quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

DELEGADO JARDEL VAI INVESTIGAR ATAQUE DE PITBULL A CAVALO E DISPAROS DE ARMA DE FOGO FEITO PELO PAI DO DONO DO CACHORRO EM DIREÇÃO A CASA DO DONO DO CAVALO, COMO RELATADO EM BOLETIM DE OCORRÊNCIA

Delegado Jardel vai comandar as investigações

A Polícia Civil de Santarém, investiga o ataque de pit bull a um cavalo seguido de briga entre vizinhos com disparos de arma de fogo que aconteceu na manhã de terça-feira (16), no bairro Santo José Operário. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Jardel Guimarães, inicialmente, o que caracteriza-se como crime é o disparo de arma de fogo, mas somente o inquérito policial vai tipificar as condutas dos envolvidos.


Boletim de Ocorrência

Segundo Guimarães, as duas partes envolvidas no caso registraram Boletim de Ocorrência (B.O). O dono do cachorro e o dono do cavalo ainda devem ser ouvidos. “Será instaurado inquérito policial no sentido de se apurar o que realmente veio a acontecer. O instrumento adequado é o inquérito policial uma vez que existe a narração de que também ocorreu o disparo de arma de fogo naquele local em razão disso iremos apurar acerca desse fato que tem duas versões. Dentro do prazo de 30 dias vamos concluir o que realmente aconteceu”, informou.

Um vídeo exibido no Facebook do BLOG DO JK mostra o momento do ataque. Nas imagens é possível ver o pit bull mordendo a cabeça do cavalo. Moradores tentam afastar o cachorro, batem no animal, mas não conseguem livrar o cavalo. As imagens também mostram que durante a confusão, na tentativa de retirar o cachorro do local, um dos donos do cão ficou com a boca machucada. (Veja o vídeo clicando na palavra Facebook).

De acordo com o dono do cavalo, José Farias, esta não foi a primeira vez que o cachorro atacou animais na rua. No B.O., ele relatou que o pit bull não soltava o cavalo e para salvar o animal, utilizou um pedaço de madeira para tentar retirar o cachorro.

Jardel também contou que a família dona do pit bull conseguiu separar os animais após muito esforço e que depois disso, um dos donos do cachorro, que é o pai do jovem que ficou ferido, apareceu armado com um rifle calibre 44 e efetuou vários disparos em direção ao dono do cavalo, mas ele não foi atingido.

Ainda na tarde de terça-feira, o jovem dono do cachorro postou em uma rede social a versão dele sobre o caso. Na postagem, ele garantiu que o animal é dócil e que o fato aconteceu devido a um descuido com o portão que foi aberto. Ele também afirmou que estava retirando o cachorro quando o dono do cavalo desferiu os golpes com terçado no pit bull e que durante a confusão chegou a ser atingido e ferido por um pedaço de porcelana na boca. No final da postagem, o jovem pede desculpas pelas ameaças que foram feitas.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário