quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

JORNALISTA SE SOLIDARIZA E COMANDA GRUPO QUE VAI CUIDAR DO CAVALO ATACADO POR PIT BULL NA ÚLTIMA TERÇA-FEIRA EM SANTARÉM. "ELE FOI BATIZADO E SE CHAMA PÉ DE PANO, VAMOS DÁ TODA ASSISTÊNCIA AO CAVALO QUE VAI FICAR SE RECUPERANDO NUM HARAS"

Jornalista Alailson Muniz e o cavalo Pé de Pano

O cavalo Pé de Pano, que foi atacado por um pit bull, na manhã da última terça-feira (16), recebeu na manhã de hoje doação de medicamentos. Ele também será examinado na tarde de hoje pelo veterinário Fortunato Serruya, que se disponibilizou a fazer o trabalho gratuitamente.

A iniciativa da ação partiu de membros da Organização Não Governamental P.A.T.A.S (Protetores de Animais do Tapajós) e profissionais liberais que se solidarizaram à condição do animal. “Não podemos culpar os animais, mas o Pé de Pano ficou bastante debilitado e seu dono não tem condições financeiras de custear seu tratamento. Então, decidimos ajudá-lo. Ele recebeu medicamentos, alimento, e acompanhamento do nosso amigos Fortunato, que é veterinário. Também conseguimos, por meio do amigo Kirk, uma hospedagem num Haras, onde o Pé de Pano receberá comida e tratamento médico”, disse o jornalista Alailson Muniz, que integra o grupo que está ajudando o cavalo Pé de Pano.

Marco Polo, que é criador de pit bull e integra o grupo solidário, levou medicamentos para ser utilizado pelo animal que ficou bastante ferido. Polo afirma que o pit bul deve ser criado com responsabilidade.

“Sou criador de pit bull e sei da responsabilidade que é criar um animal desse porte. É um animal dócil e atleta, precisa gastar energia, mas não deve se instigado à atacar animais muito menos pessoas. Para criar o pit bull tem que ser responsável”, disse Polo.

Agora pela tarde, Pé de Pano deve receber a visita do veterinário e uma cesta básica será doada à família do proprietário do cavalo. “O cavalo ficou bastante machucado e os ferimentos vão demorar a cicatrizar e, se não tratados de forma correta, ele poderá piorar. Vamos ajudar e acompanhar o caso”, disse Reinaldo Almeida, presidente da P.A.T.A.S.

O proprietário do cavalo, José Ednaldo Farias Rocha, agradeceu a ajuda que recebeu e disse que todo o procedimento está sendo apurado pela Polícia Civil. “Fico grato e toda ajuda será bem-vinda, pois é daqui que eu tiro o sustento de minha família. Quero muito a recuperação do Pé de Pano”, pontuou.

Jardel Guimarães é o delegado responsável pelo caso. O proprietário do pit bul até o momento não prestou nenhum apoio à recuperação do cavalo. Apenas limitou-se a um pedido de desculpas nas redes sociais.

P.S: (O animal não tinha nome, era chamado de Branco. O dono gostou do nome que dei de Pé de Pano e batizou ele)

JK

2 comentários:

  1. RAPAZ... ESSE PESSOAL DO PATAS E O VETERINARIO Fortunato Serruya, JUNTAMENTE O GLOG DO JOTA CAMOS, ESTÃO DE PARABENS, PESSOAS ASISM QUE NÓS PRECISAMOS NO NOSSO BRASIL... PARABENS MAIS UMNA VEZ PELA A SOLIDARIEDADE.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa! O mundo precisa de ações como esta...Abs.

    ResponderExcluir