quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

SANTARÉM E SEUS VÁRIOS PROBLEMAS QUE VÃO MUITO ALÉM DE APENAS CARROS EM CIMA DAS CALÇADAS. VEJA ALGUNS DOS PROBLEMAS EM APENAS 13 IMAGENS MANDADA AO BLOG PELO LEITOR

Código de Postura foi rasgado

Amigos, nos últimos dias, houveram denuncias e discussões de fotos de carros estacionados na calçada. Vou entrar no mérito da questão e relatar que Santarém, a nossa Pérola do Tapajós, precisa de muita obras de infraestrutura e que não podemos somente atrelar fatos como os "carros estacionados em calçadas". Estamos "carecas" de saber que um erro não justifica outro, mas convenhamos que esses estacionamentos irregulares gera receitas para alguns donos de empresas (guinchos) e para o município.

Minha humilde pergunta: Porque estão dando tanto ênfase a este item do código de postura do município? Cadê a cobrança do acesso a pessoas com necessidades especiais em logradouros públicos da cidade? Cadê as cobranças do melhoramento da rede de esgoto em ruas da cidade?

Cadê a cobrança do ordenamento da orla e do porto de embarque e desembarque da cidade de Santarém? Existem inúmeras perguntas, porém vou me "ater" a estas mais simples.

Hoje, após um visita ao nosso Detran municipal, resolvi fazer uma caminhada até a minha casa. E conversando sozinho pela rua, resolvi fazer algumas imagens em ruas da cidade, e mostrar, que, quando falo que Santarém é muito mais que estacionamento em calçadas, estou dizendo que não vejo os próprios que divulgam as imagens dos estacionamentos irregulares, sair pela cidade cobrando do poder público e do setor privado melhoramentos na infraestrutura da nossa querida Pérola do Tapajós.

Segue abaixo algumas imagens do que relatei acima:

Aqui tem 150 centímetros livres para calçada?

E isso? Não tem nada irregular aqui?

E aqui? não tem nada irregular também?

Isso pode?

Isso Pode?

Esgoto a céu aberto correndo em uma das 
principais ruas da cidade.

Foi carro estacionado que fez isso?

Esse carro está estacionado a mais de 50 cm do meio fio, isso pode? Olhem a situação da sarjeta, 
isso é normal?

Cadê a faixa de pedestre daqui?

Aqui deveria ter a placa em braile: "Se você é deficiente visual, caminhe somente até aqui."

Selva Amazônica em plena cidade, isso é normal?

Pra que essa faixa de pedestre aqui? Rua Silvino Pinto entre Marechal Rondon e Presidente Vargas

E isso foi o pior de todas que encontrei, é normal isso?

Quando eu digo que Santarém é muito mais que estacionar irregular! Quero deixar claro que sou contra o estacionamento em locais proibidos e irregulares da mesma forma que sou contra as irregularidades que o poder público faz vistas grossa, pois, não gera receitas para o município e sim gastos!

Fuxiqueiro de Plantão - Via Whatsapp para o BLOG DO JK

5 comentários:

  1. Isso é so para proteger a tv tapajos...
    E que DETRAN municipal vc foi amigo? Nao existe detran municipal, detran e órgão estadual...
    Pare de puxar o saco... Procure ser imparcial...

    ResponderExcluir
  2. Realmente as imagens ,diz mais que qualquer palavra ,que o poder publico olhe com mais carinho pra nossa cidade

    ResponderExcluir
  3. Como diz aquele slogan das propagandas enganosas: MELHOR DO QUE FALAR É MOSTRAR AS IMAGENS REAIS.

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito tem quer procura oquer fazer.fica preucurando multa carro na calçada.sacanagem.fica prejudicando os comercios dos outro.quer ja tao quaser pra fechar.com uma crisee dessa.na merda dessa cidade.quer nem emprego tem.

    ResponderExcluir
  5. Esses são só alguns exemplos dos muitos que existem em nossa cidade, e nossas autoridades fazem questão de fechar os olhos pra essa bagunça que muitas vezes começa por eles mesmos. Infelizmente, só vem erro no contribuinte, que é quem pode pagar suas manobras de corrupção e falta de atitude quanto a esses absurdos que estão nas imagens. Agora, quero ver criar vergonha na cara e colocar aquela placa do Samu no local adequado, bem como todas as outras irregularidades.

    ResponderExcluir