segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CARNAVAL DO MELA-MELA COM MAIZENA EM ALTER DO CHÃO ATRAIU UM BOM PÚBLICO NESTE DOMINGO

Centenas de foliões lotaram 
a Praça do 
Sairé

Conhecido como "Carnalter", o carnaval na vila Alter do Chão, em Santarém, oeste do Pará, marcado pelo tradicional “mela-mela” - brincadeira em que os foliões sujam uns aos outros com amido de milho e espuma – atraiu milhares de pessoas para a Praça do Sairé, neste domingo (7). A estimativa da administração da vila é que até o encerramento quase 20 mil brincantes passem pelo local. 

Com vários acessórios e perucas coloridas os foliões lotaram a Praça que ganhou uma cor nova: o branco, por causa do pó de amido de milho utilizado na diversão.

Para o empresário Noé Corrêa, de 24 anos, a folia na vila é uma ótima opção de diversão nesse período. “O carnaval aqui é maravilhoso porque a gente pode trazer a família para se divertir. Não tem limite de idades, por isso que viemos em grupo e viemos representando o Bloco ‘Porco Elétrico’ do bairro Aeroporto Velho”.

O soldador Adailton Jesus, não estava no meio da multidão, mas tirou um tempo do domingo para prestigiar o desfile dos blocos junto com o amigo que ficou paraplégico após um derrame. “Ele é fã de um bloco e pediu para eu trazer ele. Ele sempre gostou de carnaval, mas depois do problema quase não vem. Trouxe ele pra deixar mais feliz. Pra mim é uma alegria muito grande ajudar um amigo. Tem um valor muito grande. A gente nunca sabe o dia de amanhã”, contou.

Os foliões são unanimes ao dizer que quem não quer se sujar, não vai ao carnaval em Alter do Chão. Além do “mela-mela” o público pôde se divertir e dançar ao som de shows de bandas locais.

A folia na vila segue até a terça feira com desfiles de blocos, shows musicais e trios elétricos. Na segunda-feira (8) começa às 16h e segue até a 1h e na terça (9) de 16h às 0h.

JK com informações do G1

Um comentário:

  1. Esses dirigentes culturais em Santarém são que nem camarão, tem merda na cabeça!

    ResponderExcluir