quarta-feira, 16 de março de 2016

AS IRMÃS QUE CONQUISTARAM O PALADAR DOS SANTARENOS E DOS ARTISTAS QUE VEM A SANTARÉM. RESTAURANTE NOSSA CASA É REFERÊNCIA NACIONAL GRAÇAS A CHEFE DE COZINHA MÁRCIA MELO. UMA DAS MELHORES DO PARÁ

As irmãs Márcia e Marta Melo

O importante, para ela, é ter amor pelo que faz e focar em resultados. Essa foi a fórmula do sucesso da chefe de cozinha Márcia Melo, que iniciou a sua trajetória por acaso. Começou a desconfiar dos comentários elogiosos de seus amigos, nos tempos em que morava em Belém. A insistência deles em procurá-la para que os domingos fossem mais saborosos, fez soar um sinal de alerta. De repente, eles estavam certos.

A equipe que faz o sucesso do Restaurante Nossa Casa

Dessa forma, Márcia começou a colocar em prática, já em Santarém, no ano de 2007, a ideia de abrir um restaurante. Como, no início, foi algo improvisado, a casa dela foi o local escolhido para dar um pontapé inicial num atrevido plano de agradar aos mais exigentes clientes. Foi, então, que pensou no nome do empreendimento: Nossa Casa. Afinal, estava tudo em casa mesmo! 

Restaurante Nossa Casa sempre de portas abertas

Ao lado da irmã, Marta Melo, deu os primeiros passos. Segundo ela, era necessário experimentar o público. Os clientes seriam o fiel da balança, pois seriam eles os donos do feedback. A resposta deles seria o indicativo de que a ideia poderia vingar ou não. E deu super certo! Aos poucos, as pessoas passaram a pronunciar o seu nome quando o assunto era sabor à mesa. E o Restaurante Nossa Casa foi dando passos importantes rumo a consolidação de uma marca na culinária santarena.

Essa é a salada Camila Pitanga, em homenagem 
à atriz global

Quanto à gestão do negócio, Márcia e Marta se impuseram dar um passo de casa vez. Com os próprios recursos, maturaram o empreendimento, da mesma maneira como faz com os seus temperos. Tudo deveria ficar no ponto para que o sabor ficasse depurado, ao gosto de quem experimenta. Nesse meio tempo, recusaram empréstimos bancários, e a ideia de alavancar, com investimentos mais robustos, o negócios. Foi difícil resistir aos convites para o incremento em tempo mais rápido da ideia, que parecia promissora. Resistiram ao assédio de instituições bancárias.

Os peixes do Restaurante Nossa Casa

O restaurante cresceu. Do local inicial, passaram para outro, no mesmo perímetro, mas de equina (travessa São Cristovão com rua do Imperador). Um ponto considerado privilegiado em Santarém, pelo fato de estar praticamente de frente para o rio, num local tido como tranquilo e valorizado da cidade de cerca de 300 mil habitantes.

A dupla de empresárias mantém hoje uma equipe composta por 16 pessoas, evidenciando uma estruturação para um empreendimento de cerca de 10 anos de fundação.

O prato principal, sempre muito prestigiado, é o Mega Tapajós. Aliás, o prato foi muito elogiado pela atriz da Rede Globo Camila Pitanga, durante o período em que passou na cidade na gravação de um filme. O prato faz uma verdadeira alquimia ao misturar o pirarucu fresco com o pirarucu defumado. Quem já experimentou diz que o resultado da fusão é realmente algo delicioso.

E misturar é o que Márcia Melo mais gosta, pois na cozinha sente-se como se estivesse em um laboratório, num local onde tem total direito de fazer experiência com temperos e carnes, com o intuito de proporcionar sabores que agradem. Tudo, claro, ouvindo música para relaxar o suficiente para esquecer do que acontece lá fora. Cozinhar, para ele, é momento de introspecção.

Márcia e Marta, a responsável pelas finanças, querem mesmo agradar o suficiente para receber novos e velhos amigos e estar de bem com a família. Essa é a sua receita de sucesso.

Ah!! O restaurante funciona de segunda a sábado.

Para conhecer os demais restaurantes de Santarém e Alter do Chão, consulte o aplicativo GUIA ALTER DO CHÃO. Baixe

JK com informações do GUIA ALTER DO CHÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário