sexta-feira, 18 de março de 2016

COMITÊ MUNICIPAL DO PCdoB EM SANTARÉM, EMITE NOTA CONTRA A CORRUPÇÃO E CONTRA O GOLPE!

Partido Comunista do Brasil

O Partido Comunista do Brasil – PCdoB, através de seu Comitê Municipal de Santarém, vem de público manifestar seu posicionamento diante da atual crise política nacional.

Nosso partido foi criado há mais de 90 anos e sempre esteve ao lado das classes populares, na luta pelos mais elementares direitos da sociedade. Em Santarém, o PCdoB foi instalado há 9 anos e já participou de duas eleições municipais e duas estaduais com candidatos próprios, sempre defendendo essa bandeira. Temos contribuído na construção de governos populares e sempre repudiamos qualquer ato contrário aos princípios da honestidade com a coisa pública.

Apoiamos toda e qualquer apuração sobre a prática de atos ilícitos de TODOS os partidos, ressaltando que as investigações precisam respeitar o Estado Democrático de Direito, mas entendemos que, atualmente, alguns atos e procedimentos denotam o desvio desse princípio, gerando insegurança jurídica e execração pública de pessoas investigadas, o que acirra o confronto ideológico entre aqueles que defendem bandeiras de inclusão social e desenvolvimento econômico sustentável para a toda a sociedade, com os que são contrários a esses fundamentos.

Todas as manifestações são legítimas, mas o açodamento com a divulgação seletiva de informações processuais, com apoio de conglomerados de comunicação, gera o clima de prejulgamento e tumultua a busca da verdade sobre os fatos, levando a um embate ideológico encarniçado nas ruas e nas redes sociais da internet.

O partido reitera seu apoio às manifestações que se realizam hoje em todo o Brasil, contra esse processo que pode levar o país a uma situação de exceção da qual já nos livramos no passado.

Por esse motivo, reafirmamos nosso compromisso com a luta contra a corrupção, uma vez que NENHUM POLÍTICO DO PCdoB está sendo investigado pelos crimes sob apuração na Justiça Federal. E reafirmamos, também, que somos contra qualquer atitude que pressuponha um golpe contra as instituições constituídas!

Santarém, 18 de março de 2016.

COMITÊ MUNICIPAL DO PCdoB SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário