quarta-feira, 16 de março de 2016

COMO A SECRETÁRIA HELOÍSA ALMEIDA (SMT) NÃO MANDA PINTAR POR INCOMPETÊNCIA, FUNCIONÁRIOS E PAIS DE ALUNOS RESOLVERAM SE UNIR PARA COMPRAR TINTA E PINTAR FAIXA DE PEDESTRE EM FRENTE A ESCOLA SOFIA IMBIRIBA NO BAIRRO DA LIBERDADE. PARABÉNS A ELES.

Funcionário e pai de aluno pintando a faixa de pedestre

Funcionários e pais de alunos da escola municipal Professora Sofia Imbiriba, no bairro Liberdade, em Santarém, se uniram e realizaram nesta terça-feira (15) um trabalho de pintura na faixa de pedestre que fica localizada em frente ao prédio da escola. Segundo a diretora da escola, Rizete Maria Ferreira, a faixa já estava apagada há alguns meses e preocupava tanto os pais quanto os funcionários. Com a faixa apagada, muitos motoristas não paravam para que os estudantes pudessem atravessar a pista.

Ainda de acordo com a diretora, a iniciativa surgiu a partir do questionamento de alguns alunos sobre a faixa que estava apagada. “Nós conversamos com os pais e eles doaram a tinta. Eu pedi para o nosso auxiliar de serviços gerais realizar esse trabalho”, explicou. O serviço foi executado pelo funcionário da escola e por um pai de aluno.

A direção da escola informou que não fez nenhuma solicitação aos órgãos públicos, pois segundo Rizete, o processo demora muito e esse serviço tinha que ser realizado de imediato por conta das aulas que já estão em andamento na instituição.

A escola Sofia Imbiriba possui 382 alunos matriculados, de 4 a 11, e fica localizada no cruzamento da Travessa Raimundo Fona com a Avenida Rui Barbosa, onde o fluxo de carros é intenso. “No fim do ano passado já aconteceu um acidente aqui, um carro bateu um aluno de 10 anos”, contou Rizete.

Em entrevista ao, a diretora contou também que durante a entrada e a saída dos estudantes, alguns funcionários realizam um trabalho de agentes de trânsitos, orientando as crianças na hora da travessia. “Temos funcionários que colocam cones todos os dias para sinalizar e atravessar as crianças”, enfatizou.

Segundo o auxiliar de serviços gerais que realizou o serviço, Divanilson Moreira, além da faixa de pedestre que estava apagada, havia ainda uma placa de sinalização em frente a escola, indicando a travessia de estudantes, mas um carro acabou batendo e quebrando.

Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) informou que está em processo de licitação a aquisição de uma máquina de pintura de faixas. As escolas estão na prioridade das ações de pintura. No caso específico na escola mostrada na reportagem, a SMT não recebeu nenhuma informação oficial da escola solicitando a pintura de faixa.

JK com informações do G1

Um comentário:

  1. Esse governo INCOMPETENTE do VONmito só sabe pintar de amarelo malária as obras que a prefeita Maria do Carmo fez, como mostra a foto da fachada da escola. Sem contar que essa diretora é "baba ovo" do VONmito.

    ResponderExcluir