domingo, 31 de janeiro de 2016

OPERAÇÃO "ENERGIA LIMPA" PRENDE TRÊS EMPRESÁRIOS EM SANTARÉM POR FURTO DE ENERGIA. OS TRÊS PAGARAM FIANÇA E VÃO RESPONDER EM LIBERDADE. VEJA QUEM SÃO OS EMPRESÁRIOS QUE PODEM PEGAR DE 1 A 4 ANOS DE PRISÃO

Operação 'Energia Limpa' contou com trabalho 
de um perito de Belém

Os empresários; Robson Ferreira PintoCarlos Rodrigues da Silva e Josué de Mendonça Rebouças, donos de Olaria, cerâmica e de reciclagem que foram presos em flagrante na última quinta-feira (28) por furto de energia elétrica em Santarém, pagaram fiança e vão responder ao processo em liberdade. A informação foi confirmada ao blog pelo delegado Jardel Guimarães.

Dois deles pagaram 2 salários mínimos e um pagou 3 salários. “Na olaria do bairro Nova República foi alteração no contador, tava contando só 70% da energia. De cada 100 quilowatts-hora (kWh) ele só pagava 70. Tava havendo uma perda de energia. Os outros dois eram ligação clandestina direto nos na rede elétrica”, informou o delegado.

As prisões ocorreram durante a operação “Energia Limpa” da Polícia Civil em parceria com a concessionária de energia Celpa Equatorial. A Ação contou com um perito criminal de Belém, que é especialista em furto de energia elétrica.

Após concluído, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que vai oferecer a denúncia a justiça. Os três empresários poderão ser condenados por furto de energia elétrica e pegar pena de 1 a 4 anos.

JK

Um comentário: