domingo, 20 de março de 2016

HOMEM SOFRE INFARTO E MORRE DURANTE PARTIDA DE FUTEBOL NO PARQUE DA CIDADE NA MANHÃ DE HOJE EM SANTARÉM

Homem morreu na manhã de hoje

Um homem de 53 anos morreu durante uma partida de futebol com amigos neste domingo no campo do Parque da Cidade, em Santarém, oeste do Pará. Segundo informações repassadas, José Cazuza Alves sentiu um mal súbito enquanto participava do jogo. Ele pediu para ser substituído e ao deixar o campo, sofreu um infarto. Ele recebeu os primeiros atendimentos dos próprios colegas, ainda no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local, José já estava morto. De acordo com o enfermeiro, Thiago Borges, a família relatou que a vítima sofria de problemas cardíacos e já havia passado mal outras vezes em campo. “Ele estava desacordado no campo e segundo relatos ele apresentou mal súbito. Imediatamente começamos as manobras de ressuscitação cardiopulmonar, fizemos todos os esforços, aplicamos as medicações necessárias para que ele voltasse mas não foi possível. Com certeza foi uma condição muito grave”, explica.

O jogo era uma partida amistosa entre os times Estopim e Santos. O árbitro que comandava a partida, Antônio Silveira, informou que a vítima tinha sofrido uma falta em campo e teria pedido para sair após passar mal. “Assim que ele saiu, eu dei continuidade no jogo, quando o pessoal gritou ele já estava caído ao chão. Parei o jogo e todo mundo correu para lá, ele quis levantar, mas veio a óbito”, conta.

O árbitro ainda criticou sobre a dificuldade de acesso da ambulância ao campo. Segundo ele, a equipe perdeu em média 20 minutos tentando entrar, mas o portão estava fechado. “Chamaram o Samu, custaram um pouquinho para chegar, não tinha acesso para entrar. O portão estava fechado, tiveram que abrir. Aqui é o parque da cidade, onde tem muitos jogos, muitos eventos. É lamentável”, afirma.

JK com informações do G1

2 comentários: