quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

NÃO QUEREM RESPEITAR AS LEIS. QUATRO MOTORISTAS IRRESPONSÁVEIS SÃO MULTADOS NA OPERAÇÃO BELAS PRAIAS NO MUNICÍPIO DE BELTERRA. "TRÊS ESTAVAM NA PRAIA DO PINDOBAL E OUTRO NA PRAIA DO CAJUTUBA, MULTA PARA CADA UM FOI DE R$ 1.375 REAIS"

Três carros estavam na praia do Cajutuba 
e outro no Pindoba

Quatro motoristas foram multados no período do Carnaval após terem os veículos flagrados pela Polícia Civil (PC) nas praias do município de Belterra, no oeste do Pará. As ações ocorreram em virtude da 4ª etapa da operação “Belas Praias”, que visa coibir circulação de carros e motos nas praias da região. A informação foi repassada na tarde desta quarta-feira (10) pelo delegado da PC de Belterra, Lucivelton Ferreira.

De acordo com Ferreira, dos quatro veículos notificados, três estavam na praia do Cajutuba e outro na praia do Pindobal. Os motoristas flagrados foram notificados, assinaram um termo de ocorrência e devem comparecer no prazo de 15 dias na Prefeitura de Belterra, na sala da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat) para efetuar o pagamento de uma multa no valor de R$ 1.375.

O delegado informou também que as quatro pessoas notificadas são de Santarém. Casos os responsáveis não compareçam no prazo estipulado pela polícia, serão outra vez notificados e o caso será encaminhado ao Ministério Público do Estado patra definir a punição.

Durante o carnaval, os policiais percorreram as praias de Pindobal, Aramanaí, Cajutuba, Porto Novo e Paraíso. "A operação tem sido positiva, as fiscalizações vão continuar nas praias para coibir essa prática que é proibida", afirma Ferreira.

Operação Belas Praias

A operação teve início em 2015, uma parceria das Polícias Civil, Militar e da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Belterra (Semat), que visa conscientizar os frequentadores das praias do município. Antes das fases de multa e apreensão de veículos, houve duas etapas de educação e orientação.

Lei federal

Os veículos foram notificados por infringirem uma lei ambiental federal e a lei municipal 209, de 9 de dezembro de 2011. As duas proíbem a circulação de veículos em praias.

JK com informações do G1

3 comentários:

  1. Venho mais uma vez denunciar o Restaurante Arapiuns que fica na Praia do Jutuba logo depois do Carapanari. Este restaurante, de propriedade de um advogado, fornece aos seus clientes um acesso a praia para que os mesmo possam ir com seus carrões até a beira do rio. Neste feriado de carnaval estava bem movimentada a praia com carros de seus clientes. Um detalhe é que não precisa ser feriado. JK me responda uma coisa se for possível, você encaminha denuncias aos orgãos competentes ou apenas usa essa ferramenta como vitrine?
    Muito obrigado por sua atenção.

    ResponderExcluir
  2. ME DESCULPE MAS A NOTICIA ESTA MEIO CONFUSA NO TITULO DIZ UMA COISA E NO CORPO CONTRARIA O TITULO.
    O QUE REALMENTE OS NÚMEROS DIZEM FORAM TRES ONDE E UM ONDE?

    ResponderExcluir
  3. Queria saber porque a prefeitura não conscientiza os turistas colocando placas com informações sobre a lei que não pode trafegar carros nas praias de belterra porque turistas veem de fora e não sabem e quando se deparam já são com multas que passam de um salário mínimo.e em quê será investido esse dinheiro das multas?

    ResponderExcluir