sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

MORADORES DO BAIRRO URUMARI PARTICIPAM DE AÇÃO DE CIDADANIA PROMOVIDA PELA SEMTRAS

Secretária Zuila Von acompanhou os trabalhos

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) realizou nesta terça-feira (23/02), mais uma Ação de Cidadania nos bairros. Desta vez, o bairro atendido foi o Urumari, na grande área do Maicá. A ação, que contou com a presença da titular da Semtras, Sra. Zuíla Wanghon, foi realizada em parceria com a Associação de Moradores, instituições públicas e entidades privadas. O vereador Chiquinho da Umes esteve presente, representando a Câmara Municipal de Santarém.

Na ocasião foram realizados serviços em saúde, como: consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, verificação de peso e altura das crianças. Elas, também, receberam doses de vitamina A e os pais puderam atualizar o calendário vacinal. Especialistas realizaram teste de audiometria e o teste da orelhinha. O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) realizou testes de HIV, AIDS e hepatites.

O projeto Ciranda de Artes, da Secretaria Municipal de Educação, realizou atividades de recreação e lazer com crianças, em parceria com a Semjel. As pessoas presentes tiveram a oportunidade de participar de sessões de embelezamento, massagem, corte de cabelo, manicure, pedicure e outros serviços estéticos.

Houve também emissão do CadÚnico, por técnicos da Semtras, Carteira do Idoso, Passe Livre, emissão de RG, carteira de trabalho e tarifa social de energia elétrica. Houve, também, consultas jurídicas com profissionais da OAB, informações sobre o cheque moradia e palestras com profissionais do Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Maria do Pará e Unidade Integrada Pro Paz.

CCOM/PMS/SEMTRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário