo famílias que vivem em locais de difícil acesso e também em comunidades do Planalto Santareno, como: Quilombo Tiningú, Ipaupixuna, Igarapé-Açu, Murumuru, Sumaúma, Aldeia Açaizal, Amparador, Secretaria, São Raimundo da Palestina, Santa Cruz, João Pereira, Cipoal II, Tabocal e Quilombo Bom Jardim. No total são 995 famílias cadastradas e que recebem atendimentos da equipe volante.


Para o presidente da Associação de Moradores do bairro da Nova República, Joel Ferreira, a reforma do CRAS atende aos anseios de uma população que realmente necessita dos serviços do Poder Público.


“O CRAS é uma entidade de fundamental importância porque realmente ajuda aquelas pessoas que tem algum tipo de necessidade, seja ela física ou não. A gente só tem que parabenizar o Poder Público por essa ação e pedir à comunidade que zele com carinho por este espaço”, disse o presidente.


A vice-prefeita, Maria José Maia, destacou as ações do Município, entregando obras nas mais diversas áreas, sobretudo, na assistência social. “Estamos executando algo previsto em nosso planejamento, depois de ouvir as reivindicações da comunidade. Aquele era o momento de plantar e este, o momento de colher”, disse Maria José.

O prefeito Alexandre Von ressaltou a função do CRAS Nova República, dentro da rede de proteção social básica. “Tivemos a oportunidade de reformá-lo e reequipá-lo, servindo de estratégia de base para as ações da política de assistência social, não apenas no bairro da Nova República, mas nos bairros que compõem a grande área. Há dois anos, Santarém tinha, apenas, quatro CRAS, hoje são oito. E nós estamos um a um reestruturando para que tenham condições, sobretudo em equipe de recursos humanos, para garantir às famílias que fazem partes desses bairros que todas tenham acesso aos serviços da assistência social, prestados em parceria entre o Município de Santarém, o Governo do Estado do Pará e o Governo Federal”, destacou Alexandre Von.

Participaram da solenidade os vereadores Rogélio Cebulisk (Gaúcho) e Silvio Amorim, que na ocasião representaram a Câmara Municipal de Santarém.

CCOM/PMS

segunda-feira, 23 de março de 2015

PALAVRAS DE UMA MORADORA DA AVENIDA ELINALDO BARBOSA: "ATÉ QUANDO A PREFEITURA DE SANTARÉM VAI NOS SUJEITAR A PASSAR POR ESSE TIPO DE HUMILHAÇÃO"

Avenida Elinaldo Barbosa

Indignação é a palavra que resume o que os moradores da Avenida Elinaldo Barbosa sentem! Há anos, apenas escutamos promessas e mais promessas, que irão afastar, porém o único asfalto que aparece e esse tipo de "talco" que fazem apenas jogar. No verão é maior poeira , e agora no inverno fica essa imundice, impedindo o direito fundamental de ir e vir dos moradores. Pois fica intransitável o tráfego dos pedestres, motociclistas e etc. Além de cometerem essa série de absurdos, ainda deixam o entulho no meio da rua!


Até quando a prefeitura de Santarém vai nos sujeitar a passar por esse tipo de humilhação? 

Questionamentos estes, que merecem respostas das autoridades cabíveis!

‪#‎QUEREMOS‬#RESPOSTA#O#POVO#ACORDOU#JA#CHEGA#DE#TANTA#HUMILHACAO#

JK com informações da Fuxiqueira de Plantão - Via Whatsapp

O PERIGO CHAMADO WHATSAPP. JOVEM QUE MATOU E ARRANCOU CABEÇA DE NAMORADA POR CIÚMES APÓS LER MENSAGENS DELA DE WHATSAPP É PRESO PELA POLÍCIA. VEJA AS FOTOS

Jovem é decapitada pelo namorado por ciúmes de mensagens no Whatsapp

O homem suspeito de ter matado a namorada Patrícia Pereira da Silva, 20 anos, e depois decapitá-la na cidade de Argelim, no Agreste de Pernambuco, foi preso neste final de semana. Renato Guilherme da Silva, 24 anos, teria matado a namorada após uma crise de ciúmes.


"Antes de fugir de moto, ele passou na casa dos pais e disse: “Chamem a polícia, porque eu matei Patrícia”. Os pais então foram até a casa onde os dois moraram, viram que ele, de fato, tinha matado a mulher e chamaram a polícia. Ele segue foragido. As diligências continuam e a prioridade no momento é encontrar o rapaz, que deve ter fugido para Alagoas", disse o delegado José Ronivaldo ao EXTRA.

A briga entre o casal aconteceu em uma festa, quando Renato viu Patrícia trocando mensagens pelo celular com outro homem. Relatos de amigos e familiares apontam que Renato era muito ciumento e que vivia brigando com Patrícia.

"Ele flagrou ela de conversa no WhatsApp com outro homem, mandando mensagens e fotos e teve uma crise de ciúmes. Os dois brigaram e ele foi para casa. No quintal, pegou uma faca e matou a Patrícia com quatro facadas, decapitando ela. Foi um crime horrível", relata o delegado.

CASA DO RENOMADO MÉDICO SANTARENO ERIK JENINGS, É ASSALTADA POR BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS NA NOITE DE ONTEM NA PRAIA DO PAJUÇARA

Médico Erik Jenings

A bandidagem tocou o terror na noite deste domingo (22), na casa do renomado médico santareno Erik Jenings na praia do Pajuçara. Ela foi assaltada por mais de quatro homens fortemente armados por volta das 22 horas. O médico, sua família e um casal de amigos foram amarrados e viveram momentos de terror nas mãos dos criminosos. Fugiram levando dinheiro, joias, celulares e outros objetos além de um carro da marca Gol de cor prata de propriedade do médico. O médico já fez o Boletim de ocorrência na DEPOL e polícia ainda não tem pistas dos bandidos. O delegado Thiago Rabelo está na caça dos bandidos.

JK

COMUNIDADES DA REGIÃO DO ITUQUI RECEBEM PROJETO PIONEIRO NA ÁREA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA‏

Prefeito Alexandre Von e comunitários

Neste sábado (21/03), o prefeito Alexandre Von, acompanhado do vereador Ney Santana e dos secretários municipais de Meio Ambiente, Podalyro Neto, e Agricultura e Incentivo à Produção Familiar, Rosivaldo Colares, visitou as comunidades de Nova Vista e São José na região do Ituqui, onde conheceu as experiências exitosas de implantação de microssistema de abastecimento de água com geração de energia a partir de placas solares.

A iniciativa é uma parceria entre o projeto POEMA (ONG alemã), a entidade ambientalista IARA e a Prefeitura de Santarém. Objetiva-se a substituição do consumo direto de água do rio pela água captada no subsolo da várzea. A potabilidade da água será monitorada pela Divisão de Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Outras duas comunidades ribeirinhas também receberão esses projetos inovadores no próximo mês de abril: Igarapé da Praia e Tapara-Miri.

CCOM/PMS

PARECE MENTIRA, MAS É VERDADE. RATO CAUSA PÂNICO EM LANCHONETE DO AEROPORTO DE SANTARÉM NA MANHÃ DE HOJE. FUNCIONÁRIA SAIU CORRENDO E GRITANDO COM MEDO DO RATO

Funcionária da lanchonete corre com medo do rato

Uma cena inusitada foi vista por usuários do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, na manhã desta segunda-feira, 23, onde um rato causou medo a algumas pessoas que tomavam o café da manhã, na lanchonete que fica no 2º piso do Aeroporto. Falta de dedetização do local foi apontado pelos consumidores como a principal causa da invasão de ratos, nas dependências do Aeroporto.

No momento em que o rato foi avistado, em cima de uma central de ar, a gritaria das funcionárias das empresas aéreas e das pessoas que trabalham no restaurante, foi grande. Um pequeno tumulto aconteceu, com as pessoas descendo a escada de acesso. O susto foi contornado quando um funcionário do Aeroporto matou o rato.

INVASÃO DE ANIMAIS E INSETOS: Além da invasão de ratos, outros problemas são apontados por usuários, como a falta de higiene do local, os riscos de contaminação de doenças provocadas por outros insetos e animais, que começaram a aparecer com a reforma (a passos lentos) do Aeroporto.

Gato atrás de rato e cachorro parado na porta de açougue já não são novidades para os moradores de Santarém. No mês passado, moradores do subúrbio santareno foram atacados por um jacaré. Mas não é só isso. A nova ‘selva’, antes vista apenas nas jaulas dos zoológicos, já circula bem à vontade pelo asfalto.

Entretanto, antes de serem vistos como novos bichos de estimação, a presença de animais silvestres e até exóticos é uma preocupação. É culpa do desmatamento, explicam biólogos.

Além de ratos e jacarés, é comum encontrarmos capivaras passeando por lagos e igarapés, sagüis visitando residência atrás de banana, cobras trafegando em ruas, preguiças circulando à vontade em praças, gaviões sobrevoando a periferia da cidade e, até um cavalo- marinho foi encontrado no quintal de uma residência, no ano passado, na periferia de Santarém.

Segundo biólogos do Jardim Zoológico de Santarém (Zoofit), a invasão existe, mas não é dos bichos. “Somos nós que invadimos. Os animais não invadem nada. O que está acontecendo é reflexo do desmatamento e do aumento de habitações. O homem está aterrando lagos e igarapés para fazer condomínios, desmatando para construir resorts, o que faz com que animais procurem outros locais para morar. Aqui em Santarém, há muitas casas perto de mananciais, de serras e de áreas de mata. Então, tem gente que já viu jibóia em garagem, no quintal, atravessando ruas”, conta um biólogo do Zoofit.

Fonte: RG 15/O Impacto

UTILIDADE PÚBLICA. ATENÇÃO LEITORES. VAMOS DAR UMA FORÇA PARA ESSES ACADÊMICOS DA UFOPA QUE PRECISAM DE AJUDA PARA REPRESENTAR NOSSA CIDADE

Raeumson, Lurian e Paula

Caros leitores! Venho por meio deste post, solicitar uma força para contribuir conosco com uma ajuda, seja ela como for, pois precisamos publicar 3 artigos no 28º Congresso de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), Que ocorrerá dia 04,08/10/2015, porém temos que enviar a versão completa do artigo e pagarmos até dia 04/05/15 - o valor de R$ 1.453,00 reais (detalhe do valor. Autor 683,00 2-coautor 770,00 R$), até teríamos esse valor se a UFOPA não tivesse lançado uma nota avisando que os benefícios que muitos acadêmicos recebem só sairão em Maio. Ou seja quando recebermos já terá passado o tempo de efetuarmos a inscrição e prazo pra envio. Sabemos que participar se um congresso não é barato. Pois temos que pagar: inscrição, passagens, estadia e despesas diversas. 

Se alguém poder nos ajudar ficaremos muito agradecidos. 

Congressistas: Raeumson Costa, Lurian Lacerda e Paula Cristiane. Contato: (093)99206-4867 Raeumson

JK

PROCON AUTUA 43 LOJAS DO RIO TAPAJÓS SHOPPING QUE ESTAVAM ENGANANDO O CONSUMIDOR EM SANTARÉM

Rio Tapajós Shopping

Durante campanha educativa do programa “Procon em Movimento”, realizada no período de 11 a 13 deste mês nas dependências do Rio Tapajós Shopping, a procuradoria municipal do Procon autuou 43 lojas que funcionam naquele centro de compras. Os principais motivos das autuações foram: não disponibilização de exemplar do CDC para que o consumidor possa fazer consultas, falta de preços e propaganda enganosa.

Entre as lojas autuadas pela prática de propaganda enganosa está a Vivo. Segundo a coordenadora do Procon Municipal, Silvânia Melo, a loja estava oferecendo certas vantagens para convencer o consumidor a contratar determinado serviço, mas não deixava claro certas cláusulas.

Em lojas como C&A, Riachuelo e Avenida, os agentes de fiscalização do Procon foram em cima do foco de reclamações recorrentes de consumidores como a falta de transparência sobre o valor final das faturas. “Recebemos muitas reclamações dando conta de que essas lojas pertencentes a grandes redes oferecem ao consumidor a possibilidade de poder parcelar suas compras em até oito vezes, mas não informam que acima de quatro parcelas haverá acréscimo de juros. Essa é uma atitude lesiva ao consumidor. Então nós aproveitamos para orientar os lojistas sobre a necessidade de clareza nas vendas”, disse Silvânia Melo.

A falta de placas e etiquetas com informações sobre preço à vista e preço a prazo também foi outro problema verificado em lojas do Rio Tapajós Shopping, bem como a inexistência de exemplares do Código de Defesa do Consumidor sobre o balcão, como manda a legislação.

Durante a campanha, os agentes do Procon Municipal estiveram orientando consumidores em circulação pelo shopping e distribuíram cartilhas de orientações básicas ao consumo para municiar os cidadãos de informações que os tornem críticos, autônomos e responsáveis em suas relações de consumo.

Agora, o procuradoria municipal dos direitos do consumidor se prepara para o lançamento da campanha Procon na Escola, que deve acontecer a partir do mês de abril.

Através da campanha educativa, o Procon Municipal levará palestras e material informativo aos alunos de escolas públicas. Os alunos atuam como agentes multiplicadores de informações em suas casas, informando os pais e outros familiares sobre direitos os direitos do consumidor, para que eles não se deixem lesar ao adquirir um bem ou serviço.

Fonte: RG 15\O Impacto

sexta-feira, 20 de março de 2015

EMPRESÁRIO PAULO LEITE DENUNCIA NOVO GOLPE DADO POR BANDIDOS EM LOCADORAS E HOTÉIS DE SANTARÉM

Empresário Paulo Leite foi vítima do golpe

Um novo golpe aplicado por estelionatários em locação de carros e reserva de hotéis, foi registrado em Santarém, no Oeste do Pará, nesta semana, por empresários do segmento turístico.

Primeiramente, segundo os empresários, uma pessoa liga e faz a locação de veículos ou a reserva no hotel, no valor de R$ 10 mil. Em seguida efetua o depósito em uma cidade de outro Estado. Depois liga novamente dizendo que houve um erro e, que quer o reembolso de R$ 5 mil, em outra conta corrente, de outro banco. O problema, de acordo com os empresários, é que o depósito foi feito com envelope em branco em um caixa eletrônico, sem nenhuma nota de real.

O empresário Paulo Leite, do ramo de veículos, revela que ligaram para sua empresa de uma cidade do estado do Mato Grosso e, que fizeram a locação de um carro no valor de R$ 5 mil. Depois efetuaram o depósito de R$ 10 mil. Em seguida ligaram para sua empresa dizendo que houve um erro e, que queriam o reembolso de R$ 5 mil, mas em outra conta corrente, de outro banco.

Paulo afirma que chegou a depositar os R$ 5 mil, porém, quando desconfiou que havia sido vítima de um golpe, procurou a agência bancária imediatamente e conseguiu seu dinheiro de volta. Ele revela que pelo menos três empresas em Santarém caíram no golpe de estelionatários, entre elas, duas locadoras de veículos e um hotel de renome em Santarém.

“Ligaram do Mato Grosso fazendo a reserva da locação de uma caminhonete. Aí eles fizeram o depósito com envelopes em branco. Depois ligaram dizendo que houve um erro e, que era para a locadora fazer a devolução da diferença, mas em outra conta”, enfatizou Paulo Leite.

As empresas que foram alvo dos golpistas denunciaram o caso à Polícia Civil e Polícia Federal, para que esses estelionatários sejam presos, bem como recuperem o que perderam, pois o prejuízo foi grande. As agências bancárias alertam aos empresários e clientes, para que fiquem atentos contra esse golpe, que é muito comum no Sul do País, sendo que essas pessoas se aproveitam da falta de informação nas cidades mais distantes para praticar esse crime.

GOLPE DO EMPRÉSTIMO: Outro golpe que é aplicado nas pessoas menos desinformadas é com relação a empréstimos. Ou seja, uma empresa de outro Estado anuncia nos meios de comunicação de cidades distantes de seu pólo, que está emprestando dinheiro, mesmo para quem está com seu nome negativado. Eles fornecem um número de telefone e a pessoa interessada entra em contato, ocasião em que são atendidos e os estelionatários oferecem dinheiro fácil com longos meses para a quitação do débito. É aí que vem o golpe: o cliente se interesa e os estelionatários pedem que seja feito um depósito de 10% sobre o valor que está sendo pleiteado, para pagamento das custas em cartório, etc. O cliente deposita o valor na conta fornecida e quando entra em contato com a empresa pelo telefone indicado, não é mais atendido. O golpe já foi aplicado. Isto está sendo feito em todo Brasil e a Polícia já está à procura desses estelionatários.

Por: Manoel Cardoso do Jornal O Impacto