quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FUXIQUEIRO DE PLANTÃO DE OLHO NO QUE ACONTECE PELA CIDADE. "JK, HOJE DOIS VENDEDORES DE CERVEJA, UM DA SCHIM E OUTRO DA ITAIPAVA, FORAM NO TAPA POR CAUSA DE UM CLIENTE PERTO DO CAMPO DO DER

Vendedores da SCHIW e da ITAIPAVA saem 
no tapa por causa de cliente

Caro JK, Hoje pela manhã dois vendedores de cervejaria em Santarém, foram no tapa por causa de um cliente que fica no canto do campo do DER. Um vendedor da SCHIW e outro da ITAIPAVA brigaram por causa do cliente, um fica tirando a propaganda do outro ai se encontraram e foram no braço. 

Fuxiqueiro de Plantão - Via Facebook para o BLOG DO JK

MORADOR DA RUA 1 NO BAIRRO DA NOVA REPÚBLICA DESABAFA NO BLOG. "A PREFEITURA COMEÇOU OS SERVIÇOS AQUI E JÁ ABANDONARAM. TEM SEMANAS QUE DEIXARAM A RUA NESSA SITUAÇÃO SEM DAR UMA EXPLICAÇÃO AOS MORADORES"

Serviços foram abandonados pela prefeitura

Grande JK, a prefeitura começou o serviço de drenagem aqui na rua 1 no bairro da Nova República há mais de mês, só que o problema é que já faz semanas que pararam e deixaram a nossa rua nessa situação. Estou mandando as fotos para você ver. Por favor, peça através do seu blog para retornarem os serviços, não aguentamos mais essa situação.







Grata

Moradora da rua 1 do bairro da Nova República - Via Whatsapp

ADÉLIA CARVALHO, PROCURA O BLOG PARA DENUNCIAR O ORGANIZADOR DA FESTA "VIBER A BORDO". "QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA, NÃO SOU MOLECA E NEM CALOTEIRA", RECLAMA SENHORA QUE COMPROU INGRESSOS DA FESTA QUE NÃO TEVE E ATÉ AGORA NÃO FOI RESSARCIDA"

Festa anunciada e não realizada

Boa tarde JK. Sou madrinha da Bruna Monteiro, uma das jovens que ia desfilar na festa do navio que era pra ter acontecido no dia 06 de Setembro a "2º VIBE A BORDO", estamos indignados com a situação que ocorreu em relação aos ingressos. Minha afilhada recebeu ingressos do organizador do evento, Michel produções para vender, então vendemos ingressos para ajudar e infelizmente é nosso nome que foi estampado junto aos ingressos, portanto pra quem vendemos nenhum conhece os organizadores MICHAEL e ROBERTA e sim conhecem Bruna e Adélia, isso ficou chato, porque nos que estamos como caloteiras. Já entramos em contato com eles alguns dias atrás para tentar uma solução e não conseguimos, o suficiente para ressarcimento desses ingressos, como eles nunca procuraram nos para esclarecimentos, e como não queremos nos sujar perante amigos e empresários, os quais compraram os ingressos, tomamos uma decisão de que iremos fazer a denuncia aqui no BLOG DO JK, e registraremos uma ocorrência na Delegacia de Polícia, pois não somos molecas e nem caloteiras. As pessoas que compraram os ingressos não querem saber onde está ou foi o erro, querem saber que compraram um produto que nunca existiu. Isso é grave e tomaremos providências.

Grata 

Adélia Cavalho - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

SEMMA NA COLA DOS PERTURBADORES DO SOSSEGO FAZ AÇÕES PARA COIBIR A POLUIÇÃO SONORA. ECOSPORT É APREENDIDO NA ORLA DE SANTARÉM APÓS NÃO PASSAR NO TESTE DE DECIBÉIS

Ecosport é apreendido por ultrapassar 
os limites de decibéis

As ações integradas para combater a poluição sonora continuam. No último final de semana, uma ação que contou com a participação da Semma, Seminfra, Detran, Polícia Militar e Poder Judiciário, apreendeu dois veículos (um Fiat Pálio – placa JVQ 6483 e um Ecosport – placa JVG 4882) na orla da cidade, cujos sons automotivos ultrapassaram os limites de decibéis, estabelecidos pela ABNT e Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

De acordo com o chefe de Fiscalização da SEMMA, Arlen Lemos, a aferição constatou 78,0 decibéis, em relação ao Ecosport, e 84,5 decibéis, em relação ao Fiat Pálio. Segundo Arlen, para aquela área, os limites de ruídos permitidos pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) são de 55 decibéis durante o dia e 50 decibéis no período noturno.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, explica que ações integradas entre os diversos órgãos vem coibindo práticas de poluição sonora em pontos considerados críticos: orla, Parque da Cidade e no entroncamento entre a Rodovia Fernando Guilhon e Everaldo Martins.

“Pela terceira semana seguida não tivemos ocorrências no Parque da Cidade, nem no entroncamento. Esse é o resultado destas ações que estamos realizando. O papel da Semma não é tolir o divertimento das pessoas, mas orientar que elas façam de um modo responsável”, finalizou.

CCOM/PMS - com informações da Semma

terça-feira, 29 de setembro de 2015

ACADÊMICOS DA FIT PROCURAM O BLOG PARA CHAMAR ATENÇÃO DAS AUTORIDADES SOBRE OS ASSALTOS QUE ALUNOS VEM SOFRENDO QUASE QUE DIARIAMENTE NO ENTORNO DA INSTITUIÇÃO

Assaltos acontecem diariamente no entorno da FIT

Caro JK. Quero deixar aqui minha revolta (que na verdade não é só minha) a respeito do descaso das autoridades a respeito dos assaltos que acontecem diariamente nas redondezas da FIT/UNAMA, onde não há nenhum tipo de policiamento para resguardar a população que transita naquele trecho. 

Estarão eles a espera de uma tragédia para se moverem em prol tanto dos acadêmicos quanto dos moradores daquelas redondezas? 

Sei que através da sua página muitos problemas já foram amenizados e até mesmo solucionados. Portanto, peço encarecidamente que divulgue esse desrespeito para todos os interessados nesse assunto e mobilize as autoridades a tomarem providências. 

Obrigada.

Alba Bruce - Via Facebook para o BLOG DO JK

HOMEM É PRESO NO MARANHÃO COM 49 CARTÕES DO BOLSA FAMÍLIA DO GOVERNO FEDERAL

Cartão do Bolsa Família brincava de pira

A policia civil do estado do Maranhão através da delegacia regional da cidade de Barra do Corda prendeu na manhã de hoje, Odair José de Souza Ramos. Em posse do acusado, os policiais apreenderam 49 cartões do programa federal Bolsa Família, sendo 38 de índios e 11 de brancos, além de vários cartões da previdência social.

Com o homem, a policia ainda encontrou 12 RGs, 2 CPFs, 1 CTPS e três certificados de propriedades de veículos.

Odair José também estava com a quantia de oito mil reais em espécie e R$ 29.114,00 em cheques. Ele responderá pelos crimes de usura e apropriação indébita.

Esse é mais um dos casos da verdadeira fraude do programa Bolsa Família. São muitos casos em todo o estado do Maranhão.

ISSO É BRASIL. EX-PREFEITA ACUSADA DE ROUBAR O DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR DAS CRIANÇAS, ESTÁ EM CELA DE LUXO NO CORPO DE BOMBEIROS E SÓ COME LANCHE DO BOB'S

Ex-prefeita ladrona está nesse confortável quarto
no Corpo de Bombeiros

A ex-prefeita de Bom Jardim, embora presa, mantém a ostentação na cadeia. Lidiane Leite deixou o complexo penitenciário de Pedrinhas e ficou alojada em uma cela no Corpo de Bombeiros, na sede em frente a UFMA.

Ali ela tem um colchão de primeira qualidade, banheiro único, televisão, frigobar, janela, e pasmem os leitores, ar condicionado.

Na verdade, não se trata de uma prisão, mas um apartamento de luxo de um bom hotel. Até durante o depoimento na Polícia Federal, a ex-prefeita, que foi acusada de desviar R$ 15 milhões do dinheiro da merenda escola junto com o ex-marido Beto Rocha, se deu ao luxo de mandar comprar lanche no Bobs.

Ex-prefeita ladrona só come Bob's

A defesa da ex-prefeita conseguiu suspender a decisão da juóza Ana Maria Vieira da Silva que transferia Lidiane Leite para o Presídio de Pedrinhas, alegando que ela nunca desviou recursos da prefeitura de Bom Jardim e que não poderia ficar no convívio com bandidas ou assassinas.

Click AQUI e veja o vídeo do G1 do Maranhão

CONSELHEIROS TUTELARES SÃO AFASTADOS POR NEGLIGÊNCIA E CONSELHO TUTELAR 2 É FECHADO NO BAIRRO DO SANTARENZINHO EM SANTARÉM

Conselho Tutelar 2 fica localizado no bairro
Santarenzinho

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdca), comunicou nesta segunda-feira (28), por meio nota, o afastamento de quatro conselheiros tutelares, que atuavam no Conselho Tutelar II, em Santarém, oeste do Pará. Francisco Ednaldo da Silva Ferreira, Luiz Felipe Sousa Farias, Rogério Pereira Batista e Simone Rodrigues da Silva são suspeitos de negligenciar o atendimento feito a uma adolescente. Sem suplentes para substitui-los, a unidade foi fechada até nova eleição.

Os membros respondem a um processo administrativo disciplinar. A decisão foi feita em reunião extraordinária realizada na sexta-feira (25). O Comdca informou que vai verificar com os órgãos competentes se após as eleições de domingo (4), haverá a possibilidade de os novos conselheiros tutelares eleitos assumirem as funções, a fim de que a unidade não fique muito tempo sem funcionar e que "o interesse superior da criança e do adolescente seja garantido".

A reporagem, o coodenador do Conselho Tutelar II, Francisco Ednaldo Ferreira, negou negligência no atendimento a uma adolescente e revelou que os conselheiros estão sendo vítimas de perseguição. "Uma menor que foi atendida na sede do Conselho e a mesma evadiu-se da sede e procurou outro local para se esconder. Depois, ela alegou que nós tínhamos colocado ela num ambiente inadequado, mas nada foi comprovado, até porque não houve testemunhas que acusasse os conselheiros. Foram chamadas testemunhas, mas nenhuma compareceu e, por represália, eles resolveram afastar a gente do cargo e fechar o conselho", afirmou.

Segundo ele, os conselheiros afastados do cargo vão entrar com uma ação na Justiça para que o mandato seja mantido até o final do ano.

A unidade 2 do Conselho Tutelar atende à Grande Área do Santarenzinho. Em Santarém, ainda há duas unidades do órgão, sendo uma em Alter do Chão.

JK com informações do G1

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MICHAEL PRODUÇÕES EMITE AO BLOG NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O CANCELAMENTO DA "VIBE NO NAVIO" E O RESSARCIMENTO DE INGRESSOS

Michael Produções

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Michel Produções vem a público esclarecer que seguem as investigações a cerca do lote de ingressos comercializados a revelia da organização do evento. Estamos certos de que a verdade prevalecera e poderemos dar seguimento aos projetos que temos para o publico santareno. Não obstante a isso informamos que estamos realizando o ressarcimento dos ingressos com a maior transparência possível e dentro do menor tempo exequivel a fim de atendermos a todos. Agradecemos a compreensão e seguimos certos de que muito em breve estaremos "na vibe". 

Michel Produções - Via SMS para o BLOG DO JK

VEJA COMO FOI A SESSÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA NA CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM. VEJA O QUE DISSE OS VEREADORES QUE USARAM A TRIBUNA PARA DEFENDER O POVO SANTARENO

Vereador Junior Tapajós

O vereador Júnior Tapajós (PMDB), nesta segunda-feira, 28/09, na Câmara de Santarém, discutiu o modus operandi do Governador Simão Jatene, nas duas últimas eleições em relação as obras anunciadas e reanunciadas às vésperas das eleições de 2010 e 2014, que foram iniciadas e retomadas a todo vapor e que depois de vencer o pleito eleitoral nas duas ocasiões, as paralisou, principalmente, o futuro ginásio poli esportivo, a ampliação do Estádio Colosso do Tapajós e os poços profundos da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA).

Tapajós, manifestando a indignação dele, como representante da população de Santarém, na Câmara Municipal, disse que, possivelmente, o governador reinicie as obras quando estiver faltando um ano para terminar o momento dele, como fez nas eleições anteriores. “Provavelmente, em julho do ano que vem as obras sejam retomadas para que as imagens sejam mostradas nos programas eleitorais, para ganhar o voto dos eleitores da região usando a mesma metodologia dos pleitos anteriores”, advertiu.

Segundo o vereador, a população da região já perdeu quatro anos do mandato do governador, pois na eleição de 2010 ele prometeu as obras do estádio o “Barbalhão”, a Escola Técnica, o Centro de Convenções, o Porto Hidroviário da região, mas não fez e nas eleições de 2014, prometeu as mesmas obras e até o presente momento não concluiu nenhuma delas. “Infelizmente o eleitorado paraense ainda não percebeu que essa é a prática desse governador lidar com a gestão, pois quando faltar pouco mais de um ano para as próximas eleições é que vai retomar as obras e mais uma vez sem tempo adequado para concluí-las. Enquanto isso, as pessoas da região ficam sofrendo pela inoperância e ausência do estado nas ações impactante do município”, observou.

De acordo com Júnior Tapajós, o governador também está pendente com mais de 7 milhões de reais ao município de Santarém, o que está dificultando a gestão da saúde, provocando a falta de remédios nos postos e falta de condições de funcionamento pleno do Hospital Municipal. Segundo o vereador, esse repasse não é um favor ou uma generosidade, mas sim recursos constitucionais que deveriam serem repassados naturalmente ao município de Santarém.

Tapajós disse ainda que o município de Santarém atualmente enfrenta muitos problemas de saúde e muitos deles decorrem diretamente da ausência do governo do estado que está com uma gestão muito a desejar, principalmente para a população de Santarém.

Vereador Luiz Alberto

Trânsito violento e alta na tarifa de água são temas de pronunciamento

A violência no trânsito santareno, com constantes acidentes mutilando e matando pessoas e a alta na tarifa de água sem a comprovação da quantidade de consumo, foram assuntos abordados no pronunciamento do vereador Luiz Alberto (PP), na sessão desta segunda-feira, 28/09.

Luiz Alberto cita o cruzamento da Avenida Borges Leal, com Travessa Frei Ambrósio, como um dos locais em Santarém com maior índice de acidentes. Disse que para evitar isso, tem pedido a Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT), faixa de pedestre e semáforo e segundo ele, até o momento esses dois instrumentos de sinalização não foram colocados.

Alberto pede ao Poder Executivo Municipal, que tome providências para solucionar o problema. Esclarece que “não dá para ver o cidadão santareno sendo vitima dos acidentes, perdendo vidas, por falta de ação do poder executivo, através de sua secretaria competente”.

Água - Com relação ao aumento da cobrança na tarifa de água, o vereador Luiz Alberto considera “um absurdo”, diz que não houve melhora no abastecimento d’água em Santarém, mesmo depois de anunciados investimentos e critica o fato da Companhia de Saneamento do Pará (COSANPA), aumentar o preço da tarifa de água dos consumidores, “por estimativa”, já que não tem como provar a quantidade da utilização da água, “não dando para entender que o consumidor santareno que consumia dez litros cúbicos, agora consome trinta”, ironiza. Alberto. “É um absurdo e não podemos aceitar que a COSANPA faça isso com a população santarena”, conclui o vereador.

Vereador Giovane Aguiar

Saúde pública está uma calamidade, diz vereador

“A saúde pública em Santarém está uma calamidade”. Afirmação é do vereador Giovane Aguiar (PSC), feita na tribuna, sessão desta segunda-feira, 28/09.

Segundo Giovane Aguiar, o povo já não agüenta mais sofrer tanto. “O que vem acontecendo é uma vergonha, quando se faz campanha para adquirir lençóis”. Indigna-se.

O vereador questiona o prefeito municipal, do por que só na medição do mês de maio, gastou segundo ele, “cerca de R$ 115 mil, de limpeza de rua. Para pintar meio fio, gastou R$ 70 mil”. 

Giovane diz não ser contra, mas solicita ao executivo, que diminua esse valor e invista onde está precisando. “Só sente a dor da falta de atendimento à saúde, quando alguém dos nossos está lá e quando é autoridade é paparicado para ser atendido mais rápido”, no que o parlamentar considera uma falta de respeito em detrimento aos que deixam de ser atendidos. 

Especificamente com relação ao Hospital Regional, Giovane disse que é administrado por uma ONG, “recebe verba pública e tem que ser transparente, teria que dizer quanto cada funcionário ganha, tenho informação que há médico ganhando R$ 90 mil, o que é uma discrepância em relação a nossa vivencia hoje no Brasil”, alerta reafirmando “que falta o Hospital Regional mostrar transparência e respeito com o dinheiro público”.

Vereador Dayan Serique

Vereador critica Obras paradas e falta de repasse de recurso a saúde pública

O vereador Dayan Serique (PPS), na tribuna, sessão desta segunda-feira, 28/09 foi enfático nas criticas ao governo do estado, que de acordo com ele não dá continuidade às obras paradas e deixou de repassar recursos financeiros, devidos a saúde pública de Santarém. 

Além das obras paralisadas, e falta de repasse de recursos financeiros para a saúde pública Serique enumera ainda a falta de servidores nas escolas públicas estaduais. “O que o governo do estado tem feito por Santarém”? Questiona e ao mesmo tempo ironiza, assegurando que não tem como não se indignar, tendo na tribuna o espaço do vereador para se expressar, “fazendo com que as demais autoridades, possam somar forças conosco, para resolver o problema”, sugestiona.

Instado pela ASCOM/Câmara a referir-se ao fato do descaso do governador com Santarém possa estar sendo pela baixa votação que teve na última eleição para o governo do estado, Dayan Serique disse não acreditar nisso, e entende ser falta de gestão com a saúde pública.

Para o vereador que Santarém tem sua importância política. Mas esclarece que se o procedimento do governador for em função da sua baixa votação em Santarém, “isso é uma política atrasada e um retrocesso, sendo a população autônoma para escolher seus políticos”, considera.

Sugestão: Dayan Serique aproveitou a oportunidade para sugerir ao governador do estado, que assume a responsabilidade com a região Oeste do Pará, “ou que nos liberte para que possamos caminhar com nossos próprios pés”. 

Estado do Tapajós: A liberdade solicitada por Dayan, foi uma referencia a criação do Estado do Tapajós. Que entende como “a saída e aí sim, teremos condições de dar a resposta que a população espera, até porque quando menor o estado mais fácil é de se trabalhar”, defende.

De acordo com o vereador atualmente 70% do que o Pará arrecada é investido na região metropolitana e somente 30% para o interior, “não tendo condições de prestar um serviço satisfatório à população”, assegura. 

Fala manutenção em brinquedos públicos

O vereador Dayan Serique chamou a atenção do poder público municipal, para a necessidade urgente de fazer manutenção nos brinquedos em locais públicos. Segundo ele, na última sexta-feira, 25/09, aconteceu um acidente com uma criança em um brinquedo público na Praça Mascotinho por falta de manutenção.

Serique disse que vai continuar cobrando, “uma vez que o espaço destinado a lazer acaba colocando a vida das crianças em perigo”, adverte.

O vereador argumenta ainda que nem todo mundo pode pagar brinquedos como uma roda gigante. “Então para isso tem os brinquedos públicos, “mas a eles tem que ser dada a devida manutenção, para não transformar momento de lazer em uma fatalidade”, adverte.

Vereador Henderson Pinto

Henderson cobra resposta do Governador sobre obras paralisadas

“A população se indigna com tantas obras do governo estadual paralisadas em nossa cidade”.

O vereador Henderson Pinto (DEM), usou seu tempo na sessão desta segunda-feira, 28-09, no plenário da Câmara Municipal de Santarém, para falar sobre sua insatisfação nas obras inacabadas do Governo do Estado.

Segundo o vereador sua indignação aumentou, após ouvir o Governador Simão Jatene em seu programa de rádio denominado Prestando Contas falar com naturalidade sobre as obras existentes em Santarém como se elas estivessem caminhando normalmente e em alguns momentos arremetendo a responsabilidade as empresas responsáveis por tais obras ou até mesmo a Deus.

Para Henderson a culpa maior das obras estarem paralisadas é do próprio governador que aprova licitações para empresas que não dão conta de terminar os serviços “que governo é esse que não tem capacidade de avaliar as empresas que ele está contratando para executar obras com recursos públicos?” indagou o vereador.

Cada dia que passa com o atraso na conclusão das obras, mais dinheiro é gasto, um dinheiro que vem do bolso da população. Henderson ainda afirmou que parece que o governador está esperando chegar próximos das eleições para por as obras para andar como já ocorreu anteriormente, fazendo campanhas se for eleito e não as cumprindo no tempo acertado, obras grandes para serem finalizadas e algumas que já eram para ter começado a ser construídas e até agora nada, como o Centro de Convenções.

Vereador Emir Aguiar

Vereador relata caos na saúde pública

“É muito triste verificar esse caos e ouvir o prefeito falar que não tem dinheiro, se não tem é por que ele não cobra do governo do estado”.

Na sessão desta segunda-feira, 28/09, o vereador Emir Aguiar (PR), usou seu tempo para falar sobre o descaso no sistema de saúde de Santarém por parte do Governo do Estado.

Na visão do vereador a área da saúde passa por grandes problemas em Santarém, e o culpado é o governo estadual, ele usou como exemplo os 49 leitos do Hospital Regional do Baixo Amazonas que estão prontos para ser entregue e ajudar a desafogar o Hospital Municipal, porém o Governador se nega a repassar o valor de R$1.677.500,00 para começar o funcionamento.

“Nós temos que fazer um movimento forte, junto com movimentos sociais, essa Casa e a população, para que possamos chamar a atenção do governo sobre o caos que estamos vivendo” relatou o vereador.

Outro ponto crítico que o HMS passa é a falta de materiais básicos como tonner e papel para imprimir os encaminhamentos e prescrições médicas onde um setor nega a dar para outro por receio de não ser reposto se acabar. Sobre esses problemas o vereador afirma que o diretor do hospital perdeu o controle e que lá os funcionários agem como se fosse a “casa da mãe Joana”.

Vereador Erasmo Maia

Gestão municipal é alvo de críticas

“O problema da gestão municipal é um problema nosso”, disse o vereador Erasmo Maia (DEM), na sessão desta segunda-feira, 28/09, ao tecer críticas à gestão governamental do município de Santarém.

Para o vereador, a atual situação de crise no país, é uma oportunidade ímpar para estreitar as relações da Câmara de vereadores com o governo municipal. Erasmo supõe que juntos os dois poderes, podem buscar soluções para os muitos problemas do município, mas, que infelizmente, isso não está acontecendo.

“Ouvimos reclamações por toda parte do município e as dificuldades são muitas e é preciso que o governo venha dialogar com a Câmara”.

Acerca das dificuldades do município, o vereador destaca os problemas na área da saúde, principalmente no Hospital Municipal, onde as reclamações têm aumentado diariamente.

“O Hospital Municipal está em crise e lamentamos que o governo municipal não esteja partilhando suas dificuldades com os 21 vereadores que estão aqui para ajudar a administração, porque o problema da gestão municipal é um problema nosso”, diz o vereador.

Erasmo finaliza lamentando a falta de diálogo entre os poderes e registra que a crise que o país enfrenta não é apenas financeira, mas também ética e moral, pois a corrupção tem levado os recursos públicos pro ralo e isso afeta todos os brasileiros, inclusive Santarém.

Vereador Gerlande Castro

Vereador defende e destaca ações do governo municipal

Diante das críticas tecidas na tribuna, na sessão desta segunda-feira, 28/09, o vereador Gerlande Castro, (sem partido) sai em defesa da gestão municipal.

O vereador diz que todos estão cientes da situação de crise que o país está vivenciando, e que os vereadores estão fazendo seu papel correto de cobrar, mas segundo Gerlande, é necessário esclarecer que o governo municipal tem sim feito a parte dele.

O vereador destaca ações e investimentos que a gestão municipal tem feito na área da saúde, citando as melhorias no hospital municipal, a construção do Hospital materno-infantil, os centro de saúde nos bairros do Santarenzinho e Nova República, e investimento no programa Mais Médicos.

Quanto ao hospital municipal, o vereador diz que “o Hospital Municipal recebe pessoas de vários municípios, quando deveria atender apenas Santarém, mas graças a Deus, com todas as dificuldades enfrentadas temos atendido a todos, pois é um direito do cidadão”.

Finalizando a sua fala na tribuna, Gerlande aproveitou para destacar os investimentos na infra-estrutura do município, dando ênfase ao asfaltamento da Avenida Anysio Chaves, onde as obras já foram iniciadas.

Vereador Silvio Neto

Normatização para o setor imobiliário

O vereador Silvio Neto (PSD) na sessão desta segunda-feira, 28/09, cobrou uma normatização no setor imobiliário, quanto às taxas cobradas na regularização dos imóveis em Santarém.

O vereador destaca que ao tentar legalizar seus imóveis, as pessoas estão encontrando dificuldades devido às altas taxas que estão sendo cobradas.

Como exemplo o vereador expõe que, “um terreno 100x300 no bairro da Alvorada, os técnicos avaliam em 3 milhões de reais, o que é um absurdo, por que nunca o cidadão vai ter condições de legalizar seu imóvel, já que é cobrado uma taxa de 2,5 % em cima desse valor.

Visando proteger o seguimento imobiliário e fortalecer a economia do município, o vereador propõe que aprove em caráter de urgência o projeto de Lei que institui a cobrança de laudêmio, para que as pessoas possam se legalizar e usufruir de seus direitos.

VEREADORES PRESENTES: Emir Aguiar (PR); Geovani Aguiar (PSC); Henderson Pinto (DEM); Ney Santana (PSDB); Júnior Tapajós (PMDB); Dayan Serique (PPS); Rogélio Cebuliski (PSB); Luiz Alberto (PP); Silvio Neto (PSD); Reginaldo Campos (PSB); Marcela Tolentino (SDD); Silvio Amorim (PRTB); Ivete Bastos (PT); Erasmo Maia (DEM); Gerlande Castro (Sem Partido); Chiquinho da UMES (PSDB); Ronan Liberal Júnior (PMDB); Ana Elvira Alho (PT); Maurício Corrêa (PSD).

VEREADORES AUSENTES: Nicolau do Povo (PP) por problemas particulares e Marcílio Cunha (PMN), em consulta médica.

ASCOM – CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM

ACABOU A PACIÊNCIA DO VIZINHO DO BEM. VIZINHO COM O DIABO NO COURO VIRA CAVALO DO CÃO E AGRIDE TODO MUNDO NA RUA ONDE MORA EM SANTARÉM. "JÁ DENUNCIAMOS A POLÍCIA E ELES NÃO TOMAM PROVIDÊNCIAS"

Traficante virou o cavalo do cão e quebrou a caixa 
onde fica os medidores de energia

O pouco de paciência que me restava em relação ao Peixeiro e sua "boca de fumo" acabou nessa madrugada, quando, depois de já ter arrumado confusão com praticamente todos os moradores da rua onde moro e adjacência, agredindo amigo, tentando agredir minha irmã com uma garrafa de vidro, ele quebrou a caixa onde ficam os medidores de energia, tentando deixar os moradores sem eletricidade, o que já acontece em sua "boca", já que a energia elétrica foi cortada.

Mas o que mais me irrita nessa história toda é a OMISSÃO da polícia em relação as VÁRIAS denúncias já feitas contra esse meliante mentecapto e pertubador do descanso alheio. 

O cara agride: "Não podemos fazer nada. Tem que ser flagrante".

O cara tenta esfaquear um vizinho: "Não podemos fazer nada. Tem que ser flagrante".

O cara causa desordem no bar: "Não podemos fazer nada. Tem que ser flagrante".

PORRA! Quando a polícia vai levantar a bunda da cadeira e tomar uma providência? Será que só quando ele matar algum vizinho, ou quando nós, moradores, fizermos justiça com as próprias mãos?

Estamos cansados dessa situação, onde o bandido sai na rua e a população tem que ficar trancada em casa, muito por culpa da polícia que parece que só quer resolver as coisas quando há morte ou quando o fato gera notícia, como o do bebê furtado da mãe no PSM, semanas atrás.

BASTA! CHEGA!

Roberth Bruno - Via Facebook para o BLOG DO JK

FAMILIARES E AMIGOS PROCURAM O TAXISTA "WALTER NEY", QUE ESTÁ DESAPARECIDO DESDE A NOITE DE ONTEM EM SANTARÉM

Taxista Walter Ney desaparecido desde ontem

Meus amigos, venho através desse blog, pedir a ajuda de vocês. Esse meu Amigo da (foto) acima está desaparecido desde ontem as 23:00 hrs, pois o mesmo exerce a função de taxista, e até o presente momento não apareceu. Nós os amigos e familiares, pedimos encarecidamente que se alguém viu ou tiver alguma informação que entre em contato conosco nesses números:

093 991283304
093 991375867

Nus ajudem compartilhando essa postagem por favor.

Thiago Pontes - Via Facebook para o BLOG DO JK

PROPRIETÁRIO DO RESTAURANTE CASA DO FRANGO ASSADO EM SANTARÉM, PROCURA O BLOG PARA SE DEFENDER DE ACUSAÇÕES LEVIANAS NO FACEBOOK. "JÁ FIZ UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA E VOU PROCESSAR A JOVEM QUE COMEÇOU COM ESSA MENTIRA NAS REDES SOCIAIS E QUEM COMPARTILHOU A SUA MENTIRA. TRABALHO HÁ 8 ANOS HONESTAMENTE EM SANTARÉM E NUNCA TIVE ESSE TIPO DE PROBLEMA"

Proprietário do restaurante vai processar quem denegriu e compartilhou nas redes sociais

Eu Nadson Carvalho da Rocha, proprietário da Casa do Frango, venho em nota através do BLOG DO JK, esclarecer que tem uma jovem denegrindo a minha imagem e do meu restaurante. Quem me conhece sabe que eu jamais seria capaz de maltratar animais, muito menos do gato que a mesma esta relatando.

Nadson Carvalho - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

Entenda o caso: Nadson está sendo acusado por uma jovem no Facebook, de ter mal tratado um gato que ficava incomodando clientes em seu restaurante. 

APÓS 39 DIAS FORAGIDA, PREFEITA OSTENTAÇÃO QUE ROUBOU O DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR DAS CRIANÇAS PRA GASTAR COM PLÁSTICAS, VIAGENS E MUITA FESTA, SE ENTREGA A POLÍCIA FEDERAL

Prefeita Ostentação se entregou após 39 dias foragida

Lidiane Leite, ex- prefeita afastada de Bom Jardim, se apresentou hoje (28) à Polícia Federal, na sede da superintendência, na Cohama. Ela estava foragida desde o dia 20 de agosto quando teve prisão preventiva decretada.

Lidiane chegou a marcar com seu advogado a apresentação na primeira quinzena deste mês de setembro, mas se recusou depois que sofreu problemas depressivos. E continuou foragida.

Ela foi acusada, junto com o ex-marido, o empresário Beto Rocha, de desviar R$ 15 milhões de Bom Jardim, verba de programas federais.

Beto Rocha foi preso no dia 20 do mês passado e ainda permaneceu preso por 35 dias em Pedrinhas, o mesmo lugar para onde deve ir hoje no final da tarde a ex-prefeita.

Seus advogados já entraram com um pedido de habeas corpus, mas dificilmente será concedido nestes primeiros dias.

Lidiane Leite foi afastada do cargo por decisão judicial e posteriormente cassada por ausência prevista pela Lei Orgânica do Município de Bom Jardim.

JK com informações do Blog do Luís Cardoso

QUER GANHAR ESSE VÍDEO GAME XBOX 360 E ESSA TV DE 32 POLEGADAS DO BLOG DO JK NO DIA DAS CRIANÇAS? SAIBA COMO PARTICIPAR

Esse XBOX e essa TV pode ser sua

Atenção leitores, amigos e seguidores do BLOG DO JK no Facebook. o dia das crianças está chegando, e o BLOG DO JK vai sortear um "Vídeo Game XBOX 360" e uma "TV de 32 polegadas" para você presentear seu filho, ou seu irmão, ou alguma oura criança. 

Para participar basta entrar neste link: (CLICK AQUI) e fazer uma frase que inclua o "BLOG DO JK" nos comentários. Além de comentar, você vai ter que curtir o post e compartilhar. O sorteio será dia 12 de outubro. 

 XBOX 360 QUE O BLOG VAI SORTEAR

TV DE 32 POLEGADAS QUE O BLOG VAI SORTEAR

JK

POLÍCIA MILITAR ACABA COM FESTINHA DO CAPETA NA CIDADE DE ALTAMIRA

Polícia fazendo revista em jovens na festinha do capeta

Enquanto país e mães pensam que filhos e filhas estão em uma sorveteria com amigos, eles estão participando de festas organizadas, onde esses adolescentes fazem uso de cigarros, drogas e bebidas. A Polícia foi acionada de que havia uma festa irregular na Rua Comandante Castilho no Centro da Cidade. Chegando no local a guarnição se deparou com cerca de 100 adolescentes fumando e bebendo! Na maioria garotas entre 12 a 17 anos. Polícia acabou com a festinha levando os responsáveis da residência para delegacia. 

Segundo informações da própria polícia eles organizam essas festas através das redes sociais. Na semana anterior a batida policial foi em uma chácara particular, onde havia cerca de 600 adolescentes, consumindo bebida alcoólica e cigarros. 

A polícia afirma ainda que em muitas outras festas como essas eles fazem até uso de drogas ilícitas, o ministério publico está investigando as denuncias.

Postagem de Hall da fama no seu perfil no Facebook.

domingo, 27 de setembro de 2015

SOLDADO DO 8º BEC MORRE APÓS SEU CELULAR SER ATINGIDO POR DESCARGA ELÉTRICA NO DESTACAMENTO IGARAPÉ NO KM 174 DA BR-163 PERTO DE RURÓPOLIS

Soldado Bentes

Hoje por volta de 09:20, ocorreu um grave acidente com os soldados do 8º BEC, Bentes e Nadson. Uma descarga elétrica ocorrida no transformador do Destacamento Igarapé Preto (DIP), no KM-174 da BR-163 afetou toda parte elétrica do mesmo, ambos se encontravam deitados um próximo do outro e usavam o celular no momento da descarga, sendo que só o soldado Bentes estava ligado na rede elétrica, houve uma descarga muito forte que afetou seu celular, ferindo gravemente ambos. O soldado Bentes teve 6 paradas respiratórias e veio a óbito no deslocamento até Rurópolis, o soldado Nadson feriu-se gravemente mais encontra-se sem risco de vida, o mesmo está hospitalizado em Rurópolis.

Leitor - Via Facebook para o BLOG DO JK

CENAS DE CANGAÇO ONTEM NO ASSENTAMENTO SANTA CLARA NO PLANALTO SANTARENO. BRIGA POR TERRAS DEIXA 5 BALEADOS

Um dos baleados foi trazido para o HMS

Cinco pessoas foram alvejadas a tiros durante uma briga por terras na sexta-feira (25), no assentamento Santa Clara, comunidade Tutuí, região do planalto, em Santarém. Eles foram levados ao Pronto Socorro Municipal na tarde de sábado (26).

A polícia foi acionada e se deslocou para o local. “Encontramos no caminho, a mais ou menos uns quarenta e cinco quilômetros da cidade. Segundo uma das vítimas, os autores chegaram para conversar numa boa. Posteriormente, pegaram uma espingarda calibre 16 e efetuaram os disparos”, informou o sargento do Grupamento Tático Operacional (GTO), Eumano Serique.

Mais um baleado foi trazido para o HMS

Os dois suspeitos estão foragidos. A polícia orientou as vítimas a registrarem a ocorrência.

JK com informações do G1

MORRE NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM, UMA DAS VÍTIMAS DO ACIDENTE DE ONTEM A NOITE NA RODOVIA CURUÁ-UNA. FÁBIO REBELO VEIO DE MANAUS PARA UMA REUNIÃO DE FAMÍLIA E FOI VÍTIMA DO TRÂNSITO PERIGOSO DE NOSSA CIDADE

O jovem Fabio Rebelo de Sousa

O cidadão Fabio Rebelo de Sousa, 43 anos, que estava entre as vítimas do acidente que aconteceu na noite de ontem na rodovia Curuá-Una em Santarém, faleceu no Hospital Municipal. Fabio foi operado ontem mesmo mas não resistiu. Ele é santareno mas mora em Manaus e veio para uma reunião da família Sousa aqui na cidade. Sua filha estava no mesmo veículo e está internada no HMS, na manhã de hoje ela ia ser operada. 

O blog deseja força a família. 

JK

ACIDENTE NA RODOVIA CURUÁ-UNA NA NOITE DESTE SÁBADO EM SANTARÉM, DEIXA VÍTIMAS PRESAS NAS FERRAGENS. BOMBEIROS TIVERAM MUITO TRABALHO PARA RETIRÁ-LOS

Passageiros ficaram presos nas ferragens

Um acidente aconteceu na rodovia Curuá-una nas proximidades da cerâmica Asteka, entre dois carros, provocou muito corre corre e muito trabalho para equipe do Corpo de Bombeiros. O repórter Elias Junior esteve no local e presenciou o ocorrido. 

Muita gente no local e com isso provocando muito trabalho e dificultando o trabalho do Corpo de Bombeiros que estava empenhado ao máximo para retirar as vitimas de dentro das ferragens. A batida aconteceu entre dois veículos, um deles uma camioneta de cor azul, que segundo informações teria sido a causadora do acidente. 

Um dos veículos envolvido no acidente

Dentro do outro carro dois homens que estavam na frente, ficaram presos dentro das ferragens, e na parte de trás uma mulher e uma criança que na hora da batida foi cuspida para o lado de fora do carro. A mulher teve o rosto batido com muita violência e estava com ferimentos graves por todo corpo. A vitima que estava no carro atingido, que conduzia o carro, ficou presa nas ferragens por quase uma hora, para tirar o mesmo do veiculo os homens do corpo de bombeiros tiveram muito trabalho. 

Depois de muito trabalho e com destaque para o corpo de bombeiros e principalmente para um SD do Corpo de Bombeiros de nome Picanço, que trabalhou intensamente com muita garra para retirar as vitimas que estavam presas nas ferragens. 

JK com informações do repórter Elias Junior

sábado, 26 de setembro de 2015

TIO PROCURA O BLOG PARA RECLAMAR DO PARQUINHO DA PRAÇA DO MASCOTINHO NA ORLA DE SANTARÉM. "A TÁBUA CEDEU E MEU SOBRINHO CAIU JUNTO MACHUCANDO O OLHO E O BRAÇO". CADÊ O RESPONSÁVEL PELA MANUTENÇÃO DAQUELES BRINQUEDOS?

Tábua cedeu e criança caiu junto com ela

Boa noite amigo JK, venho através desta expor um acontecimento que ocorreu ontem (25/09/2015) no Playground da Orla da Cidade que fica localizado entre a quadra e o Bar do Mascotinho. 

Meu sobrinho sofreu um acidente em um dos brinquedos que quebrou, por falta de manutenção nos brinquedos, infelizmente isso aconteceu com ele, mas poderia ser com qualquer outra criança que estava brincando no momento, é um local onde os familiares levam seus filhos para brincar e o poder público que já nos cobra impostos e mais impostos deveria no mínimo zelar pelo patrimônio público que é utilizado pelos cidadãos da cidade.

 Criança teve o olho e o braço machucados

Criança teve o olho e os braços machucados

Quero deixar registrado que meu sobrinho tem indicação para a utilização do brinquedo, antes que qualquer pessoa fale algo em descuido, o acidente ocorreu por uma tábua que cedeu por estar podre, a falta de manutenção nos brinquedos das Orlas podem prejudicar mais crianças e espero que isso não ocorra. Estarei dando entrando em todos os procedimentos legais para que este caso seja um isolado e que a Prefeitura de Santarém possa tomar providências imediatas para a melhoria do Playground dando a segurança a todas as crianças que utilizam este espaço público!

Tio da criança - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DO JOVEM CLEVERSON SAVINO, QUE ACONTECEU NA NOITE DE ONTEM EM SANTARÉM

Jovem Cleverson Savino

A polícia está investigando a morte do jovem Cleverson Savino, que aconteceu na noite de ontem em uma casa na rua professor José Agostinho com Tocantis. Segundo informações o jovem teria tido um desentendimento com a namorada e se matou. Cleverson tinha 18 anos, estudava o 3º ano do ensino médio na escola São Francisco e estava estagiando na rádio Princesa. Era um jovem muito querido pelos colegas. 

JK com informações do repórter Bena Santana

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

VEJA A AGENDA DE SHOWS DESTE FINAL DE SEMANA DA BANDA QUE ESTÁ ARREBENTANDO NOS BARES EM SANTARÉM "SOMPRACHIK"

Gessé Trindade, vocalista da banda "SOMPRACHICK"

O mais novo grupo de Samba e pagode da cidade, o "SOMPRACHICK", convida você que curte uma boa música para seus eventos deste final de semana. 

Acompanhe a agenda e vá que a festa é sua!!! Contrate o #SomPraChick. Sua festa para eles é coisa séria!

Sexta-feira 25 de Setembro - Estação Show Bar

Sábado 26 de Setembro - Shopping Rio Tapajós, QG do clube do Remo e Estação Espertos

Domingo 27 de Setembro - Butikin Alter

JK

ALÔ AUTORIDADES? MORADORES DA RUA MARECHAL DEODORO NO BAIRRO DA FLORESTA, DENUNCIAM AO BLOG QUE POSTE DE ENERGIA PODE CAIR A QUALQUER MOMENTO NA CABEÇA DO CIDADÃO

Poste prestes a cair na cabeça dos moradores

Boa tarde seu JK, sou moradora da rua Marechal Deodoro no bairro da Floresta. Queria que você divulgasse no seu blog esse poste que está pra cair, trazendo medo para os moradores da rua.

Moradora do bairro da floresta - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

JÁ É AMANHÃ SÁBADO NO SHOPPING RIO TAPAJÓS A EXPOSIÇÃO DAS MAQUINAS "HARLEY DAVIDSON" COM MUITO SHOW DE ROCK. IMPERDÍVEL

Galera da Haley Davidson

Neste Sábado, 26, a cidade terá uma programação diferente. O “Moto Clube ANIMAL 1%” Santarém-PA, fará uma exposição de Motos Harley Davidson na marquise do Rio Tapajós Shopping, a partir das 19h30.

No melhor estilo dos amantes das motocicletas de alta cilindrada, a banda Savana estará fazendo o som pra deixar o público ainda mais no clima das garagens norte-americanas. Vale a pena participar, conhecer as máquinas e ouvir um som de qualidade.

O MC Animal 1% que atualmente conta com 29 “bikers” e regularmente rodam pelas estradas do oeste paraense, planeja agora representar a terrinha no 9° Encontro Internacional de Motos de Altas Cilindradas em Roraima – Brasil, que acontece em outubro nos dias 16 e 17.

Desde já agradeço!

Marlisson de Castro
Assessoria de Imprensa

SINE OFERECE 30 VAGAS DE EMPREGO PARA SANTARÉM. VEJA A LISTA DE OPORTUNIDADES

Ofertas de emprego

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Santarém, oeste do Pará, divulgou na quinta-feira (24) uma lista com 30 vagas disponíveis.

Os interessados devem comparecer pessoalmente à instituição, localizada no prédio da Estação da Cidadania, que funciona na Avenida Rui Barbosa, bairro da Prainha.

Para fazer o cadastro e concorrer a uma vaga disponível é necessário levar Carteira de Trabalho (C.T.P.S.), Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e endereço. Todos os serviços oferecidos pelo Sine são gratuitos.

Açougueiro
Vagas: 1
Exigências: Ensino Médio, sexo masculino, ter um ano de experiência em Carteira de Trabalho e Previdência Social (C.T.P.S.) e apresentar currículo em pendrive ou CD.

Açougueiro
Vagas: 2
Exigências: Ensino Fundamental, sexo masculino e ter experiência na área.

Auxiliar administrativo (Pessoa com Deficiência Física – PCD)
Vagas: 2
Exigências: Ensino Médio, sexo indiferente, para trabalhar com organização de arquivos, tirar cópias e outros. É necessário ter boa mobilidade, não pode ser surdo, cego ou audito total.

Auxiliar de cozinha (Pessoa com Deficiência – PCD)
Vagas: 1
Exigências: Ensino Médio, sexo indiferente, ter boa mobilidade, seus meses de experiência em C.T.P.S. e apresentar currículo em pendrive ou CD.

Auxiliar de cozinha
Vagas: 2
Exigências: Ensino Médio, sexo indiferente, disponibilidade de horário, ter experiência na função.

Cabeleireiro
Vagas: 1
Exigências: Ensino Fundamental, sexo indiferente, ter experiência com corte, química e outros, além de experiência prática.

Cozinheiro
Vagas: 1
Exigências: Ensino Médio, sexo masculino, ter disponibilidade para viajar, um ano de experiência em C.T.P.S e apresentar currículo em pendrive ou CD.

Cozinheiro
Vagas: 2
Exigências: Ensino Médio, sexo indiferente, ter curso de manipulação de alimentos e outros, além de disponibilidade de horário e seis meses de experiência em C.T.P.S.

Fiscal de pátio
Vagas: 1
Exigências: Ensino Médio, sexo indiferente, para trabalhar em uma escola fiscalizando a entrada, saída e intervalo das crianças. Contrato temporário de 4 a 5 meses.

Mecânico lubrificador
Vagas: 1
Exigências: Ensino Médio, sexo masculino, disponibilidade para viajar, ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ‘’C’’, seis meses de experiência em C.T.P.S.

Mecânico de máquinas pesadas
Vagas: 1
Exigências: Ensino Médio, sexo masculino, disponibilidade para viajar, ter CNH ‘’D’’, um ano de experiência na área.

Nutricionista de produção
Vagas: 1
Exigências: Ensino Superior, sexo indiferente, ter experiência no setor de produção, para trabalhar em hospital, seis meses de experiência em C.T.P.S. e apresentar currículo em pendrive ou CD.

Operador de caixa
Vagas: 2
Exigências: Ensino Médio, sexo indiferente, disponibilidade de horário, seis meses de experiência em C.T.P.S.

Pedreiro (Pessoa com Deficiência Física – PCD)
Vagas: 3
Exigências: Ensino Fundamental, sexo masculino, ter experiência. É necessário ter boa mobilidade, não pode ser surdo, cego ou audito total.

Servente de obras (Pessoa com Deficiência Física – PCD)
Vagas: 4
Exigências: Ensino Fundamental, sexo masculino, ter experiência, ter boa mobilidade, não pode ser surdo, cego ou audito total.

Serviços gerais
Vagas: 2
Exigências: Ensino Médio, sexo indiferente, para trabalhar com limpeza, ter experiência na área.

Técnico em segurança no trabalho
Vaga: 1
Exigências: Ensino Médio, sexo indiferente, ter CNH ‘’AB’’, disponibilidade para viajar, um ano de experiência em C.T.P.S. e apresentar currículo em pendrive ou CD.

Vendedora
Vagas: 2
Exigências: Ensino Médio, sexo feminino, ter informática básica, para venda de roupas de cama, mesa e banho, ter experiência em C.T.P.S. ou referência do último emprego.

SINE