domingo, 13 de março de 2016

CONSELHO DE EDUCAÇÃO FÍSICA FECHA SEIS ACADEMIAS IRREGULARES EM SANTARÉM DAS 48 FISCALIZADAS

Segundo o Cref, fiscalização encontrou 
aparelhos estão desalhinados e enferrujados.

O Conselho Regional de Educação Física (Cref) fechou, na sexta-feira (11), seis academias que estavam irregulares em Santarém. Os estabelecimentos interditados ficam distante da área urbana. Segundo o conselho, a fiscalização foi realizada nas 48 academias que existem no município. Além das fechadas, outras 26 foram identificadas em condições inadequadas e notificadas. A fiscalização ocorreu após pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

De acordo com o Cref, os aparelhos utilizados pelos clientes estavam em más condições de uso, os profissionais que faziam o acompanhamento dos usuários não possuíam o registro no Conselho e outros não tinham estudo para exercer a profissão. Além disso, faltava o registro das academias no órgão responsável.

“Os equipamentos estavam sem condições de uso e desalinhados. Os profissionais que estavam trabalhando nas academias estavam fazendo atuação ilegal da profissão. Diante disso, outras fiscalizações serão feitas em Santarém com mais frequência", explicou o vice-presidente do Cref, Eder Palheta.

Segundo Palheta, a medida é necessária e todos que observarem irregularidades devem denunciar. “Academia é questão de saúde, e é o nosso dever e obrigação fazer fiscalização e aconselhar todos os frequentadores de academia, que verifiquem o reconhecimento do Cref”, finalizou.

Serviço

As denúncias podem ser feitas diretas ao Cref pelo telefone (93)-991869561 ou 981114991.

JK com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário