sexta-feira, 30 de outubro de 2015

GOVERNADOR SIMÃO JATENE DA CALOTE EM 47 PROFESSORES DO (SOME) EM SANTARÉM. BLOG FOI PROCURADO POR PROFESSOR QUE DESABAFOU. "ELE ESTÁ SACANEANDO COM PAIS E MÃES DE FAMÍLIA"

Governador Simão Jatene

Boa tarde JK, vou lhe repassar uma noticia que o governo do estado aprontou com os professores em julho. 47 professores assinaram um contrato para dar aula no SOME (antigo ensino modular), 26 foram enviados para as comunidades para dar aula. No final de agosto os professores foram chamado de volta das comunidades onde falaram pra eles que tinham um problema nos contratos e que era pra esperar até que os nomes fossem publicados no Diário Oficial. Resumindo, se passaram três meses deles enrolando todos os professores e nesta semana veio a noticia da SEDUC que nenhum professor que trabalhou vai ser contratado e ninguém vai receber pelo período que trabalhou. Muitas famílias estão passando necessidade, pois todos os professores que assinaram os contratos tinham algum emprego e largaram pra assumir no SOME, todos foram caloteados pelo Governador SIMÃO JATENE. Agora quero ver se algum dos políticos vão defender esse professores. Com tudo isso mais de 10 escolas na região ribeirinha estão sem aulas por falta de professores.

Indagado por alguns professores sobre o pagamento, o chefe de gabinete da casa civil, falou que quem quiser receber alguma coisa que procure a justiça.

Professor indignado - Via Facebook para o BLOG DO JK

SHOPPING RIO TAPAJÓS EMITE NOTA AO BLOG E DIZ QUE O CRESCIMENTO DO SHOPPING ESTÁ ACIMA DA MÉDIA

Praça de alimentação do Shopping Rio Tapajós

Há um ano da inauguração, cerca de 1.200 novos empregos foram gerados no RIO TAPAJÓS SHOPPING. O que significa uma melhor qualidade de vida para mais de 1.000 famílias santarenas. A curva de crescimento e índice de aceitação do empreendimento pela população local supera em muito a média nacional do segmento, para este início de ciclo de vida comercial.

O Rio Tapajós Shopping, conta hoje com 9 lojas âncoras (8 estão comercializadas e 7 já estão em pleno funcionamento, Incluindo um dos melhores cinemas do Brasil ‘Cinesystem’), 3 mini-âncoras, além de 126 lojas satélites (93 comercializadas, 63 em funcionamento) e 22 quiósques comercializados, (15 em funcionamento). O Shopping conta com uma Área Bruta Locável de 23.295,32m², dos quais 80,9% estão locados.

Durante este primeiro ano foram realizados 254 eventos a fim de entreter e cativar nossos consumidores. Dentre as campanhas realizadas neste pouco tempo de funcionamento estão:

· - Natal Completo / Inauguração (Automóvel 0Km),

· - Amor Maior do Mundo / Dia das Mães (Automóvel 0Km),

· - Conectados Com Você! / Dia dos Namorados (5 iPad’s),

· - Meu Pai Tirando Onda / Dia dos Pais (Jet Ski)

· - Eu Vou Pra Disney / Dia das Crianças (Viagem com acompanhante para a Disney)

· - Circo de Natal / Natal 2015 – Em andamento (Automóvel 0Km)

Um investimento que ultrapassa a casa dos R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em prêmios, montante este nunca antes ofertado por empresa alguma nesta região. E como pioneirismo e ousadia fazem parte de nossa marca, pela primeira vez em Santarém, o maior festival da música brasileira que reúne duas mega atrações do cenário nacional “Bruno & Marrone / Jorge & Mateus” no VillaMix Festival http://villamixfestival.com.br/evento/villa-mix-private-edicao-santarem comemorando o primeiro aniversário do Rio Tapajós Shopping.

E as surpresas não param por aí. O Rio Tapajós Shopping tem Santarém como lar. Por isso, agradece a receptividade dos que vivem nesta terra maravilhosa, trazendo o maior parque de diversões do Brasil, o ITA CENTER PARK. Dentre suas atrações, uma mega montanha russa promete à cidade um final de ano inesquecível para toda a família. (Para conhecer um pouco desta atração acesse : http://www.itacenterpark.com.br).

Enfim, o Rio Tapajós Shopping já faz parte das opções de compras, lazer e entretenimento do Santareno que torce pelo progresso e crescimento da cidade. O grupo Franere, construtora do empreendimento, vê com bons olhos a evolução da maturação do shopping, bem acima da média da maioria dos shoppings brasileiros. Por isso lamenta os boatos maldosos de pessoas que torcem pelo não crescimento da cidade. E frisa que tais boatos sempre existiram à cerca do empreendimento que outrora muitos diziam não passar de especulação, que jamais seria construído por se tratar de um investimento milionário. Hoje Santarém conta com um dos mais modernos centros de compras do Brasil, proporcionando, conforto, lazer, entretenimento, oportunidades e principalmente, uma melhor qualidade de vida a todos. É por esse motivo que o Rio Tapajós Shopping e o Grupo Franere asseguram que o Shopping de Santarém está cada vez mais rentável.

Rio Tapajós Shopping – Completa Você!!!

Atenciosamente,

Marlisson de Castro
Assessoria de Imprensa

VAI COMPLETAR 2 ANOS QUE A EMPRESA CARMONA CABRERA DEU O MAIOR CALOTE DA HISTÓRIA DE SANTARÉM E ATÉ AGORA NADA. PRESTADORES DE SERVIÇOS E MAIS DE 700 FUNCIONÁRIOS QUE TRABALHARAM NAS OBRAS INACABADAS DA MINHA CASA MINHA VIDA DA MOAÇARA ACIONARAM A JUSTIÇA PARA RECEBER

Empresa Carmona deu o maior calote de Santarém, mais de 800 funcionários acionaram a Justiça do Trabalho

Vai fazer 2 anos que a empresa de engenharia Carmona Cabrera, dona de estripulias financeiras em cidades importantes do interior do Pará, às vésperas do Natal e Ano Novo, abandonou as obras de construção dos conjuntos Moaçara I e II (mais de 1000 apartamentos) em Santarém, financiados pela Caixa Econômica pelo programa Minha Casa Minha Vida, deixando operários, funcionários e fornecedores, sem pagar, com os prejudicados procurando a Justiça do Trabalho, onde dorme uma penca de processos de condenações para serem quitados. No primeiro semestre do ano, o prefeito Alexandre Von recebeu uma visita ilustre, a do embaixador da Espanha no Brasil, acompanhado do diretor da Carmona Cabrera e do secretário geral da Tragsa, empresa espanhola de capital aberto, para substituir a Carmona Cabrera, e comunicar ao gestor que, mediante acertos com a Caixa, a Tragsa concluirá os conjuntos residenciais e tocar as obras de saneamento (225metros), a começar da Orla em frente à cidade, fruto de um convênio anterior ganhado pela Carmona, interligando a futura rede coletora de esgoto, do centro da cidade à Estação de Tratamento a ser construída no bairro do Mapiri. Legal! As casas e o trabalho de saneamento estão sendo feitos, mas a Caixa e a espanhola Tragsa, que, no fundo, é a mesma Carmona, devem se explicar com os credores na Justiça do Trabalho, para não serem surpreendidos com o bloqueio do dinheiro pela Justiça.

Ronaldo Campos em sua coluna no jornal O Impacto

O PT AVACALHOU PRA AJUDAR COMPANHEIROS. "EXISTEM MAIS PESCADORES FALSOS, CHAMADOS DE PIRATAS, RECEBENDO SEGURO DEFESO, DO QUE VERDADEIROS, O BENEFÍCIO FOI PROSTITUÍDO". POUCOS MUNICÍPIOS DO BRASIL TINHAM COLÔNIAS DE PESCADORES, E SANTARÉM JÁ POSSUÍA SUA Z-20

Fartura de peixe

Como santareno, frequentador de mercados públicos há mais de 50 anos, os logradouros sempre foram fartos de pescados, produto de pescadores artesanais ou profissionais, que viviam da venda do peixe. Ao amanhecer, paravam suas canoas a remo ou em pequenas embarcações motorizadas, em vários lugares em frente à cidade, para venderem o pescado. Poucos municípios no Brasil tinham Colônias de Pescadores, Santarém já possuía sua Z-20. Até o ano de 2002, os pescadores, conhecidos e respeitados pela população, desconheciam a palavra “Seguro Defeso”. Festejavam, com procissão fluvial, o dia de São Pedro (29 de junho) e suas famílias organizavam movimentado arraial, de dias, na antiga Praça da Latada, no bairro da Prainha, para festejarem seu padroeiro. O tempo passa. Só recebiam o Seguro Defeso (4 mínimos/ano), de 1993 a 2002, os profissionais da pesca do sul e sudeste, onde os rios secavam. 

Com a criação da Secretaria da Pesca, e, em 2003, estendido para todo o país pelo ex-presidente Lula, para ajudar companheiros, o benefício foi prostituído. Em menos de ano, foram criadas milhares de Colônias e Associações de Pescadores e, de 2003 pra cá, existem mais pescadores falsos, chamados de piratas, recebendo Seguro Defeso, do que verdadeiros. Aconteceu o esperado: a pesca foi liberada sem obedecer a procriação das espécies; normas de condutas foram tornadas sem efeito pela ministra da Agricultura, que, na minirreforma ministerial, recebeu a secretaria como herança, e de ordem da presidente, acabar com os falsos profissionais que sugavam, do governo, próximo a 3 bilhões de reais/ano, para restabelecer o Seguro Defeso a quem realmente tem direito. Esse negócio de dirigente de Colônia de Pesca ou Associação, onde existem muitos piratas, pedir proteção a político, ir a Brasília, passear, perdendo tempo com dinheiro dos sindicalizados, não é um comportamento correto, já que pretendem desqualificar a decisão da ministra. Quem bem conhece essa história é a Polícia Federal.

Ronaldo Campos em sua coluna no Jornal O Impacto

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

LEITOR VINICIUS DO CARMO DA UMA DICA PARA EVITAR O POSSÍVEL FECHAMENTO DE LOJAS DO SHOPPING RIO TAPAJÓS EM SANTARÉM. "FALTA UM POUCO DE ESTRATÉGIA DE MARKETING DA PARTE DO SHOPPING PRA ATRAIR O PÚBLICO"

Vinicius do Carmo

Sobre o possível fechamento de lojas no Shopping Rio Tapajós. 

UMA DICA: Pra mim, acho que pra combater a crise, falta um pouco de estratégia de Marketing, da parte do Shopping, pra atrair o público. 

TIPO: 

*Estacionamento FREE, para quem for ao supermercado e ao Cinema, pelo menos neste período difícil para a economia. Teoricamente, os dois são os maiores atrativos ao Rio Tapajós; ou quem sabe, este FREE, pode se estender até aos clientes das lojas âncoras (Riachuelo e C&A) desde que o cliente tenha feito compras acima de 100$, nas mesmas. Uma saída, que aumentaria a frequência do público, trazendo benefícios para logistas e clientes.

Vinicius do Carmo - Via Facebook para o BLOG DO JK

BOMBEIROS RESGATAM HOMEM QUE SE AFAGOU NO RIO TAPAJÓS EM FRENTE A ORLA DE SANTARÉM

Homem foi resgatado e levado ao 
Pronto Socorro Municipal

Um homem foi resgatado com vida na tarde desta quinta-feira (29), após mergulhar no Rio Tapajós, na área em frente ao Museu João Fona, em Santarém.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, testemunhas informaram que o homem foi visto fazendo gestos de afogamento e apresentava sinais de embriaguez. A vítima foi levada em ambulância ao Pronto Socorro Municipal.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

JK com informações do G1

RAFAEL CADÁVER CHEGA A SANTARÉM E É LEVADO PARA A PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ PARA CUMPRIR O RESTO DA SUA PENA

Rafael Cadáver na delegacia de polícia

O bandido "RAFAEL CADÁVER", chegou na tarde desta quinta-feira em Santarém. "CADÁVER" chegou em uma viatura da SUSIPE acompanhado por policiais civis ao comando do delegado Jardel Guimarães. 

O repórter Elias Junior esteve na 16ª Seccional de Policia Civil, e acompanhou a chegada do elemento que fugiu a algumas semanas da penitenciaria de Cucurunã. Ele que estava sendo procurado pela policia em Santarém, foi pego nas primeiras horas da última terça-feira dia (27) na cidade de Itaituba, pelos policiais civis da cidade da Pepita com o apoio dos policiais civis de Santarém.

Na Delegacia, CADÁVER em poucas palavras disse que depois que fugiu do presidio nunca cometeu assalto algum na cidade, como foi atribuído a ele a acusação de alguns assaltos feitos na cidade, ele também disse que assim que fugiu do presidio foi para a cidade de Altamira e depois seguiu para a cidade de Itaituba, ele assumiu também que a arma que foi pega em Itaituba era de sua propriedade e não do dono da casa conhecido pela policia como "Riba", que também e considerado pela policia de Itaituba como um elemento de alta periculosidade. Na chegada em Santarém o elemento foi entregue para o Delegado Germano do Vale que está respondendo interinamente pela direção da 16ª Seccional de Policia Civil.

JK em parceria com o repórter Elias Junior

SAI JOELMA, ENTRA THÁBATA. CHIMBINHA ANUNCIA LOIRA GATA E SARADA COMO NOVA VOCALISTA DA BANDA CALYPSO NO LUGAR DA VELHA JOELMA

Sai Joelma, entra Thábata

De acordo com o que foi divulgado pela assessoria de imprensa de Chimbinha, Thábata Mendes é a nova vocalista da Banda Calypso. A novidade foi confirmada na tarde desta quarta-feira em entrevista para o jornal Extra.

Ela é de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e tem 28 anos. Saradona, a moça sempre teve o sonho de ser cantora. “A marca Calypso vai permanecer, mas é provável que ele inclua um novo nome junto com ela. Ainda estamos definindo isso”, disse o assessor Mauro Netto.

Apesar da confirmação, a apresentação da moça será feita na próxima semana, em uma coletiva de imprensa.

Fonte: Bhaz

NEM A INAUGURAÇÃO DO CINEMA DEU JEITO. MAIS DE 10 LOJAS PODEM FECHAR SUAS PORTAS NO SHOPPING RIO TAPAJÓS EM SANTARÉM CASO AS VENDAS NÃO MELHORE ATÉ O NATAL

Shopping Rio Tapajós senti a crise

Às vésperas de completar seu 1º ano de funcionamento, o Rio Tapajós Shopping sente os reflexos da crise econômica que assola todo o país.

Apesar de ter uma taxa de ocupação de 75%, melhor que a média nacional para empreendimentos desse tipo ainda no 1º ano, o shopping ainda não caiu definitivamente nas graças do grande público. Boa parte das lojas fecha o mês sem alcançar suas metas de venda.

Havia uma grande expectativa de que a inauguração das salas de cinema fosse atrair um público maior durante a semana e não apenas aos sábados e domingos como tem ocorrido desde a abertura do shopping. Mas nem a tecnologia de ponta das salas de cinema tem atraído público. Já houve sessão com apenas um espectador.

Se a coisa não melhorar com as vendas para o Natal, de modo a cobrir os prejuízos amargados até aqui pelos lojistas, cerca de 10 lojas podem encerrar suas atividades do shopping até o final deste ano.

JK

ÔNIBUS DA EMPRESA BORGES É APREENDIDO NA MANHÃ DE HOJE POR AGENTES DA SMT, APÓS MOTORISTA SER FLAGRADO DIRIGINDO FALANDO NO CELULAR E NÃO APRESENTAR DOCUMENTO OBRIGATÓRIO

Ônibus da BORGES foi recolhido 
pro pátio da SEMINFRA

Na manhã de hoje na avenida Turiano Meira entre as avenidas Marechal Rondon e Presidente Vargas, agentes da SMT recolheram pro pátio da SEMINFRA, um ônibus da empresa BORGES, onde o motorista do ônibus foi flagrado dirigindo falando no celular, ao ser abordado pelos agentes o motorista também não apresentou os documentos obrigatórios do ônibus. O agentes cumpriram com o seu dever como manda a lei. 

JK

MÃE DESESPERADA PROCURA O BLOG PARA DENUNCIAR O SETOR DE PSICOLOGIA DO HOSPITAL MUNICIPAL E MANDAR RECADO AO PREFEITO ALEXANDRE VON. "MINHA FILHA FICOU GRAVEMENTE FERIDA, PERDEU O PAI NO MESMO DIA E NÃO TEVE APOIO DOS PSICÓLOGOS"

Gabriela levou vários pontos na perna

Caro JK, como lhe contei pelo telefone, o acidente ocorreu no dia 26 de setembro por volta das 21:00 horas, em que quatro vítimas deu entrada no Hospital Municipal de Santarém. 

Venho denunciar a negligência no atendimento psicológico da adolescente Gabriela Sousa, uma das vítimas do acidente de trânsito com lesão facial, fratura no femur, levando a óbito o seu pai, Fabio Sousa, onde a mesma se encontra com problemas psicóticos por falha no atendimento dessa profissional que não fez o devido atendimento da paciente, sabendo que está profissional se encontrava no hospital, não fazendo o caso a adolescente, ficou sem saber a notícia de óbito do seu pai. Profissionais como esses deve ser banidos da saúde pública e ter seus registros caçados pela incompetência profissional. Descasos como este estão acontecendo diariamente dentro desse hospital. 

Gabriela perdeu vários dentes

JK, minha filha se encontra dessa forma (fotos), e com a notícia da morte do pai, o estado psicológico estar muito abalado, enquanto ela não teve os serviços que o hospital municipal dispõe a casos como este. Não teve se quer uma visita da psicóloga na reanimação e no sot do hospital municipal. Me ajude a levar esse descaso as autoridades, estou desprovida dos direitos da minha filha Gabriela que só tem apenas 14 anos.

Prefeito, é bom ficar de olho e não acobertar essa irresponsabilidade profissional. 

Sua mãe Eliane sousa - Via telefone e Whatsapp para o BLOG DO JK

DESABAFO DE UM FILHO INDIGNADO DEPOIS DE LEVAR SUA MÃE NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM. "SENTIR NA PELE O QUE É DEPENDER DE UM SERVIÇO DIGNO"

Jovem Anderson Augusto

Ontem levei minha mãe no Hospital Municipal de Santarém e pude sentir na pele o que é depender de um digno serviço público de saúde. Falta de medicamentos, falta de médicos, saúde pública sucateada, sem gestão.

Os representantes do Legislativo, verdadeiros fiscalizadores das leis estão de braços cruzados, deixando de lado, ou esquecendo-se do seu papel constitucional.

Fico indignado porque existe uma comissão de saúde na câmara de vereadores e o próprio presidente dessa comissão nem sequer visita os postos de saúde, quiçá os hospitais e seus internos, ou seja, a comissão só existe para constar porque não cumpre seu papel.

Se todos unidos em prol de uma saúde digna, poderiam buscar junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado, recursos para a saúde pública. Enfim, cada dia vemos nossos sonhos de um SUS digno, justo se distanciado daquelas pessoas que mais precisam de uma saúde pública de qualidade.

Anderson Augusto - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

ENEM 2015: GABARITO OFICIAL É DIVULGADO; VEJAM

Veja o resultado

Candidatos terão acesso às notas individuais na 1ª semana de janeiro. Confira os resultados das questões de acordo com as cor das provas.

Do G1, em São Paulo

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC).

Confira abaixo:

GABARITO DAS PROVAS DE SÁBADO (24/10)

– PROVA AMARELA (sábado)
– PROVA ROSA (sábado)

GABARITO DAS PROVAS DE DOMINGO (25/10)

– PROVA AMARELA (domingo)

Os candidatos terão acesso às notas individuais do exame na primeira semana de janeiro. Neste período devem ser lançadas as vagas do Sisu, segundo o MEC.

As provas do Enem foram realizadas em todo o país no sábado (24) e no domingo (25). Elas tiveram correção extraoficial no G1 (confira a correção e gabarito extraoficial das provas aqui).

Para alguns estudantes, a impressão foi de que a prova foi “a mais difícil da história do exame”. O G1 ouviu professores que analisaram a complexidade do Enem e concordam, ao menos em parte, com o sentimento dos candidatos.

AGORA ELA JOGOU BAIXO. FILHA DE JOELMA DIZ TER SIDO ABUSADA POR CHIMBINHA NA INFÂNCIA. "ACORDEI COM ELE ME APALPANDO"

Natália e a mãe, Joelma: cantora acusa 
Chimbinha de assédio

Natália Sarraff, filha de Joelma, confessou ter sido vítima de assédio sexual aos 12 anos. O autor do abuso seria o padrasto, Chimbinha.

O assunto veio à tona com o vazamento de uma conversa de WhatsApp entre a cantora e um amigo. Em poucas horas, a imagem começou a ser compartilhada pela rede.

Ao jornal Extra, Natália confirmou que foi a autora do texto, que também inclui outras acusações.

Desde criança presenciei muita coisa, por isso nunca gostei de dele. Já vi ele brigando com minha mãe. Em uma das brigas, minha tia Joselma foi pra cima dele e não deixou ele bater nela (em Joelma), pois se ele batesse nela, ele iria se ver com ela. Certa noite, acordei com ele me apalpando. Isso eu tinha mais ou menos uns 12 anos ou menos. Só lembro que foi em uma das minhas férias que passei com eles. Desde aí fiquei com medo e também não falei para ninguém.

Natália não vai se posicionar sobre o caso, que agora será respondido através da assessoria responsável pela carreira de Joelma. No entanto, o escritório ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o assunto. Chimbinha comentou a acusação através de comunicado oficial enviado pelo assessor.

"O guitarrista Chimbinha vem a público lamentar mais uma vez informações deturpadas e inverídicas que visam unicamente prejudicar sua imagem num momento de renovação profissional. Ele nega a informação e diz que medidas judiciais cabíveis serão tomadas para preservar sua imagem neste momento de sua vida. Chimbinha, que deve anunciar a sua nova vocalista no meio da próxima semana, é taxativo ao afirmar que apesar de todas inverdades levantadas até agora, continuará focado única e exclusivamente no trabalho que vem desenvolvendo no repertório e na estruturação da sua nova banda".

"Chimbinha ressalta por fim que mantém seu posicionamento de cordialidade e respeito com todos os envolvidos e que não será mais uma inverdade plantada nas mídias sociais que diminuirá seu modo digno de ver a vida, como ficou claro em posicionamentos anteriores. E finaliza: 'Transformei uma banda do Norte num dos maiores fenômenos musicais do Brasll. E não fiz isso com fofoquinhas. Fiz isso com música é muito trabalho!'"

Fonte: R7

USUÁRIO DE ÔNIBUS RECLAMA DO DESCASO DO PODER PÚBLICO COM UMA PARADA DE ÔNIBUS NA AVENIDA TURIANO MEIRA. "FICAMOS AO RELENTO DO SOL QUENTE E DAS CHUVAS POR FALTA DE ATENÇÃO DE NOSSOS GOVERNANTES"

Usuários do transporte público reclamam

Caro JK, queria fazer uma reclamação de utilidade pública. Já fazem quase 3 meses que houve um acidente com nosso ponto de ônibus aqui na travessa Turiano Meira em frente ao frigo Carlos, que é de muita serventia para nos usuários de transporte coletivo, sendo que ficamos ao relento do sol quente e das chuvas por falta de atenção de nossos governantes, cito a pessoa do secretário Edílson Pimentel que ficam prejudicadas crianças e idosos que necessitam desse ponto de ônibus. Peço encarecidamente que você possa nos ajudar nessa causa.

Leitor Vilson - Via Whatsapp para o BLOG DOJK

HONRANDO O JURAMENTO QUE FEZ DE SERVIR AO POVO. MESMO DE FOLGA, CABO ELIAS DA POLÍCIA MILITAR PRENDE BANDIDO QUE TINHA ACABADO DE ROUBAR UMA MOTO NO CENTRO DE SANTARÉM

Cabo Elias com o acusado de furtar a moto

O fato aconteceu na manhã de Terça-feira (27) por volta das 10 horas no centro de Santarém. O cabo Elias da Policia Militar fez a detenção de um elemento no centro da cidade mesmo estando de folga.

Segundo o militar, ele visualizou umas pessoas correndo atrás de um determinado elemento, eles disseram que o acusado teria furtado sua moto. Foi na hora que de posse das informações o policial saiu correndo atrás do acusado e aproximadamente dois quilômetros do local, conseguiu abordar o elemento, que se identificou pelo nome de Erikisson Araujo de Jesus, que na delegacia disse ter 19 anos de idade, na ocasião da abordagem jogou a moto de marca Biz de cor preta, abandonou a moto e entrou dentro de uma mata, onde foi preso em seguida com a ajuda de populares. 

Depois da detenção, o militar acionou a viatura, que encaminhou o acusado para a DEPOL. Na delegacia o acusado negou que furtou a moto, ele disse que uma pessoa não identificada teria pedido para o mesmo levar a moto para uma oficina.

JK em parceria com o repórter Elias Junior

CRUZAMENTO DA TRAVESSA DOM AMANDO COM AVENIDA MARECHAL RONDON ESTÁ FICANDO PERIGOSA. MAIS UM MOTORISTA AVANÇA A PREFERENCIAL E CAUSA ACIDENTE NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA

Acidente aconteceu na tarde desta terça-feira 
na Avenida. Marechal Rondon

Um carro de passeio e um caminhão-pipa se chocaram na tarde desta terça-feira (27), no cruzamento da Travessa Dom Amando com a Avenida Marechal Rondon, no bairro Santa Clara, em Santarém.

Segundo informações repassadas á polícia por testemunhas, o carro de passeio seguia na Travessa Dom Amando, sentido Avenida Borges Leal, quando avançou a preferencial na Avenida Marechal Rondon, atingindo o caminhão-pipa. Com a batida, o carro ficou com a frente destruída. A lateral do caminhão foi amassada, provocando o vazamento de combustivel.

A motorista do carro sofreu ferimentos leves e foi levada ao Pronto Socorro Municipal. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

JK em parceria com o repórter Elias Junior

BANDIDO RAFAEL CADÁVER SERÁ TRANSFERIDO NESTA QUINTA-FEIRA PARA A PENITENCIARIA DE SANTARÉM

Bandido Rafael Cadáver

O fugitivo da Penitenciária de Cucurunã, Rafael do Carmo Pereira, conhecido como Rafael “Cadáver” deve ser transferido nesta quinta-feira (29) ao município de Santarém, oeste do Pará, para prestar esclarecimentos sobre a fuga.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Jardel Guimarães, por questão de segurança, a intenção é posteriormente encaminhá-lo a um presídio na região metropolitana de Belém. “Ele deve vir primeiramente para Santarém até porque é foragido aqui da Penitenciária Agrícola Silvio Hall de Moura e responde a vários inquéritos policiais no nosso município em razão disso será devidamente ouvido nos autos dos inquéritos policiais, e depois, se houver vaga na região metropolitana ele será encaminhado para um presídio de maior segurança”.

Rafael foi preso por volta de 6h de terça-feira (27), no bairro Santo Antônio, no município de Itaituba após um trabalho conjunto das superintendências de Polícia Civil do Baixo Amazonas e Tapajós. Ele estava foragido da Penitenciária de Cucurunã desde o dia 12 de outubro, onde cumpre pena por homicídio e assaltos.

O jovem estava sendo monitorado desde o dia 17 de outubro. Segundo o delegado, ele conseguiu sair de Santarém pela Rodovia Transamazônica, em uma motocicleta.

“Cadáver” já ficou preso em Belém quando foi preso suspeito de matar um jovem no carnaval de 2011 em Santarém. Por esse caso, ele foi julgado e dia 4 de agosto condenado a 9 anos de prisão em regime fechado. Rafael também é suspeito de comandar uma quadrilha de assaltantes mesmo estando dentro da casa penal em Santarém.

JK com informações do G1

terça-feira, 27 de outubro de 2015

PERSEGUIÇÃO DE FILME AMERICANO. APÓS TENTAR FUGIR PELA CIDADE TODA, IRMÃOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR ACUSADOS DE ASSALTO.

Dupla presa acusada de praticar assalto

Na noite desta Segunda-feira (26), uma dupla acusada de praticar assaltos na cidade de nomes: Juliano e Cristian, foram presos pela Polícia Militar depois de serem perseguidos pela cidade toda. 

Segundo informações repassadas ao repórter que não dorme, Elias Junior, pelo soldado Josafá, relata que a perseguição contra os elementos que estavam em uma moto Fan de cor preta, iniciou no bairro da Esperança e cruzou a cidade pela Anísio Chaces. Depois de perseguição os elementos foram pegos no campo do Norte, em um beco no bairro do Santíssimo pela viatura.

A operação teve o apoio de varias viaturas e contou com o comando do sub-tenente Castro, comandante do policiamento da zona leste da 2º Companhia . 

Com a dupla a policia encontrou uma arma tipo pistola de Ar comprimido e dois celulares, na delegacia uma das vitimas reconheceu o celular e a dupla, que segundo ela efetuou o assalto e na ocasião levou o seu celular.

Arma de ar comprimido que estava com a dupla

Moto que a dupla estava

JK em parceria com o repórter Elias Junior

CÂMARA FEDERAL APROVA PÓS-GRADUAÇÃO PAGA EM UNIVERSIDADES PÚBLICAS. DEPUTADO CHAPADINHA VOTOU A FAVOR. VEJA COMO VOTOU A BANCADA PARAENSE

Deputado santareno Francisco Chapadinha 
votou a favor da PEC nº395/2014

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que permite que as universidades públicas cobrem mensalidade para cursos de extensão, pós-graduação lato sensu e mestrados profissionais. Fica mantida a exigência de gratuidade nos cursos de graduação, residência na área da saúde e curso de formação profissional na área de ensino.

Veja como votou a bancada paraense
(CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

O texto principal da proposta recebeu 318 votos favoráveis, 129 contra e 4 abstenções.

Os deputados analisarão na próxima semana destaques que visam modificar a PEC. Por se tratar de uma mudança na Constituição, o texto ainda precisará passar por uma votação em segundo turno antes de ir ao Senado.

A PEC altera o artigo 206 da Constituição, para dizer que o princípio da “gratuidade do ensino público em estabelecimentos oficiais" não se aplica nos casos de pós-graduação, cursos de extensão e mestrado.

Nestes casos, caberá à direção da universidade decidir se cobrará ou não dos alunos. Atualmente, algumas universidades que cobram mensalidade são alvos de processos judiciais que questionam a legalidade do procedimento.

“É uma vergonha que o Brasil, como oitava economia mundial, não esteja entre as 100 melhores universidades do mundo. O que estamos fazendo é instituindo a autonomia universitária. São mestres e doutores que decidirão os melhores caminhos para as universidades. Isso vai significar um avanço no setor educacional”, argumentou o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), que defendeu a proposta.

Para o relator da PEC, deputado Cleber Verde (PRB-MA), com a cobrança, as universidades terão mais dinheiro para investir um cursos de graduação de qualidade, bem como em tecnologia e laboratórios de pesquisa.

“São cursos profissionalizantes, feitos por demanda que vem da empresa, de órgãos públicos, para a capacitação daquele trabalhador. Não é justo que a universidade, que já tem os seus cursos diminuídos, tenha de custear também cursos profissionalizantes”, afirmou.

Já o líder do PSOL, deputado Chico Alencar (RJ), alegou que a PEC representa o início da “privatização do sistema público”. “Esse projeto acaba ferindo e abrindo uma porta perigosa para o papel estratégico do sistema educacional público. Vai contra o princípio da educação pública, universal, de qualidade”, declarou.

Também contrário à PEC, o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) afirmou que a proposta vai “entregar patrimônio científico aos que se alimentam do lucro”.

JK com informações do G1

PARECIA FILME DE HOLLYWOOD. PÂNICO NA NOITE DE ONTEM NA UNIMED EM BELÉM. ACUSADO DE MATAR SOLDADO DA ROTAM NO ÚLTIMO DOMINGO É ASSASSINADO COM 13 TIROS DE PISTOLA DENTRO DO HOSPITAL.

Jaime foi morto com 13 tiros de pistola

Homens encapuzados invadiram um hospital particular no bairro de Fátima, para matar um paciente que estava internado sob custódia de policiais militares e de um agente prisional. A vítima, Jaime Tomas Nogueira Junior, 30 anos, foi morta com 13 tiros de pistola ponto 40, de uso exclusivo da polícia, na entrada de uma das enfermarias do 2º andar do prédio, por volta das 21 horas. Foi o desfecho trágico para uma onda de violência que começou na noite de domingo e assustou moradores de diversos bairros de Belém. 

Jaime, conhecido como “Pocotó”, foi detido após a morte do soldado da Ronda Otensiva Tática Metropolitana (Rotam) Vítor Cézar de Almeida Pedroso, de 28 anos, morto durante uma troca de tiros no domingo à noite. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, Jaime foi o responsável pelo disparo que matou o militar. 

Testemunhas afirmam que aos menos 20 homens encapuzados chegaram ao hospital em motocicletas e estacionaram na entrada da travessa Castelo Branco. Oito deles, com os rostos cobertos por capuzes e capacetes, renderam seguranças e PMs, invadiram o hospital e executaram a vítima.

Testemunhas, que preferem não se identificar, afirmam que ao sair do hospital, os assassinos comemoraram do lado de fora e fugiram na contramão.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) confirmou a execução e informou que já foi iniciado o trabalho de investigação da Polícia Civil e Científica do Renato Chaves (CPC) sobre o caso.

A Segup também confirmou que a vítima é Jaime Tomas Nogueira. Uma equipe da Divisão de Homicídios esteve no local para dar início às investigações e apurar o crime. 

Jaime Nogueira estava sob custódia de um agente prisional e dois policiais militares. O tenente coronel Antônio Cavalcante, comandante do Batalhão Penitenciário, esteve no local para buscar os policiais e disse à reportagem que durante a madrugada os PMs seriam ouvidos.

O segurança do hospital foi rendido na porta. O funcionário foi feito refém e levado até o segundo andar do prédio, onde funciona a enfermaria. Pacientes ficaram em pânico com a invasão do bando armado. Os homens esconderam os rostos com capuzes e capacetes de motociclistas.

Pânico - Uma acompanhante de paciente, que prefere não se identificar, diz que os homens armados chegaram, entraram no quarto e pediram para os policiais que faziam escolta não reagirem. “Foi pânico geral, um desespero muito grande. Todo mundo está muito assustado. Estavam todos de capacetes e o mataram na porta do quarto. Um risco para todo mundo. Foi um sentimento de medo total”, revela.

Em nota, a Segup informou as imagens de segurança do hospital estão em poder da polícia. “As equipes da Polícia Civil já estão recebendo as imagens para proceder as investigações e identificar os suspeitos. Equipes da Polícia Militar estão nas ruas em diversos bairros realizando rondas preventivas para garantir a segurança na capital. A Corregedoria da Polícia Militar também acompanha as investigações”, diz o texto.

O Coronel Dilson Júnior do Comando de Policiamento da Capital, confirmou a versão de que oito pessoas invadiram o hospital, depois de ouvir testemunhas. Após 2h30 de perícia no local do crime, o corpo de Jaime foi retirado do hospital.

Fonte: ORMNews

RAFAEL CADÁVER É PRESO NA MANHÃ DE HOJE NA CIDADE DE ITAITUBA. EQUIPE DO DELEGADO JARDEL GUIMARÃES VINHA MONITORANDO SEUS PASSOS HÁ VÁRIOS DIAS

Rafael Cadáver foi preso em Itaituba

Acabou de ser preso na manhã desta terça-feira (27), em uma operação conjunta das superintendências da policia civil do Baixo amazonas e Tapajós, o fugitivo da penitenciária de Cucurunã, o perigoso bandido Rafael Kadáver. Ele estava sendo monitorado há dias por uma equipe comandada pelo delegado Jardel Guimarães, que foi até a cidade de Itaituba e passou todas as informações do paradeiro dele para a polícia local. Rafael Kadaver vai ser trazido para Santarém e voltar para a penitenciária de Cucurunã para pagar sua pena. Rafael fugiu no final do mês passado do presídio e ainda realizou diversos assaltos em Santarém.

O blog parabeniza o belo trabalho realizado pela equipe do delegado Jardel Guimarães e de Itaituba.

JK

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

VEREADOR DAYAN SERIQUE USA A TRIBUNA E CRITICA A DECISÃO DO GOVERNO FEDERAL DE ACABAR COM O DEFESO. "NA MINHA OPINIÃO A DECISÃO É GOLPE CONTRA A SOBREVIVÊNCIA DA POPULAÇÃO E DO PESCADOR AMAZÔNIDA, QUEREMOS A SUSPENSÃO DESSA PORTARIA". DISSE O VEREADOR

Vereador Dayan Serique

Usando a tribuna da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira, (26), o vereador Dayan Serique criticou a decisão do Governo Federal de acabar com o Defeso. Veja abaixo o discurso do vereador na Tribuna da Câmara: 

"Na minha opinião a decisão é golpe contra a sobrevivência da população e do pescador Amazônida. Não se pode dar ao povo da região o mesmo tratamento dado ao pescador industrial do Estado de Santa Catarina, por exemplo. Queremos a suspensão dessa portaria!

Ao longo da história, está comprovado que já demos a nossa contribuição para resolver crises enfrentadas pelo país, e ainda continuamos a dar, prova é, que não temos crise energética e estamos pagando a conta do Sul e Sudeste através da política de bandeiras. No entanto, não há política em que os outros Estados e a União ajudem a região Norte e em especial o Estado do Pará, que é o único Estado do Norte que não possui Área de Livre Comércio ou Zona Franca. 

As políticas públicas não respeitam as peculiaridades da Amazônia. Milhares de pescadores estão sofrendo com a decisão sem falar que é um golpe contra a fauna amazônica, pois coloca em risco a reprodução dos peixes e a continuidade das espécies cada vez mais escassa".

Vereador Dayan Serique

VEREADOR NEY SANTANA USA A TRIBUNA DA CÂMARA E CHAMA A PRESIDENTE DILMA DE PSICOPATA POR MANDAR SUSPENDER O SEGURO-DEFESO DOS PESCADORES. "INFELIZMENTE ELA TEM QUE TAPAR O ROMBO DA ROUBALHEIRA QUE FIZERAM NO ANO PASSADO E OS PESCADORES VÃO PAGAR ESSE PATO". DISSE O VEREADOR.

Vereador Ney Santana

O vereador Ney Santana (PSDB), em seu pronunciamento na Tribuna desta segunda-feira (26), mostrou-se revoltado com a ação da presidente da República Dilma Rouseff em suspender o seguro-defeso dos pescadores, coma alegação de falcatruas no processo, para Ney, “esse não era o período adequado”.

“Infelizmente, ela tem que tapar o rombo da roubalheira que fizeram no ano passado e os brasileiros vão pagar esse pato”, alerta. Santana acrescenta ser uma vergonha a presidente ir para a televisão dizer que no seu governo não tem roubalheira, não tem corrupção.

“Uma mulher dessas é psicopata e não chamo minha presidente. Ela não me representa porque não votei nela, mas sou um brasileiro indignado”, assume.

Ao sustentar sua revolta e indignação, Ney Santana disse que foi surpreendido no ultimo sábado quando foi a um aposto de combustível abastecer seu carro e a gasolina já estava em 3,98 reais o litros.

Disse que todo dia vê na televisão a corrupção na Petrobrás, “com bilhões sendo roubado e nós brasileiros pagando esse preço, isso é uma vergonha”, critica.

O vereador Ney Santana disse que na tribuna mostrou seu voto de repúdio à presidente que de acordo com ele, não pensa nos brasileiros. “Ela e as alianças, colocando ministérios nas mãos de pessoas que não tem competência, para segurar a estabilidade do governo, hoje me indignei com a presidente Dilma”, sustenta.

ASCOM da CMS

ACUSADO DE PARTICIPAR DE FURTOS EM SANTARÉM, É PRESO PELO RESERVADO DA POLÍCIA MILITAR DENTRO DAS MATAS NO BAIRRO DO MAICÁ

Bandido conhecido por "PÂNICO" foi preso 
pelo reservado da Polícia Militar

O elemento de nome Alexandre Ferreira, vulgo "Pânico" foi encontrado pelos homens do reservado da Polícia mIlitar dentro das matas no bairro do Maicá, na manhã desta Segunda-feira (26).

Segundo informações repassadas ao repórter Elias Junior pelo Sargento Nogueira, o elemento estava em uma rede dentro da mata com uma caixa de som amplificada e uma faca. Ele é acusado de dias atrás ter praticado um furto no bairro Jaderlândia na propriedade de um senhor conhecido por "Gaúcho". 

Informações repassadas pela policia militar ao repórter Elias, na ocasião do furto o dono da casa ainda teria desferido no mesmo uma coronhada na cabeça e um disparo de arma de fogo em uma das mãos.

Ele foi conduzido para a delegacia da polícia civil e foi reconhecido por varias vitimas que reconheceram o acusado como autor de vários furtos e roubos na cidade.

JK em parceria com o repórter Elias Junior

SEMMA REALIZA AUTUAÇÕES CONTRA CONDUTORES DE MOTOCICLETAS QUE TRAFEGAVAM NAS PRAIAS EM SANTARÉM. MOTOCICLETAS FORAM APREENDIDAS, ALÉM DE RESPONDER POR CRIME AMBIENTAL E PAGAR MULTA NO VALOR DE R$ 1.190,00 REAIS

Motoqueiros foram autuados

Neste final de semana, fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) autuaram dois condutores de motocicletas que trafegavam livremente nas praias do Juá e Maria José. As motocicletas de placas NIS 9970 e QDU 1350 foram apreendidas e seus condutores responderão administrativamente pelo crime ambiental e serão multados em R$ 1.190,00 cada, de acordo com a Lei Municipal nº 18.174/2011, que proíbe a entrada, a permanência e a circulação de veículos automotores nas praias da orla fluvial de Santarém.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Podalyro Neto, esta ação faz parte da rotina da Semma, à medida que as praias começam a surgir, a partir do verão.

“Agora, nós estamos trabalhando de forma mais integrada com os órgãos de trânsito, como o Detran, e, também, a Polícia Militar, seja através do Grupamento Tático Operacional ou o Policiamento Ambiental”, disse Podalyro.

Em 2015, mais de 15 autuações contra condutores de motocicletas já foram realizadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A SEMMA alerta que a reincidência neste tipo de infração acarreta o dobro da multa.

CCOM/PMS – com informações da Semma

LEITOR QUESTIONA NO BLOG O DESRESPEITO DE MOTORISTAS NA ROTATÓRIA DA RODOVIA CUIABÁ COM AVENIDA MOAÇARA. "MOTORISTAS SEM PACIÊNCIA DE ESPERAR ESTÃO FAZENDO FILA DUPLA IMPOSSIBILITANDO DE VER OS CARROS QUE VEM NA BR"

Rotatória da rodovia Cuiabá com Moaçara

Boa tarde JK, estou lhe mandando umas fotos do retorno da Cuiabá subindo a Moaçara. Todos os dias no horário de almoço fica uma fila enorme de carros para atravessar e tem gente que não sabe chegar na fila e ficar esperando sua vez. Ontem e vários outros dias, me deparo com a imprudência. As pessoas não sabendo esperar sua vez, muitas das vezes com pressa de chegar em casa acabam colocando o carro um do lado do outro sem ter a possibilidade de visualizar quem vem e nem quem vai subindo a BR. Um verdadeiro absurdo isso. Veja abaixo fotos:





Fuxiqueiro de Plantão - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

ALÔ SECRETÁRIA IRENE ESCHER? ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ESTÃO SEM ÁGUA DESDE A SEMANA PASSADA, PORQUE ATÉ AGORA NÃO COLOCARAM OUTRA CAIXA D'ÁGUA NO LUGAR DA OUTRA QUE QUEBROU

Caixa d'água quebrou e até agora não colocaram outra, alunos estão sem água desde a semana passada

Caro JK, esse é o lugar da caixa d'água da Escola municipal Nossa Senhora de Fátima, na rua Silvério Sirotheau no bairro de Fátima. A caixa d'água quebrou semana passada e até agora não colocaram outra. Os alunos estão sem água.

Fuxiqueiro de Plantão - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

EM ÓBIDOS VALENTÃO COVARDE QUE DESFERIU SOCOS E PONTAPÉS NA ESPOSA É PRESO PELO DELEGADO TIAGO MENDES

Covarde que bateu na mulher

Foi preso na madrugada deste domingo dia (25), o nacional RAUL CLECIO DA SILVA ARAUJO, 25 anos, ele é acusado de violência domestica contra a sua companheira, a nacional ADRIANA FARIAS QUEIROZ, 27 anos. Segundo informações por volta das 2 horas, o elemento chegou em casa embriagado, após discutir com a mulher começou a desferir socos e pontapés contra a mesma, que ligou para a polícia denunciando o marido. Após pesquisa apurou-se que RAUL responde por homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado na comarca de Santa Cruz do Capiberibe/PE. O delegado de Óbidos, Tiago Mendes, tomou as providências necessárias.

JK

MOTOCICLISTA MORRE AO BATER NA TRASEIRA DE CAMINHÃO NA CIDADE DE ALENQUER NA NOITE DESTE DOMINGO

Motociclista morreu ao se chocar 
na traseira de caminhão

Mais um acidente com vitima fatal foi registrado na cidade de Alenquer, o acidente aconteceu na Paz de Carvalho no KM 04, na noite deste Domingo. Segundo o Sargento Celson Luiz, a vitima aparentava ter entre 20 e 30 anos, e colidiu na traseira de um caminhão que estava parado.

Segundo informações ele estava sem capacete e conduzia uma moto Honda FAN preta. Ele  morreu no local, o SAMU fez a retirada do corpo e Segundo informações, o rapaz morava na comunidade dos morros.

JK em parceria com o repórter Elias Junior

domingo, 25 de outubro de 2015

EX-ALIADO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ALENQUER DESABAFA

Laércio Calderaro, presidente da Câmara de Alenquer

Chegou por Whatsapp ao blog, o desabafo de um ex-aliado do presidente da Câmara de Alenquer, Laércio Calderado. veja abaixo o desabafo: 

Laércio, todos esse dias e eu não falei com você, porque eu fui uma das pessoas responsáveis pela sua eleição na presidência da Câmara de Alenquer, você fala que o Flavio não cumpri, mais você esqueceu que ele pagou o parto da sua esposa, lhe deu 10.000 reais pra você comprar sua casa, 15.0000 mil reais pra pagar o Jósimo duas vezes, 50.0000 mil reais pra cumprir o acordo. Laércio meu amigo, ponha a mão na consciência, estou disposto a conversar com você pra gente acabar com isso. Sei que tudo isso que eu falei não adianta de nada, porque já vi isso acontecer, quando eu li a bíblia, é da mesma forma que Sátanas colocou no coração de algumas pessoas no passado, colocou no seu e você não quer ver isso, de duas pessoas que ele colocou todos tiveram um fim de miséria e desgraça, um se enforcou e outro caiu sobre sua própria espada, meu amigo ainda há tempo. Meu amigo, minha oração de hoje é pra que Deus entre no teu coração e arranque todo esse desejo que essa força vinda do mal tem trazida pelo desejo de adquirir o poder, usurpando aquilo que foi dada a uma pessoa democraticamente e pela vontade de Deus, porque a bíblia diz que toda autoridade é constituída por DEUS, e você quer usurpar aquilo que Deus deu a uma pessoa, mais eu tenho certeza que Deus não vai deixar isso sem uma recompensa vinda do alto. Laércio, você ver que as pessoas que Satanas está usando pra lhe influenciar, são pessoas que você mesmo diz que são mercenários. Laércio, mesmo eu não estando servindo a Deus na igreja, sei muito bem que isso é obra do maligno, e Deus já falou pro Flavio através de profecia que ele vai vencer tudo o que ele ta passando, isso faz com que eu tenha mais certeza que você esta sendo usado por uma força do mal.

Comentário escrito por um ex-aliado do presidente da Câmara de Alenquer

ELIAS JUNIOR, O REPÓRTER QUE NÃO DORME DIRETO PARA O BLOG DO JK. APÓS ASSALTO EM JOVEM NA NOITE DESTE DOMINGO, BANDIDOS EM FUGA ATINGEM IDOSO QUE VEIO A FALECER NO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM. UM DOS BANDIDOS FOI PEGO POR POPULARES E LEVOU UMA TACA

Senhor atingido socorrido pelo SAMU 
faleceu no Hospital Municipal

Dois bandidos em uma moto BROS de cor preta, realizaram um assalto no inicio da noite deste domingo em uma jovem na avenida Placido de Castro, eles levaram o celular da mesma e seguiram em fuga no sentido Borges Leal, na fuga eles atingiram um senhor de nome, João Ronaldo Lobato Campos, 58 anos, na avenida Borges Leal perto da avenida Curuá-Una, os dois bandidos caíram da moto, populares conseguiram pegar um dos bandidos que se bateu na queda enquanto o outro conseguiu fugir. O repórter que não dorme Elias Junior, esteve no local e nos informou que o senhor atingido foi levado para o Hospital Municipal pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, o bandido também foi levado ao Hopsital Municipal. Além da queda  o bandido ainda pegou umas porradas dos populares. Veja abaixo fotos do acontecido:

Arma usada pelos bandidos

Moto usada pelos bandidos

Senhor atingido pela moto em fuga sendo 
atendido pelo SAMU

Um dos bandidos preso por populares

JK em parceria com o repórter Elias Junior

TSE DESCOBRIU GRAÇAS A BIOMETRIA UM ÚNICO CIDADÃO COM 47 TÍTULOS DE ELEITOR E 23 RGs

único cidadão tinha 47 títulos e 23 rgs

Apesar de ferrenho defensor das urnas eletrônicas, Dias Toffoli, presidente do TSE, é o responsável pela divulgação do dado apresentado por Vera Magalhães, na coluna Radar. Porque a fraude só findou descoberta graças à biometria implementada pelo tribunal, que chegou a identifica 47 títulos de eleitor, além de 23 RGs, como pertencentes a um único cidadão.

Noutro caso emblemático, outro brasileiro possui 15 títulos de eleitor, com direito a 14 CPFs, sendo 10 deles em dia com a Receita Federal. Os casos foram usados para defender a implantação do Registro Civil Nacional, que substituiria 20 documentos num único registro biométrico.

A iniciativa lembra projetos antigos já defendidos no Brasil, como o chamado “imposto único”. Mas, por ser Brasil, a ideia se transformou em apenas mais um imposto: a CPMF. A mesma que agora ameaça voltar.

CANSADOS DE ESPERAR PELO PODER PÚBLICO, MORADORES DA AVENIDA MARACANÃ EM SANTARÉM INTERDITAM A RUA COM PNEUS E TOCAM FOGO. "CHEGA DE POEIRA, QUEREMOS ASFALTO"

Moradores da avenida Maracanã interditaram a rua

Olá JK. Passei na tarde de hoje para ir à praia do Maracanã e tirei essas foto. Os moradores bloquearam a Avenida Maracanã, principal via de acesso à praia, e atearam fogo em pneus em um trecho bem próximo à Cavalaria da PM em protesto pelas péssimas condições da rua. Os moradores dessa rua disseram que não aguentam mais tantos buracos e poeira. Os motoristas que estão indo à praia tem que dá a volta por uma rua bem estreita em piores condições ainda.

Bruno Meireles - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

PARECE PIADA MAS É REAL. LADRÃO ARROMBA CARRO NA MADRUGADA DE HOJE NA AVENIDA ALVARO ADOLFO EM SANTARÉM, ROUBA O SOM E ESQUECE A SUA DENTADURA. DONO DO CARRO DISSE QUE DEVOLVE A DENTADURA SE O LADRÃO DEVOLVER O SOM

Ladrão leva o som e esquece a dentadura

Caro JK. Hoje de madrugada aqui na avenida Alvaro Adolfo, roubaram o carro aqui na frente de casa que pertence a um amigo. Levaram o som dele e tentaram levar o carro, mas por incrível que pareça ele deixou a dentadura dele cair no carro, agora queremos entregar a dentadura mas queremos o som do carro de volta. Se o ladrão ler esse post, por favor venha buscar sua dentadura mas traga o som de volta. Veja abaixo fotos do carro arrombado:







Marcelo Loureiro - Via Whatsapp para o BLOG DO JK