terça-feira, 19 de janeiro de 2016

AÇÃO TRUCULENTA E AGRESSIVA DE FLANELINHAS NO CENTRO DE SANTARÉM, É MATÉRIA NO JORNAL TAPAJÓS. "ELES ESTÃO EXIGINDO DINHEIRO, SE NÃO DER ELES RISCAM SEU CARRO, TIVE QUE FAZER UM BOLETIM DE OCORRÊNCIA APÓS TER MEU CARRO RISCADO". DISSE UMA DAS DENUNCIANTES.

Orla de Santarém é o principal ponto de 
atuação 
dos flanelinhas

A ação dos famosos guardadores de carros, conhecidos com “flanelinhas”, está deixando muitos motoristas inseguros no Centro de Santarém. Segundo denúncias, os guardadores de carros estão tentando exigir dinheiro das pessoas pelo estacionamento público. Motoristas relatam que se não pagar o preço cobrado, o carro é riscado.

Na tarde de segunda-feira (18), uma mulher teve o carro riscado após estacionar o veículo na Avenida São Sebastião, equina com a Avenida Barão do Rio branco, no Centro. Ela conta que deixou o carro para fazer uma compra rápida em uma loja próxima e ao voltar, identificou o risco na parte lateral do veículo.

A vítima, professora Isabel Cristina Policarpo, informou que foi abordada logo ao deixar o carro e suspeita do flanelinha. “Eu parei, ele veio me abordar, com um papelão. Aí eu falei: amigo, não precisa colocar papelão porque eu vou ali rapidinho. Quando eu voltei, não deu nem cinco minutos, fui lá correndo e quando eu voltei eu vi o riscado e perguntei porque ele tinha feito aquilo com meu carro. Eu não sou obrigada a dar dinheiro, a rua é um local público. Já não tem lugar para estacionar e quando para, vem um cara te abordar querendo dinheiro”, relata.

Ainda segundo Isabel, essa não foi a primeira vez que foi vítima da ação dos guardadores de carro. O suspeito de ter riscado o veículo não foi localizado para gravar entrevista. Outros flanelinhas que atuam no trecho não quiseram gravar entrevista. “Outra vez eu parei na orla, quando eu voltei, o rapaz tirou o papelão eu fui saindo e por trás ele passou a chave no meu carro”, enfatizou.

Isabel procurou a delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com o delegado de Polícia Civil Jonivaldo Carneiro, a prática é considerada irregular. “As pessoas costumam pagar o flanelinha, mas ninguém está obrigado a fazer isso. A pessoa fica até constrangida sob ameaça de ter o carro danificado de não ter o dinheiro. A pessoa pode responder pelo crime de danos materiais”, explica.

JK com informações do G1

2 comentários:

  1. Brasil uma vergonha. Vc paga um monte de impostos, trabalha, faz sua parte. Vem um bandido e diz suo fruto da sociedade e tenuo direito. Extorque as pessoas q trabalham alegando não ter opção, trabalhar como a grandenmaioria não quer. Cade mp? Cade policia?

    ResponderExcluir
  2. Não podemos pagar por lugares que são públicos.

    ResponderExcluir