segunda-feira, 30 de novembro de 2015

"QUEREMOS SOMENTE QUE A UFOPA PAGUE OS TERCEIRIZADOS, JÁ ESTAMOS A QUASE DOIS MESES SEM RECEBER NOSSOS SALÁRIOS, ESTAMOS EMPRESTANDO DINHEIRO A JUROS" DESABAFOU ASSALARIADO QUE TRABALHA NA UFOPA AO BLOG

UFOPA atrasa pagamentos de terceirizadas

Caro JK. Gostaria que o senhor chamasse a atenção da UFOPA, para que a mesma trate com mais respeito seus funcionários terceirizados. Os mesmos passam por diversas dificuldades pois seus salários atrasam todos os meses. 

Os motoristas da UFOPA, receberam mês passado no dia 25. Esse mês até agora não receberam. E os vigilantes tem mais de 02 meses sem receber.

Estive conversando, e os mesmos pagam juros de cartões de créditos e outras taxas por causa dos consequentes atrasos e não recebem compensações por isso.

Considero isso uma falta de respeito, e aliado a grande crise que enfrentamos atualmente.

Se fizer esta denúncia, gostaria que não citasse meu nome pois ainda há muita retaliação e perseguição em diversas áreas.

Trabalhador que quer receber seu salário - Via Facebook para o BLOG DO JK

PRIMEIRO TRECHO DA PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA ANYSIO CHAVES ENTRA NA FASE FINAL‏. PREFEITO ALEXANDRE VON ACOMPANHA OS SERVIÇOS

Prefeito acompanhando os serviços

A pavimentação da Avenida Anysio Chaves prossegue a todo vapor. Na manhã desta segunda-feira (30/11), o prefeito Alexandre Von, acompanhado do secretário do Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais, Geraldo Bittar, inspecionou os serviços que estão sendo realizados na via.

O primeiro trecho da pavimentação que vai da Rua Afonso Pena até a Avenida Sérgio Henn, já está sendo concluído e o segundo trecho, que vai da Avenida Sérgio Henn até a Avenida Jasmim, já está sendo preparado com serviços de terraplenagem para receber pavimentação. Por fim será executado o terceiro trecho da Avenida Jasmim até a Rua Quixadá.

“Nossa expectativa é que até o final deste ano, o trecho da Afonso Pena até a Jasmim já esteja com a pavimentação, meio-fio e sinalização concluídos para que o tráfego seja liberado, faltando apenas a parte de calçamento. Pra frente nós estamos executando drenagem superficial e profunda, para que a obra continue no terceiro trecho”, explicou o prefeito.

Von informou que na Anysio Chaves estão sendo investidos, aproximadamente, R$ 5,5 milhões na infraestrutura, que incluem serviços em terraplenagem, drenagem superficial e profunda, em alguns pontos, pavimentação, calçamento e meio-fio. 

"Nós estamos falando em 2.700 metros de extensão, em pista dupla, desde a Afonso Pena até a Quixadá. Nós estamos executando em etapas para permitir que, enquanto, na etapa 1 possa ser realizada a pavimentação, na etapa 2 sejam executados serviços de drenagem e terraplenagem”, completou o prefeito, que lembrou que na segunda parte do projeto serão implantados os equipamentos de esporte e lazer, que não estão incluídos na primeira parte, que prevê, apenas, a infraestrutura.








“Seguramente serão investimentos para 2016”, reafirmou Von.

CCOM/PMS

PRODUTOS VENCIDOS SÃO APREENDIDOS PELA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NAS BARRACAS NO ARRAIAL DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO EM SANTARÉM

Alguns dos produtos apreendidos

Durante ação realizada na noite de domingo (29), a Divisão de Vigilância Sanitária (Divisa) apreendeu produtos com data de validade vencida e em má condição de conservação em barracas no arraial das Festividades de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Matriz, em Santarém.

De acordo com a Divisa, entre os produtos com validade vencida estão pães, massa de pizza e cobertura para sorvete. Também foram encontrados alimentos como frango e carne, que estavam mal acondicionados. “Essas pessoas [que estavam comercializando os produtos apreendidos] serão autuadas e colocadas à disposição inclusive para multa. Essas pessoas constantemente estão nessas atividades, vendendo e fazendo de forma inadequada”, disse o coordenador da Divisa, Walter Matos.

A Divisa orienta que os consumidores devem ficar atentos ao que consomem no arraial. “Fica difícil para o consumidor, por exemplo, no caso do pão que já vem servido, então é realmente necessário o trabalho da Divisa. Mas [o consumidor] pode ficar atento a produtos como ketchup e molhos. É importante questionar, ver como a pessoa está manipulando, vê se está com luva, com máscara, com gorro; e pode denunciar para Vigilância Sanitária”, destacou.

Veja abaixo alguns produtos apreendidos:






JK com informações do G1

MORADORES DA TRAVESSA CLEMENTINO DE ASSIS PROCURAM O BLOG PARA RECLAMAR QUE HÁ 69 DIAS OS SERVIÇOS DE MEIO FIO ESTÃO PARADO E ATRAPALHANDO A VIDA DOS MORADORES. "UMA SENHORA JÁ QUEBROU O DEDO PULANDO PRA PODER ENTRAR EM CASA"

Moradores tiveram que pagar pra tirar areia 
que estava atrapalhando a entrada

Caro JK. Os serviços para asfaltamento aqui na travessa Clementino de Assis, entre Borges Leal e Plácido de Castro, estão parados há mais de 69 dias, o maior problema é que foi feito pela empresa contratada pela prefeitura, uma vala funda pra colocação de meio fio há mais de 69 dias, e está causando problemas para os moradores do prédio que não podem entrar sem ter que pular o buraco.

Semana passada a senhora Vanessa, foi pular pra entrar no prédio e teve seu dedo quebrado ao tropeçar no monte de terra. Eles tiveram que pagar um rapaz pra tapar 1 metro do buraco pra facilitar a entrada.

Gostaria que você falasse por nós, essa obra já está há 69 dias paralisada e quem sofre com isso são os moradores.






Grato

Gabriel Lauffer e Ruda Avila - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

INVASORES DAS CASAS DO PAC URUARÁ EM SANTARÉM, ESTÃO SENDO RETIRADOS NESSE MOMENTO PELA POLÍCIA, APÓS DECISÃO DA JUSTIÇA DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE. ELES NÃO QUEREM SAIR

Casas do PAC Uruará estão sendo desmontadas

A Polícia Militar, Grupamento Tático Operacional, Ministério Público, Oficial de Justiça e outros órgãos estão neste momento no bairro do Uruará, em Santarém, para cumprir decisão da Justiça e fazer a reintegração de posse das casas do PAC Uruará que foram invadidas.

O fato está causando grande revolta entre os moradores, que não querem sair das casas, que foram construídas de madeira em uma área do projeto. Homens da Celpa também estão no local para fazer o desligamento dos famosos “gatos” na rede elétrica feitos pelos moradores. 

O Oficial de Justiça encarregado de fazer a reintegração de posse, disse que está no local para cumprir a ordem da Justiça. Os moradores estão irredutíveis e ameaçam resistir à ação de reintegração de posse. Veja abaixo fotos do local:







JK com informações RG 15/O Impacto, e fotos de Jailton Leal

ABERTURA DO VITSOL EM VITÓRIA DO XINGU FOI UM FRACASSO DE PÚBLICO. PREFEITO VANDO COMEÇA A SENTIR A FALTA DE DINHEIRO NOS COFRES DO MUNICÍPIO

Abertura do VITSOL em Vitória do Xingu foi um fracasso de público, o pior dos últimos anos

A tradicional festa do VITSOL na cidade de Vitória do Xingu, oeste paraense, não é mais a mesma. O “Vitsol” como é conhecido na região da Transamazônica e baixo Xingu, é realizado todos os anos, durante o mês de novembro, na Praia do Meio. A festa de abertura este ano aconteceu no último final de semana (28 e 29), e comparado com públicos de anos anteriores deixou a desejar. 

Segundo informações, o prefeito Vando começou a sentir a falta de recursos oriundas da construção da Hidrelétrica de Belo Monte. A empresa norte energia demitiu mais de 10 mil funcionários, devido ao término dos serviços, o ISS caiu drasticamente e a prefeitura vai ter que rebolar para cumprir os compromissos e manter o nível dos serviços para a população.

Dizem os fofoqueiros da cidade, Que se fossem colocados em prática o planejamento feito há 2 anos, a população não iria sentir esses impactos. Vamos aguardar pra ver.

O prefeito Vando soube planejar bem, mas foi a sua fazenda, uma das mais bonitas e grandes da região e seu criadouro de peixe, Isso ele fez muito bem. 

Veja abaixo fotos da abertura do Vistol no último final de semana:





JK 

ACABOU A POLÊMICA. GRAMA QUE SERÁ PLANTADA NO ESTÁDIO BARBALHÃO CHEGOU NA MANHÃ DE HOJE. JOGOS DO SÃO RAIMUNDO, SÃO FRANCISCO E TAPAJÓS SERÃO EM SANTARÉM

Caminhão chegou na manhã de hoje trazendo 
a grama do estádio Barbalhão

Como prometido na ida do prefeito Alexandre Von a Brasília, a tão polêmica grama do estádio Barbalhão já está em Santarém. Ela veio de caminhão de Goiânia e chegou na manhã desta segunda-feira (28) no estádio. Segundo o administrador Lucio Santarém, o plantio começa hoje mesmo a partir das 18 horas. Veja abaixo fotos da chega da grama ao estádio Barbalhão:





JK com informações do repórter Bena Santana

CRIANÇA DE 4 ANOS QUE ESTAVA DESAPARECIDA DESDE A ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (27), FOI ENCONTRADA MORTA EM MONTE ALEGRE

Criança que estava desaparecida foi encontrada morta

Uma criança de apenas 4 anos de idade, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (27), na comunidade Pedra Grande em Monte Alegre, foi encontrada na manhã desta segunda-feira (30) morta num matagal próximo a comunidade, possivelmente deve ter sido estuprada, ela estava com o abdome aberto, segundo informações.

Na sexta-feira a criança foi tomar banho com outra de menor, mas infelizmente apenas uma das crianças voltou do banho.

Dois homens foram presos acusado de ter matado a criança. A polícia investiga o assassinato.

JK com informações do Blog do Otto e Guarany FM

COM MEDO DE FICAR INELEGÍVEL E SER PRESO ACUSADO DE ROUBAR O DINHEIRO PÚBLICO, PREFEITO DE MONTE ALEGRE, ZÉ COSTA (PT) RENUNCIA O MANDATO

Ex-prefeito Zé Costa

Mais uma renúncia na história política Monte alegrense, desta vez foi a vez de Zé Costa, ele seguiu os passos de seu antecessor Sérgio Monteiro, ambos do PT (Partido dos Trabalhadores).

Entenda o caso: Zé Costa foi afastado pela Câmara Municipal por 90 dias, tal afastamento se deu em decorrência de denúncias por possível corrupção. Foi instituída uma Comissão Processante para investigar o caso. Nesta sexta feira (27 de novembro) aconteceria a leitura do Relatório Final da Comissão Processante, tudo indicava que o parecer seria desfavorável a Zé Costa. Temendo a cassação, Zé Costa RENUNCIOU.

JK com informações do Blog do Otto

domingo, 29 de novembro de 2015

COMENTÁRIO DO LEITOR; "ENGRAÇADO COMO ALGUNS CRITICAM A CAMINHADA DE FÉ COM MARIA, FAÇAM A SUA PARTE E OREM PELO QUE VOCÊS ACREDITAM. DEIXEM A OPÇÃO E DESEJO RELIGIOSO DE CADA UM EM PAZ. É O LIVRE ARBÍTRIO"

Caminhada de fé com Maria

"Engraçado como alguns que se dizem evangélicos, criticam a caminhada de fé com Maria, que é errado, bla, bla, bla. Se você for na igreja deles, de 5 em 5 minutos, ficam falando do capeta em suas pregações. Façam a sua parte, e orem pelo que vocês acreditam. Deixem a opção e desejo religioso de cada um em paz. É o livre arbítrio, quando a sua religião for exemplo, ai sim você venha falar da minha".

Comentário do leitor Romulo Miranda neste "post" no perfil do Facebook no BLOG DO JK 

COMENTÁRIO DA LEITORA; "UM ABSURDO, UMA FALTA DE RESPEITO, ENQUANTO EU CAMINHAVA E ORAVA, HAVIA UNS NA ALGAZARRA, BEBENDO E GRITANDO, EU ME SENTIA MUITO MAL COM TUDO QUE ESTAVA VENDO"

Polícia Militar apreendeu várias garrafas de cachaça

Um absurdo isso, uma falta de respeito, enquanto eu caminhava e orava, havia uns na algazarra, bebendo, gritando todos porres e maconhados, eu me sentia tao mal e triste com tudo que estava vendo! Enfim, mas o importante são os fieis! Próximo ano vamos reforçar mais ainda essa vistoria. 

Observação: A venda de bebida alcoólica deveria ser proibida em Mojui dos Campos, porque de nada vale a vistoria da PRF! Minha opinião.

Comentário da leitora neste "post" no perfil do Facebook do BLOG DO JK

sábado, 28 de novembro de 2015

VOCÊ CONCORDA COM ELA? "HOMEM LISO NÃO DÁ, TEM QUE BANCAR, HOMEM PRA FICAR COMIGO TEM QUE SER INTELIGENTE, E DEPOIS PAGAR MINHAS CONTAS". DISSE A ATRIZ NÚBIA ÓLIIVER

Atriz Nubia Oliiver

Aos 41 anos, mãe de Anne, de 10 e com 66 kg muito bem distribuídos em 1,70m de altura, Núbia Óliiver contou em janeiro deste ano, em ensaio para o Paparazzo, que sempre esteve em alta com o público masculino, ela já revelou que teve cerca de 400 parceiros sexuais até hoje. "Eles não reclamam do meu corpo não, viu? Não faço o estilo magra, e sim a gostosona (risos)."

O que mais atrai esta mulher cheia de personalidade em um homem? "Gosto das mãos, braço, mas acho que o cérebro é que manda. Homem para mim tem que ser inteligente, depois pagar as minhas contas."

E preparem os cofrinhos, porque Núbia garante que em uma relação o que não pode faltar é dinheiro. "Não acredito em amor debaixo da ponte, não. Traz briga, insegurança, e aí acaba vindo a infidelidade também. Adoro trabalhar, mas homem sem grana não dá, tem que bancar. Se o cara está na minha vida é porque quer", dispara.

Fonte: EGO

MORADOR DA TRAVESSA BULGAVILHE NO BAIRRO JARDIM SANTARÉM PROCURA O BLOG PARA RECLAMAR DA PREFEITURA. "COMEÇARAM A MEXER NA RUA, FECHARAM A RUA E HÁ TRÊS SEMANAS PARARAM O SERVIÇO SEM DAR UMA EXPLICAÇÃO AOS MORADORES E DEIXANDO MUITOS SEM CONDIÇÕES DE ENTRAR NA SUA GARAGEM"

Travessa Bulgavilhe no bairro Jardim Santarém

Bom dia JK. Gostaria que fizesse uma reclamação no seu blog, há umas 3 semanas começaram a mexer aqui na travessa Bulgavilhe canto com avenida Bartolomeu de Gusmão no bairro Jardim Santarém. Fecharam a rua e pararam o serviço e agora esta causando transtornos no trânsito e atrapalhando moradores de entrar em suas casas com seus carros como mostra as fotos abaixo: 



Lincoln Valentim - Via Facebook para o BLOGDOJK

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO? QUEM ESTÁ PASSANDO CELULARES PARA OS PRESOS DA PENITENCIÁRIA DE CUCURUNÃ EM SANTARÉM? EM RECENTE REVISTA DO TÁTICO, DEZENAS DE CELULARES FORAM ACHADOS DENTRO DA CELAS

Em revista realizada semana passada foi encontrado dezenas de celulares, dinheiro e droga

Na semana passada, em mais uma revista de rotina no Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), foram encontrados dezenas de celulares, mais de mil reais em dinheiro e uma pequena quantidade de drogas.

Com a revista do Grupo Tático à Penitenciária de Cucurunã ficou claro que está havendo venda de drogas dentro dos pavilhões daquela casa penal, e que os celulares roubados em Santarém tem um destino certo. Mas também nos deixa muitas perguntas; e uma delas é como esses celulares chegam às mãos dos presos? Há alguma facilitação, se existe, quem facilita? Outra pergunta é: será que há comercialização de drogas dentro do presídio? Onde está a falha?

Essas respostas serão buscadas pelo delegado Herbert, responsável por instaurar o inquérito para descobrir.

JK com informações do Blog do Predador

APENAS 12 ANOS DE PRISÃO. FOI A PENA DADA AO ASSASSINO CONFESSO DO SARGENTO KENNEDY DA POLÍCIA MILITAR DE SANTARÉM, ASSASSINADO EM 2013

Sargento Kennedy foi assassinado

Terminou por volta de 21 horas desta quinta-feira (26/11), a sessão de julgamento do réu Wallace dos Santos Fernandes, 26 anos, conhecido por “Preto”. Ele confessou ter matado o sargento João Kennedy Campos Miranda, fato ocorrido há dois anos na casa de Carla Aline Sousa da Silva, que era amiga dos dois.

Os jurados, em maioria, acataram a tese do promotor Rodrigo Aquino, de homicídio duplamente qualificado, e afastaram a do defensor público, George Aguiar, que pretendia desqualificar o crime para a condenação por homicídio simples.

Diante da decisão dos jurados, o juiz Gerson Marra Gomes aplicou a pena inicial de 15 anos de reclusão em regime fechado, porém diminuiu-a em função de sua confissão, como preve o Código Penal, para 12 anos e seis meses em regime fechado. O réu está preso há mais de dois anos e deve cumprir ainda 10 anos e cinco meses de cadeia.

Wallace matou o sargento Kennedy com diversas facadas, em meio a uma beberagem do qual os três participavam, alegando que fez isto porque o militar teria se insinuado em manter relações sexuais com a amiga comum dos dois. Carla não foi pronunciada pelo mesmo crime, mas foi julgada pelo porte da arma utilizada no ato e tanto ela como o réu foram absolvidos desse crime pela maioria dos jurados.

O promotor vai recorrer da pena aplicada, por acreditar que foi branda no caso. A defensoria deve recorrer, também, da decisão.

João Georgios Ninos
Analista Judiciário TJPA 

JÁ COMEÇOU O MAIOR EVENTO DE FARMÁCIA DO OESTE DO PARÁ. A "VI FARMAIESPES". HOJE TEM A PALESTRA DO DR. FERNANDO GOMES, CONSULTOR DO PROGRAMA ENCONTRO COM FÁTIMA BERNARDES

Hoje tem palestra do Dr.Fernando Gomes Pinto, Consultor do program encontro da Fátima Bernardes

Já começou o maior evento de farmácia do oeste do Pará. 

Nos dias 25 e 26 está acontecendo no auditório central do IESPES e dia 27 será no hotel Barrudada a partir das 19hs. 

Terá a participação do doutor Fernando Gomes Pinto do programa encontro com Fátima Bernardes da globo.

Os interessados devem fazer a sua inscrição até na hora se houver vaga. Os inscritos terão direito ao certificado. Informações 93 991114635.

Realização: alunos da turma de farmácia do sexto semestre do IESPES.

JK

OITO ASSALTOS NA NOITE DE ONTEM EM SANTARÉM. ENTRE OS ASSALTOS UMA LANCHONETE NA AVENIDA RUI BARBOSA. DONO TENTOU SEGUIR ASSALTANTES E TEVE CARRO ALVEJADO COM DOIS TIROS

Carro do dono da lanchonete que tentou perseguir os bandidos e levou dois tiros

Aconteceu ontem às 22h30 numa lanchonete na avenida Rui Barbosa com travessa 2 de Junho. Segundo o Delegado Jamil Casseb, dois elementos praticaram o assalto e fugiram, levando 200 reais e celulares de clientes, mas foram perseguidos, de carro, pelo dono da lanchonete. De acordo com o delegado, a moto usada na fuga foi batida pelo carro e os assaltantes foram ajudados por um carro (Corsa) que era dirigido pela companheira do detento conhecido por Kutaca. Ela foi autuada em flagrante. A policia confirmou que a descarga da moto dos assaltantes arrebentou, mas antes eles atiraram contra o dono da lanchonete.

 Moto usada pelos assaltantes da lanchonete

 Tiro dado no carro do dono da lanchonete

 Gol preso na mão da comparsa


Segundo o delegado Jamil, foram 8 assaltos na noite/madrugada. Um adulto foi preso e dois menores apreendidos. Os assaltantes da lanchonete, com ajuda da mulher, que recentemente saiu de Cucurunã, conseguiram escapar.

JK com informações do repórter Bena Santana