quinta-feira, 24 de março de 2016

INFORME DA PREFEITURA DE JURUTI. VEJA ALGUNS DOS TRABALHOS QUE O PREFEITO MARQUINHO VEM REALIZANDO PELA CIDADE

CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO DE MAIS DE 200 OBRAS É ELOGIADA PELA POPULAÇÃO

A população de Juruti recebeu com muita alegria a campanha lançada pela Prefeitura Municipal de Juruti, através da Coordenadoria Municipal de Comunicação (CMC), cujo objetivo principal é fazer uma prestação de contas dos três anos de administração do prefeito Marco Aurélio. A campanha visa publicar através das redes sociais, rádio, televisão e outros meios de comunicação, as mais de 200 obras físicas realizadas pela atual administração.


Com essa campanha, o prefeito pretende dar satisfação à população de suas ações à frente do município, prática que deve ser feita por todo prefeito que realmente tem compromisso com seus munícipes. A divulgação começou semana passada destacando obras pela cidade e pelo interior, ente as quais o prédio do Campus da Ufopa, Alameda Horizonte Bentes, Quadra Poliesportiva de Juruti Velho, Sistema de Abastecimento de água do Paraná de Dona Rosa, Ponte da Tabatinga, entre outras.

Segundo o prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane (Marquinho), essa prestação de contas será apenas relacionada às obras físicas, aquelas que a população vê, porém, ele diz que existem outras centenas de serviços que são realizados pela Prefeitura sempre em benefício da população, como atendimento na área de saúde, educação, coleta de lixo, iluminação pública, abastecimento de água e outras.

CASULO DO BAIRRO SÃO MARCOS PROPORCIONA ACESSO À EDUCAÇÃO INFANTIL 

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio do Couto, prestigiou na última terça-feira, a inauguração de mais uma opção em educação infantil no município. Trata-se da Escola de Educação Infantil Casulo João e Maria, no bairro São Marcos. Na sua fala, o prefeito destacou o compromisso de seu governo com a educação que passa, entre outras, pela criação de acesso facilitado dos alunos ao sistema educacional.

A secretária de educação de Juruti, Régia Pinheiro também participou da entrega de mais essa escola à comunidade do bairro São Marcos e destacou que todas as providências serão tomadas pela Semed para que o estabelecimento educacional funcione a contento. A obra é uma parceria da Prefeitura com a Associação Amiga da Criança e Igreja Católica de Juruti.

PREFEITO RECEBE REIVINDICAÇÕES DE COMUNIDADES DO MAMURU RIO

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, recebeu semana passada lideranças de oito comunidades de região do Mamuru Rio. Juntamente com os secretários Régia Pinheiro, de Educação, e Marcino Toscano, de Integração Comunitária, discutiu as ações de governo para esta região, entre as quais a regularização de terras e assuntos de área da educação e de outras áreas de atuação do município.

A reunião aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. Participaram as seguintes comunidades: Mirizal, Monte Carmelo, Guaranatuba, Nova Canaã, Nossa Senhora de Lourdes, Aldeia Ipiranga, Samaúma e Sabina. Participou também como convidado o presidente da Acoglec, Isaías Vítor, que falou sobre o processo de regularização de terras na região do Curumucuri.

PREFEITURA INVESTE NA MECANIZAÇÃO AGRÍCOLA 

A Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempro), continua levando mecanização aos produtores do nosso município. Em um ano já são mais de 100 hectares mecanizados, o que vem facilitando a vida dos agricultores e melhorando a qualidade dos produtos que chegam à mesa dos consumidores, graças ao compromisso e a seriedade da gestão municipal de incentivar a produção seja mecanizando áreas ou fazendo estradas e pontes para facilitar a escoação dos produtos.

Segundo o secretário de agricultura de Juruti, Alex Guedes, esse grande trabalho vai surtir um efeito muito positivo em curto prazo, pois “estamos falando de algo inédito neste município que nunca tínhamos visto antes, tenho absoluta certeza que este é o caminho certo e estamos dando os primeiros passos”.

MENSAGEM DA PREFEITURA DE 
JURUTI PELA PÁSCOA

Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou "Pessach" é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor. FELIZ PÁSCOA!

Rui Nery, Coordenadoria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário