terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO MUNICÍPIO PROTESTAM EM FRENTE A CÂMARA. A CATEGORIA MANIFESTOU O RECEIO DE DEMISSÕES APÓS ANÚNCIO DE QUE PODERÁ OCORRER REDUÇÃO DE CARGA HORÁRIA DE ALGUNS PROFISSIONAIS

Categoria teme que ocorram demissões

Professores de educação física do município de Santarém, realizaram na manhã desta segunda-feira (22), um protesto em frente a Câmara de Vereadores. A categoria manifestou o receio de demissões após anúncio de que poderá ocorrer redução de carga horária de alguns profissionais.

De acordo com a categoria, a possível redução de carga horária foi informada pela Secreta Municipal de Educação (Semed) em reunião realizada na sexta-feira (19). A mudança seria para os profissionais que atuam do 1º a 5º ano do ensino fundamental.

“Essa redução pode implicar na demissão de muitos uma vez que o município contrata, no mínimo de 100 horas. Entendemos que muitos colegas vão sair. Entendemos que uma vez que há redução da carga horária, algumas escolas não vão ter atendimento. Logo teremos uma diminuição do ensino da educação física nas escolas prejudicando os alunos. Com a redução não conseguiremos desenvolver todas as atividades atribuídas para este nível de ensino”, destacou a professora, Aline da Paixão.

O protesto ocorreu em frente a Câmara com a intenção de buscar apoio da comissão de educação do poder legislativo. A comissão recebeu os profissionais e informou que as reivindicações serão repassadas a prefeitura.

Readequação necessária

Em nota, a Semed informou que as mudanças ocorrem em virtude da redução de recursos repassados pelo governo federal, para o Programa Atleta na Escola. A secretaria fará uma readequação da carga horária necessária para atender aos alunos de 1° ao 5° Ano, e chamará professores temporários para atender as escolas.

A nota esclarece que os professores já contactados pela coordenação de Educação Física serão lotados para iniciarem os trabalhos a partir de 1° de março, atendendo as condições e exigências legais, pedagógicas e orçamentárias do Município.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário