quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

INFORME DA PREFEITURA DE JURUTI. VEJA ALGUNS TRABALHOS QUE O PREFEITO MARQUINHO ESTÁ REALIZANDO NA CIDADE

MELHORIAS EM ESTRADAS CONTRIBUEM NO AUMENTO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA

No último sábado, 23, o secretário de Produção de Juruti, Alex Guedes, acompanhado do secretário de Planejamento, Otávio Barbosa, engenheiro agrônomo Sandro Romário e o técnico da Emater Helder, esteve visitando a região da Nova Ingrácia, terra de um povo muito trabalhador e hospitaleiro, que antes viviam isolados sem ter como escoar seus produtos, mas hoje, graças ao empenho e atenção do prefeito Marco Aurélio Dolzane, eles tem mais facilidades.

Nessa região o prefeito jurutiense abriu ramais, melhorou as estradas principais e construiu pontes para que todos os produtores dessa região pudessem transportar seus produtos, por isso, demonstraram muita satisfação e estão otimistas, pois sabem que a partir de agora eles podem fazer novos investimentos, aumentar suas produções, não só de derivados da mandioca, como também horticultura e fruticultura, pequenas granjas etc.

Segundo o secretário Alex Guedes, a equipe técnica da Prefeitura vai dar todo apoio necessário e o governo municipal vai continuar incentivando a agricultura familiar, vai continuar valorizando o homem do campo, já que a agricultura familiar é um grande potencial do município de Juruti que estava adormecido há mais de uma década.

RUAS DO MARACANÃ COMEÇAM A SER ASFALTADAS EM CONVÊNIO COM O ESTADO

Prosseguem os trabalhos de infraestrutura das ruas do bairro Maracanã em preparação para receber o asfaltamento que deve ocorrer nesta e na próxima semana, num convênio da Prefeitura de Juruti com o Governo do Estado. As vias estão recebendo o trabalho de base, algumas já receberam a pintura asfáltica para, em seguida, receber o asfaltamento que é a última etapa do processo.

Segundo o prefeito Marco Aurélio Dolzane, além do asfalto, as ruas vão ter também meio fio e calçadas. O prefeito esclareceu ainda que esse trabalho tem a contrapartida da prefeitura de formas a levar esses benefícios para essa área da cidade que há anos vinha sendo privada de investimentos de infraestrutura. É a Prefeitura de Juruti tornando nossa cidade cada vez melhor e mais bonita!

EM JURUTI, RCC PROMOVE 14ª EDIÇÃO DO CARNACRISTO

A Renovação Carismática Católica de Juruti – RCC, com patrocínio da Prefeitura de Juruti, está em contagem regressiva para mais uma edição do CarnaCristo, realizado há 14 anos durante o Carnaval. Em 2016, o evento acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, com atividades no Salão Dom Bosco, ao ladro da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Saúde e na Arena Cultural da Praça da República.

A animação do evento, segundo Erasmo Soares, coordenador da RCC, ficará por conta da Banda Paz Inquieta, da cidade de Castanhal; Banda Samba Novo, da cidade de Santarém; e Banda Ecovox, composta por jovens da RCC de Juruti.

As pregações serão conduzidas pelo Padre Josenilson, da comunidade Obra de Maria, do Estado de Pernambuco; Frei Joel, do Estado de São Paulo; e Rosângela Sena, de Santarém. “Vê a Alegria que te vem De Deus” será o tema do CarnaCristo 2016.

CONSULTÓRIO ODONTOLÓGICO MÓVEL 
ATENDE NO INTERIOR

O prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, acompanhado de assessores e pastores evangélicos da Igreja Assembleia de Deus de Juruti e do Estado do Pará, acompanhou o primeiro atendimento do Consultório Odontológico Móvel adquirido pelo município junto ao Ministério da Saúde. A ação aconteceu da comunidade Galileia.

O veículo equipado e com profissionais da área de odontologia levará esses serviços para a população das comunidades onde não existe Posto de Saúde. A ação da Prefeitura foi reconhecida e elogiada pela população da comunidade que não tinha acesso a esse serviço, notadamente as crianças e jovens. Segundo o prefeito, será feito um cronograma para que todos recebam as ações dessa unidade móvel.

Acompanharam o prefeito os seguintes religiosos: Pastor Gilberto Marques - Pastor Presidente das Assembleias de Deus no Pará, Pastor Jean Carlos Campos Canedo - Presidente das Assembleia de Deus em Juruti, Pastor Dario do Nascimento Ferreira - Presidente das Assembleias de Deus em Óbidos, Pastor João de Deus - Presidente da Assembleia de Deus na Ilha do Valha-me-Deus, Pastor Josué Farias - Presidente da Assembleia de Deus no Araçá Preto.

OFICINA DE ELABORAÇÃO DO 
PLANO DE AÇÃO DO PME

Aconteceu na semana passada no auditório da Escola Zelinda de Souza Guimarães, a Oficina de Elaboração do Plano de Ação do PME (Plano Municipal de Educação). A realização é do FOMEJ – Fórum Municipal de Educação de Juruti, com o apoio da Prefeitura Municipal através da SEMED.

O objetivo é oferecer informações a fim de ajudar a equipe do FOMEJ e colocar em prática o PME. O Plano de Ação é uma ferramenta de planejamento em que estão descritas todas as ações que se pretende realizar durante um exercício, assim como as atividades a serem desencadeadas, as metas e resultados esperados e seus meios de verificação, os recursos financeiros e os responsáveis e parcerias necessárias para a execução dessas ações. Nesse sentido, ele busca dar concretude ao Plano Municipal de Educação.

A oficina foi ministrada pelo pedagogo Euclides Gesta Reis, Especialista em Currículo e Avaliação, Mestre em Educação, professor substituto da UFPA, pedagogo da SEDUC e técnico educacional do Sistema de Ensino Estadual.

Coordenadoria Municipal de Comunicação da PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário