sábado, 5 de março de 2016

DIREÇÃO DA ESCOLA UBALDO CORREA EMITE NOTA E DESMENTE MÃE QUE DISSE AO BLOG QUE FILHO NÃO TINHA ENTRADO NA ESCOLA POR CAUSA DA CALÇA

Escola Ubaldo Correa

A direção da E.M.E.F. Dep. Ubaldo Correa vem a público esclarecer a notícia publicada no dia 01 do mês e ano corrente no BLOG DO JK e no jornal Impacto dia 04 de março de 2016 "Aluno que foi proibido de assistir aula por causa da calça". O referido aluno frequentou e frequenta diariamente a escola, que não foi impedido de participar das aulas. A escola comprova sua presença através dos registros de sala de aula.

Todos os pais ficam cientes dos acordos e combinados da escola. Documento elaborado em reunião pelo Conselho Escolar e toda comunidade escolar, obedecendo as normativas do Regimento Escolar da Rede Municipal de Ensino.

Que ocorreu reunião informativa no dia 23 de março de 2016 para os pais / responsáveis dos alunos e deixou claro que a qualquer momento os pais procurem a direção sempre que necessário. Assim como a escola entra em contato permanente com os pais.

O controle entrada e saída da escola se faz necessário, pois a escola está localizada em área de risco. Vários esforços foram feitos na escola pela segurança dos alunos dentro da escola, incluindo circuito interno de câmera, e o uniforme se torna fundamental para identificação do aluno.

A Direção usa deste momento para solicitar aos pais comparecerem nas reuniões da escola para dar ciência dos assuntos tratados, evitando equívocos de comunicação e declarações contraditórias que venham denegrir a imagem da escola e dos funcionários que nela trabalham. Que possam ser mais parceiros da escola, pois só assim formaremos cidadãos de bem.

Isso só pode acontecer quando a família se une a escola e no momento que se afasta não conseguimos avançar no processo educacional. 

E que os meios de comunicação antes de fazerem suas postagem procurem saber os fatos dos dois lados.

A direção da escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário