sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ALUNO DE GEOLOGIA DA UFOPA, PROCURA O BLOG E DENUNCIA A FALTA DE VONTADE POR PARTE DA REITORIA PARA RESOLVER PROBLEMA SIMPLES. "ELES DIFICULTAM E NÃO RESOLVEM NADA, ENQUANTO EQUIPAMENTOS CARÍSSIMOS QUE PODERIA SER USADO POR NÓS ALUNOS ESTÃO ENCAIXOTADOS"

Prédio da UFOPA em Santarém

A Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA, apesar se sua pouca estrutura principalmente para cursos mais tecnológicos, vem produzindo bons resultados. Dentre os cursos mais carentes de espaço e laboratórios, podemos citar a geologia. Curso caro que além das experimentações laboratoriais necessita constantemente realizar atividades em campo.

Há mais de 2 anos a UFOPA realizou uma aquisição fantástica para o curso de geologia, foram adquiridos 25 microscópios petrográficos de alta qualidade, ao custo de cerca de 35 mil reais cada um, o problema é o uso dos mesmos. O professor responsável pelo laboratório ao seu bel prazer, resolveu alojar seu escritório dentro do laboratório e para isso deixou de instalar 12 equipamentos, ou seja, nossos recursos estão encaixotados para satisfazer o “desejo” de uma pessoa, vale lembrar que existe sala dos professores. Para piorar este professor restringiu o acesso dos alunos ao laboratório. Esta atitude passou a interferir diretamente no andamento e na qualidade das atividades de ensino, extensão e pesquisa.

A questão já foi repassada para a coordenação do curso e a para o diretor do instituto, já houve algumas reuniões, mas de nada adiantou. Esperamos agora um posicionamento da instância superior da Universidade, uma vez que dentro do instituto não foi possível chegar a um entendimento.

O fato é que, nós alunos do curso de Geologia, estamos sendo prejudicados por não podermos acessar o Laboratório de Microscopia e quando isso ocorre, temos que dividir a turma pois nem todos os microscópios estão instalados, acreditamos que ao externar o problema possa nos ajudar a solucioná-lo, pois o diálogo interno vem se mostrando falho nesse sentido.

Grato

Aluno - Via Email para o BLOG DO JK

3 comentários:

  1. Não é so isso que esta acontecendo de inrregular na ufopa caro jk.os funcionarios da seguranç( os vigilantes ) estao largardos ao lixo estão desde dezembro sem salario ,ferias desde abril atrasadas, decimo terceiro só recebemos uma parte 5 ticketis alimentação atrsados , estamos trabalhando com farda velhas, armamentos todos enferrujados munição fria essa empresa de vigilancia security amazon e um lixo ainda vendem vaga para trabalhar nela no valor de 3.000 mil e que paga pra entrar são uns burros q paga pra entrar numa enpresa falida.e nimguem faz porra nenhuma a reitora e convivente com essa situação e deve ta recebendo algum tipo de favor pra manter essa empresa na ufopa cadê o ministerio publico federal a OAB isso aqui e trabalho escravo .pedimos que investigue isso porq tem gente ganhando dinheiro sujo nessa situação é não e os vigilantes..

    ResponderExcluir
  2. JK corrija esta informação, quem fez a denuncia foi o aluno EDUARDO FRANCISCO DA SILVA.

    ATT.,
    EDUARDO FRANCISCO DA SILVA

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao colega pela coragem de denunciar. Tudo o que foi dito é verdade e pode ser comprovado, pena que vários alunos do curso de geologia são comprados com bolsas (em dinheiro) e ficam calados aceitando tudo. O curso de geologia vai de mal a pior, faltam professores, não tem onde os alunos fazerem estágio, as turmas estão atrasadas por tudo isso.
    Tomara que a denúncia possa ajudar a melhorar essa situação

    ResponderExcluir