terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

VIGILÂNCIA SANITÁRIA APREENDE PEIXE ESTRAGADO, ISOPORES EM MÁS CONDIÇÕES DE USO E CORANTES QUE SÃO UTILIZADOS PARA ADULTERAR TUCUPI NO MERCADÃO 2000 EM SANTARÉM

Ações de disciplina aos vendedores foi realizada nesta terça-feira (16)

A Divisão de Vigilância Sanitária de Santarém, apreendeu uma quantidade de peixe estragado no Mercadão 2000, na manhã desta terça-feira (16). A apreensão ocorreu durante ações de disciplina, realizadas pelo órgão, aos vendedores que trabalham em feiras e mercados. Além do pescado, isopores em más condições de uso e corantes que são utilizados para adulterar tucupi foram recolhidos.

De acordo com o coordenador da Vigilância, Walter Mattos, a ação faz parte das recomendações feitas pelo Ministério Público para melhorar a qualidade dos produtos nestes locais. “O pescado foi apreendido porque estava sendo feito um processo de salmoura, então alguns vendedores aproveitam o peixe já estragado e querem salmourar. Estava em estado impróprio para consumo, esverdeado”.

Mattos explicou que o trabalho continuará sendo feito em outros locais. O próximo a ser visitado deve ser o Mercado Modelo. “A gente está verificando a situação por setores. Verificando pessoas que vendem alimentos. Nossa proposta é disciplinar”, completou.

Em entrevista, o vendedor Miguel Sousa, dono do pescado apreendido defendeu que o alimento estava em boas condições. “Eles pensam que porque a gente vai vender peixe salgado está estragado. É porque a gente salga mesmo para vender. O pessoal gosta salgado. Foram uns doze quilos de pirarucu e aruanã”.

O vendedor será autuado e poderá ser multado.

Uma reunião será realizada na quinta-feira (18), a partir das 9h no auditório do Ministério Público com as entidades que representam os trabalhadores que manipulam alimentos nas feiras e mercados da cidade.

Ações de disciplina aos vendedores foi realizada nesta terça-feira (16)

Peixes eram das espécies pirarucu e aruanã

Corantes utilizados em tucupis foram recolhidos

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário