quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

ULBRA E FIT NEM APARECE DA LISTA, DE SANTARÉM SOMENTE A UFOPA CONQUISTA O SELO DE QUALIDADE DA OAB

Reitora Maria Raimunda recebeu hoje em brasília 
o selo de qualidade de ensino da OAB

Hoje a OAB Nacional divulgou o resultado da 5ª edição do seu Selo de Qualidade, que traz os 139 cursos recomendados. Recebem o selo instituições de ensino superior com altos índices de aprovação no Exame de Ordem Unificado e de aprovação no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

Dos 1,3 mil cursos de Direito do Brasil, apenas 10% receberam o “Selo OAB Recomenda”, cujo objetivo segundo o presidente nacional da Ordem, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, é estimular a qualidade do ensino jurídico no país.

VEJA O NOME DAS FACULDADES NO PARÁ, INDICADAS PELA OAB.

Belém – Centro Universitário Do Estado Do Pará – Cesupa
Belém – Universidade Federal Do Pará – Ufpa
Marabá – Universidade Federal Do Pará – Ufpa
Santarém – Universidade Federal Do Oeste Do Pará – Ufopa

JK com informações do blog do AUGUSTO ALVES
Foto: Blog do Jeso Carneiro

2 comentários:

  1. Faça jornalismo de verdade. Pesquise pelo Ministério da Educação, que é quem tem autoridade para avaliar qualquer curso.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, quem tem competência para avaliar curso e a qualidade dele é o MEC, que fazem visitação "in locu" para saber a real situação de cada instituição. Essa avaliação que a OAB faz leva em conta apenas a qualificação dos professores e a estrutura física e isso inquestionavelmente a UFOPA é a melhor, porém, é também inquestionável a deficiência do desenvolvimento das aulas no dia-a-dia, como a maioria esmagadora dos acadêmicos de direito da UFOPA relatam. Procure saber mais acerca das informações antes de publicá-las. Isso só enriquecerá suas matérias e fará acontecer o tal do jornalismo "verdade".

    ResponderExcluir